Pesquisar este blog

sábado, 20 de agosto de 2016

Minha coluna de hoje


É hoje. Como sempre diz Galvão Bueno: haja coração. Brasil e Alemanha decidem às 17h30, no Maracanã, o título olímpico do futebol. O maior sonho do brasileiro, amante do futebol, pode se concretizar após uma longa espera. Mas todo cuidado é pouco.

Vejo muita gente usando a palavra "vingança" para lembrar dos 7 a 1 na Copa do Mundo. Mas não tem nada a ver. Aquele vexame é inesquecível e marcou o nosso futebol. Mesmo se vencermos por 11 a 0 hoje, nunca esqueceremos daquela sapatada no Mineirão.


Existe a frase que "em time que ganha não mexe". Mas se eu fosse o Rogério Micale mexeria sim. Tiraria Gabigol, que vem destoando no ataque brasileiro, e reforçaria a marcação com a entrada de Thiago Maia. Deixaria o Brasil com dois volantes, com Luan e Renato Augusto na armação e com Neymar e Gabriel Jesus correndo na frente.

Rogério Micale completou 30 jogos a frente da seleção brasileira. São 19 vitórias, 7 empates e 4 derrotas. Brasil marcou 73 gols sob seu comando.

Revelado pelo Flamengo, Renato Augusto fez no ano passado uma tatuagem do estádio do Maracanã para homenagear a cidade do Rio de Janeiro. Agora, o meio-campista da seleção brasileira sonha em fazer história no local e conquistar a inédita medalha de ouro olímpica.

Há alguns dias atrás, Gabriel Jesus "não estava pronto" e "não valia o que o Manchester City pagou". Tinha essa opinião também. Mas nosso imediatismo nunca vai mudar. Está no sangue do brasileiro.

Assisti Alemanha 2 x 0 Nigéria pelas semifinais. É um futebol técnico e de muita marcação. Ataca e defende em bloco. Não é uma Brastemp, mas pode dar trabalho ao Brasil. Talvez a ofensividade brasileira resulte no ouro. Apostaria num 2 a 1 para nossa seleção.

Meus palpites para essa 21ª rodada do Brasileirão: Botafogo 1 x 1 Sport, Flamengo 0 x 0 Grêmio, Atlético-MG 3 x 0 Atlético-PR, Internacional 1 x 1 São Paulo, Santa Cruz 1 x 2 Fluminense, Palmeiras 2 x 0 Ponte Preta, Coritiba 0 x 1 Santos, Figueirense 1 x 3 Cruzeiro e Corinthians 2 x 0 Vitória.


O site FutDados trouxe um número interessante sobre o número de derrotas dos clubes que disputam a Série A do Brasileiro. E ninguém perdeu tanto quanto o São Paulo nesta temporada. Contra o Botafogo, o Tricolor sofreu seu 19° revés. América/MG e Sport perderam 18 vezes. Dos demais paulistas, Palmeiras perdeu 12 vezes, Corinthians 9 e Santos apenas 7 vezes.

Em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, o meia Marquinhos Gabriel reconheceu: "Ainda não sou o mesmo do Santos". O jogador acredita na recuperação do Corinthians, começando pela partida contra o Vitória, na segunda-feira. Vai ser uma baita pressão.


O Rio Claro está nadando de braçadas no Grupo 2 da Copa Paulista. São seis vitórias e um empate em sete jogos. Além disso, não sofreu um gol sequer. Azulão entra em campo hoje, às 15h30, para pegar a Ferroviária, em Araraquara. Foi o único time que não perdeu para o Galo Azul. Ouça o jogo pela Rádio Pimba, com som digital e limpo. Acesse: www.radiopimba.com

Pelo Campeonato Paulista Sub-20, o Velo Clube recebe o Fernandópolis, hoje às 10h, no Benitão, enquanto o Rio Claro vai a Mirassol às 15h, enfrentar o time da casa. Na rodada passada: Ferroviária 1 x 1 Velo Clube e Rio Claro 4 x 1 Barretos.

Na classificação do Grupo 1 do Sub-20 após 13 rodadas: 1) Mirassol 29, 2) Fernandópolis 25, 3) Rio Claro 24, 4) Velo Clube e Ferroviária 23, 6) Votuporanguense 21, 7) Batatais e Sertãozinho 18, 9) São Carlos 17, 10) Oeste 10, 11) Barretos 7 e 12) Matonense 5.

Que coisa né. O meia Hyoran, da Chapecoense, é um dos destaques do Campeonato Brasileiro. O jogador interessa a Palmeiras e Santos. Levantaram a vida do promissor meia e viram que ele foi dispensado pelo Corinthians. Mais uma jóia que não foi aproveitada em Parque São Jorge.

A relação entre Riascos e Cruzeiro segue estremecida. Depois de ser afastado pela diretoria após declaração polêmica, o atacante entrou na Justiça contra o clube, pedindo uma alta indenização de R$ 5 milhões. O julgamento está marcado para o dia 30 de agosto.

Hoje, às 14h10, o Rio Claro Basquete recebe o forte Mogi das Cruzes, de Larry Taylor e Shamell. Aí o bicho vai pegar. O duelo será mostrado ao vivo pela Rede TV! Será a segunda vez que a equipe rio-clarense será mostrada em rede nacional neste Campeonato Paulista. Bom que divulga a equipe e quem sabe, atraia mais patrocinadores.

Mais de 90% das medalhas conquistadas pelo Brasil vieram de atletas das Forças Armadas. Pena que a natação encerrou sua participação sem nenhuma. Tinha esperança no meu amigo limeirense Guilherme Guido nos 100m costas. Impossível não se emocionar com a medalha de ouro de Alison e Bruno Schmidt no vôlei de praia. Show!

Em entrevista à ESPN americana, o presidente do UFC, Dana White garantiu que vem trabalhando há alguns anos para que o MMA se torne um esporte olímpico.

Curiosidade do dia: O México foi o primeiro país a sediar duas Copas do Mundo. Em 1970 e 1986.

Nenhum comentário:

Postar um comentário