Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Minha coluna de hoje


O que está acontecendo com o basquete de Rio Claro? Todo mundo me faz essa pergunta na rua e eu não sei responder. Em sete jogos até aqui no Campeonato Paulista são três vitórias (todas em casa) e quatro derrotas (todas fora de casa). Ou seja, é um visitante bonzinho. Desse jeito não dá.

Na quarta-feira, derrota para o Pinheiros, em São Paulo, por 81 a 71. Daniel Alemão anotou 20 pontos e foi o destaque. Os outros tropeços fora de casa foram para Osasco, Liga Sorocabana e Franca. O Rio Claro Basquete busca sua reabilitação amanhã, diante do forte Mogi das Cruzes, às 14h10, no Felipão. O jogo será mostrado ao vivo pela Rede TV!

.
Tem início hoje a oitava rodada da primeira fase da Copa Paulista. Como o Pradão está interditado em razão do péssimo estado do seu gramado, o Independente enfrenta a Matonense, hoje às 20h, no Schmidtão. Transmitirei esta partida pelos 1020 AM da Rádio Educadora e pela Rádio Pimba (www.radiopimba.com) com Denis Suidedos e Léo Mendes. Se tivermos 10 pagantes será muito.

O Independente precisa vencer, caso contrário, praticamente dará adeus a segunda fase. Em sete jogos, venceu dois e perdeu cinco. O time de Matão por sua vez, ainda não venceu na Copa Paulista. Tem um empate e seis derrotas. A classificação está assim: 1) Rio Claro 19, 2) Ferroviária e Comercial 14, 4) São Carlos 9, 5) Independente 6, 6) Batatais 4 e 7) Matonense 1. 


Visando dar ritmo de jogo aos reservas e também oportunidades para alguns garotos do time Sub-20 que treinam com o elenco profissional, o Rio Claro realizou um jogo-treino contra o XV, terça-feira em Piracicaba. Amanhã, às 18h30, o líder Azulão enfrenta a Ferroviária, em Araraquara, pela Copa Paulista.

Segundo o site A Toda Hora, do meu amigo Matheus Pezzotti, no primeiro tempo o Rio Claro atuou com: Cleber Alves; Jeferson, Xandão, Jean Pablo e Müller; Lika, Juan Felipe, Moisés e Lucas Xavier; Weller e Pedrinho. O XV venceu por 2 a 1 e o gol do Azulão foi de Weller.


Tem início hoje a 21ª rodada do Brasileirão. Às 21h30, o América-MG recebe a Chapecoense, no Estádio Independência. O Coelho, do técnico Enderson Moreira, está em plena reação. Mesmo assim apostaria no 1 a 1.

No que depender de Tchê Tchê, o ato racista que ele sofreu na Arena da Baixada já ficou para trás. Xingado de "macaco" na vitória palmeirense sobre o Atlético/PR por 1 a 0, pelo Brasileirão, o meia do Palmeiras disse que ficou abalado, mas que não deve prestar queixa. Deveria. A torcida do Furacão já cuspiu no goleiro Vanderlei. Merece ser punida. 


Sem espaço no time titular e com poucas chances do técnico Cristóvão Borges, o atacante Luciano decidiu deixar o Corinthians. O jogador encaminhou seu empréstimo por uma temporada ao Leganés, clube promovido pela primeira vez para o Campeonato Espanhol. O acordo de empréstimo dará o retorno de 400 mil euros (R$ 1,4 mi, com a cotação de hoje) ao Timão.

Pela 12ª vez na história, o Barcelona conquistou a Supercopa da Espanha. O time catalão venceu o Sevilla por 3 a 0, com dois gols de Arda Turan e um de Lionel Messi. A decepção ficou por conta de Paulo Henrique Ganso. A estreia do ex-meia do São Paulo foi criticada. Foi até substituído.

Neymar é disparado o jogador que mais sofreu faltas até agora nos Jogos Olímpicos. Foram 24 em cinco jogos, média de 4.8 por partida. Em segundo lugar aparece o meia alemão Lars Bender, seu rival da final de amanhã, com 16 faltas.

Confesso, estou pessimista quanto a disputa da medalha de bronze pelo futebol feminino do Brasil. Acho que as comandadas do técnico Vadão deram uma "murchada" após a derrota nos pênaltis para a Suécia. Vejo o Canadá mais empolgado para o jogo das 13h, no Itaquerão. Espero que eu esteja redondamente enganado.


Para quem gosta de vôlei hoje tem um jogão pela Olimpíada. Às 22h15, o Brasil enfrenta a Rússia pelas semifinais do masculino. Na fase anterior, os comandados de Bernardinho sofreram para eliminar os argentinos. Já os russos passaram pelos canadenses.

Sensacional e emocionante a conquista da medalha de ouro da vela brasileira com Martine Grael e Kahena Kunze na 49er FX. Que final. Já são 18 medalhas na história dos Jogos Olímpicos nesta modalidade, uma das mais vitoriosas do país. Show!

Alguns jogadores da seleção americana de basquete deixaram as instalações do luxuoso transatlântico onde estão hospedados na Baía de Guanabara para participar de uma noite de pôquer com Ronaldo Fenômeno, no Leblon. Que moral hein!

Foram tantas as camisinhas jogadas nos vasos sanitários da Vila dos Atletas no Rio de Janeiro que o sistema de esgotamento sanitário do Eixo Olímpico, inaugurado no mês passado, ameaçou entrar em colapso. As camisinhas por pouco não entupiram todo o sistema. Que beleza!

Que show que a torcida da Argentina deu no basquete masculino. Mesmo com a eliminação de sua seleção para o poderoso Dream Team, eles reverenciaram seus jogadores. Isso sim é apoio incondicional.

Mais uma notícia triste para o esporte da região. Após 13 anos, Araraquara não terá mais seu time de voleibol feminino. Algumas jogadoras já tinham adiantado nas redes sociais, mas ontem veio a confirmação através da técnica Sandra Mara Leão.

Curiosidade do dia: Com medo da Taça Jules Rimet ser roubada pelos Nazistas em 1950, o vice-presidente da FIFA a escondeu dentro de uma caixa de sapato e colocou debaixo de sua cama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário