Pesquisar este blog

sábado, 13 de agosto de 2016

Minha coluna de hoje


Aqui vão meus palpites para esta 20ª rodada do Brasileirão: Vitória 2 x 1 Santa Cruz, Ponte Preta 2 x 0 Figueirense, Sport 1 x 1 Flamengo, Fluminense 2 x 0 América-MG, Grêmio 2 x 0 Corinthians, Santos 1 x 1 Atlético-MG, Cruzeiro 2 x 0 Coritiba, São Paulo 2 x 1 Botafogo, Atlético-PR 1 x 2 Palmeiras e Chapecoense 2 x 2 Internacional.

Mais uma vez o rio-clarense terá duas atrações hoje. Às 18h, o basquete de Rio Claro recebe o América, no Felipão, enquanto às 18h30, o Rio Claro FC enfrenta o Batatais, no Schmidtão, pela Copa Paulista. Desta vez não dá para assistir os dois.

No futebol, o Rio Claro FC pode carimbar esta noite seu passaporte para a próxima fase. Basta vencer. O Azulão soma 16 pontos (5 vitórias e 1 empate) e ainda não sofreu gol na competição. Já são 540 minutos que o goleiro Lucas não sabe o que é buscar a bola em sua rede. No primeiro turno o Galo Azul venceu em Batatais por 1 a 0. Ouça o jogo pela Rádio Pimba, com som digital. Acesse: www.radiopimba.com e vibre com Léo Mendes.

Recentemente, narrei Independente 2 x 1 Batatais, no Pradão, pela Rádio Educadora. Meu repórter Denis Suidedos entrevistou um diretor do time. Eis que para a nossa surpresa ele contou que não ficou ninguém do elenco da Série A-2 e que os jogadores do Batatais trabalham durante o dia em firmas e se reúnem para jogar. Vejo que isso será o futuro do futebol do nosso interior. 

Além de Rio Claro e Batatais, a primeira rodada do returno do Grupo B terá Comercial x Independente, às 15h e Matonense x São Carlos, amanhã às 10. Na classificação: 1) Rio Claro 16, 2) Ferroviária 14, 3) Comercial 11, 4) São Carlos 8, 5) Independente 6, 6) Batatais 4 e 7) Matonense 0. Vale lembrar que os quatro primeiros avançam de fase.

O Velo Clube entra em campo hoje pelo Campeonato Paulista Sub-20. O rubro-verde encara a Ferroviária, às 15h, em Araraquara. A equipe velista ocupa a terceira colocação do Grupo 1, com 22 pontos (não está computado o resultado do Rio Claro de ontem). Na rodada passada, o Velo goleou o Oeste, no Benitão, por 5 a 2, gols de Adriel (2), Gil, Cerqueira e João Pedro.

O torcedor do Rio Claro Basquete anda desconfiado do time. É que fora de casa foram três jogos e três derrotas (Osasco, Liga Sorocabana e Franca). Isso assusta, ainda mais que o elenco desse ano é bem melhor que do NBB8. Mas em casa o time de Dedé Barbosa tem se dado bem. Venceu Bauru e XV de Piracicaba. Hoje tem a obrigação de vencer e de preferência, com boa atuação coletiva.

O Corinthians fechou apenas o primeiro turno do Campeonato Brasileiro desta temporada, mas já possui uma nota negativa em relação ao desempenho da equipe campeã nacional no ano passado. Com os quatro empates e seis vitórias conquistados dentro de casa, o Timão já perdeu mais pontos disputados em seus domínios do que os comandados de Tite em 2015.


No ano passado, com Tite, o Corinthians somou 50 dos 57 pontos disputados em casa, um aproveitamento de quase 90%, perdendo apenas sete dos tentos. Neste ano, com 73,3% de aproveitamento, o Timão desperdiçou oito pontos, conquistando 22 dos 30 disputados sob o seu mando. Atualmente, é o quarto melhor mandante no campeonato.

Ao final do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, 17 jogadores participaram de todas as partidas. Destes, sete estiveram em campo em todos os minutos, são eles os goleiros Wilson (Coritiba), Tiago Cardoso (Santa Cruz), João Ricardo (América-MG) e Diego Cavalieri (Fluminense), o lateral Victor Ferraz (Santos) e os zagueiros Bruno Alves (Figueirense) e Henrique (Fluminense).

O Santos conseguiu um feito inédito no futebol brasileiro. O time da Vila Belmiro vai receber um reembolso das despesas pelo tratamento do volante Valencia, que sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, em junho de 2015, durante a disputa da Copa América, no Chile, pela seleção da Colômbia. O jogador ficou sete meses longe dos gramados. Mais do que justo!

Palmeiras empatou por 1 a 1 em jogo-treino disputado contra o Nacional (time da Série A-3 do Paulista), na Academia de Futebol. O técnico Cuca escalou uma equipe só com jogadores reservas e pôde observar o desempenho de atletas que não têm recebido chances no Brasileirão. 

O Allianz Parque receberá um dia dos pais especial para os palmeirenses. Neste domingo, a partir das 12h, o estádio será palco de um almoço de torcedores com Ademir da Guia. Além do almoço, o público visitará o vestiário do Palmeiras.

Villarreal, equipe que contratou Alexandre Pato na atual janela de transferências do futebol europeu, anunciou nesta quarta-feira a saída do técnico Marcelino García. O treinador foi demitido porque discordou da política de contratações do clube espanhol para a montagem do elenco.

Fiquei triste com o basquete feminino do Brasil, que não tem mais chances de classificação para as quartas de final dos Jogos Olímpicos. Mas já era previsto. Acompanhei a preparação das meninas em Limeira e vi a preocupação do técnico Antônio Carlos Barbosa. Foram quatro jogos e quatro derrotas, a última para a França por 74 a 64. Hoje, o Brasil cumpre tabela contra a Turquia.

LeBron James receberá 100 milhões de dólares (mais de R$ 300 milhões) em salários para defender o Cleveland Cavaliers nas próximas três temporadas da NBA. Com a cotação atual do real, o salário anual do astro do basquete será de aproximadamente R$ 100 milhões por ano. Na temporada 2016/17, King receberá 31 milhões de dólares.

Depois de ser surpreendentemente eliminado na primeira rodada da chave de simples da Olimpíada do Rio, pelo argentino Juan Martín del Potro, o sérvio Novak Djokovic anunciou ontem que não disputará o Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, que começa amanhã. O líder do ranking mundial da ATP está com o punho dolorido. Na verdade, é o coração que está dolorido. Ele queria o ouro no Brasil.

Gostaria de dedicar a coluna de hoje ao meu pai e mestre Edmundo Silva pelo Dia dos Pais. Só tenho que agradecer a Deus todos os dias por ter esse privilégio. Te amo Voz Metálica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário