Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Minha coluna de hoje


É por isso que aposto na recuperação do futebol brasileiro num curto espaço de tempo. Veja bem. Bastou o "chacoalhão" do técnico Tite antes do último treino para que a nossa seleção voltasse a apresentar um bom futebol na Olimpíada. Rogério Micale não tem esse poder, mesmo sendo o treinador. A ajuda do mestre de cima foi bem vinda.

Tudo bem que a Dinamarca não é nada disso, mas foi uma boa vitória brasileira em Salvador. Na verdade, o que precisava acontecer era o primeiro gol, para que o Brasil pudesse deslanchar após os dois 0 a 0 consecutivos, sem aquela terrível pressão. Foi o exatamente que aconteceu.

Luan, do Grêmio, tem que ser titular. Sua entrada deixou o Brasil mais ofensivo. Walace, do Grêmio, é melhor que Thiago Maia na marcação e merece continuar no time. Já William, do Inter/RS, é mais jogador que o Zeca. Já Neymar ainda não me convenceu.

Não sei se você tem a mesma impressão que a minha, mas como é mala o tal de Gabigol. Oh hominho marrento sô. O sucesso subiu muito rápido na cabeça do jogador santista, que tem quatro propostas milionárias da europa. Antes gostava dele. Hoje, me desculpe os santistas, mas não o suporto. Essa geração é muito metida. É muito dinheiro para pouco futebol.

Sábado, às 22h, o Brasil encara a Colômbia, no Itaquerão. Se o jogo fosse em Salvador, diria a você meu amigo leitor que a nossa seleção passaria fácil. Mas em se tratando de um jogo em São Paulo, onde a torcida não tem paciência nenhuma, prevejo um duelo complicado. Brasil terá que jogar muito para ter a aprovação dos presentes.

Nenhuma alteração na relação das 20 primeiras colocadas no ranking da Fifa, atualizado ontem. Assim, a lista continua sendo liderada pela Argentina, com 1.585 pontos, enquanto o Brasil continua em nono lugar, com 1.156. O Top 10 tem Argentina, Bélgica, Colômbia, Alemanha, Chile, Portugal, França, Espanha, Brasil e Itália. 

No dia 1º de setembro, a seleção brasileira voltará a campo pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018 contra o Equador, em Quito. Depois, no dia 6, receberá a Colômbia, na Arena Amazônia.

O Independente escolheu o Estádio Augusto Schmidt Filho, em Rio Claro, para enfrentar a Matonense, no próximo dia 19, pela Copa Paulista. O Pradão foi interditado em razão da péssima condição de seu gramado. Limeirão e Décio Vitta seriam as outras opções. 

Já os locais para os duelos contra Rio Claro (em 7/9) e Ferroviária (em 10/9) seguem indefinidos. O jogo do Independente contra o Comercial, em Ribeirão Preto, neste fim de semana foi antecipado de domingo às 16h para sábado às 15h.

Ricardo Gomes, técnico do Botafogo/RJ, estaria na pauta do São Paulo para ser o substituto de Edgardo Bauza, que se transferiu para a seleção argentina. No início de maio, Ricardo teve o contrato renovado até o fim de 2017 após ser procurado pelo Cruzeiro. A multa rescisória é de aproximadamente R$ 1 milhão.

O atacante Jonas foi submetido ontem a uma cirurgia no tornozelo direito. O jogador que defendeu a seleção brasileira na Copa América Centenário e artilheiro do último Campeonato Português com 32 gols está fora dos primeiros jogos do Benfica na temporada.

Pelo Campeonato Paulista Sub-20, o Rio Claro recebe o Barretos, hoje às 15h, no Schmidtão. A entrada é franca. O Azulão, que ocupa a quinta colocação do Grupo 1 com 21 pontos, vem de vitória sobre a Matonense por 3 a 2, domingo passado em Matão, gols de Pedrinho, Matheus Cruz e André.

Sinal amarelo para o basquete de Rio Claro após a terceira derrota seguida fora de casa no Campeonato Paulista. Em Franca, tropeço por 68 x 58. As anteriores foram para Osasco e Liga Sorocabana. Amanhã, às 18h, o time de Dedé Barbosa recebe o América, no Felipão. Tem a obrigação de ganhar e bem.

Reparem bem: quase sempre quando Gui Deodato é o cestinha, Rio Claro perde. O que prova que o jogo coletivo é mais eficiente. O ala anotou 21 pontos no Pedrocão.


No basquete masculino dos Jogos Olímpicos, o Brasil perdeu para a Croácia por 80 x 76. O ala Bojan Bogdanovic foi o cestinha do jogo com 33 pontos. Pelo Brasil, Leandrinho foi o maior pontuador com 16. Apesar de sofrer seu segundo revés, o Brasil ainda tem chances de classificação e soma quatro pontos no Grupo B. O time de Rubén Magnano volta à quadra amanhã, às 14h15, contra a Argentina.

O empate sem gols entre Brasil e África do Sul pelo futebol feminino dos Jogos Olímpicos foi o recorde de audiência da TV Globo em uma quarta-feira nesta temporada. Foram 27 pontos no Ibope contra 26,9 de Atlético/PR 2 x 0 Corinthians pelo Brasileirão. Hoje, o time de Vadão enfrenta a Austrália, às 22h, no Mineirão, pelas quartas de final. A atacante Cristiane, lesionada, continua de fora. 

Não vejo a hora de assistir Thomaz Bellucci e Rafael Nadal nas quartas de final dos Jogos Olímpicos. Brasileiro fez uma grande partida contra o belga David Goffin, número 13 do mundo, ontem. Vitória por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (12-10) e 6/4. Espanhol é favorito, mas tem o fator torcida.

A judoca Mayra Aguiar venceu a cubana Yalennis Castillo e conquistou o bronze para nosso país. Ela merecia o ouro.


Curiosidade do dia: Apesar de ser penta, o Brasil já amargou a 14ª posição numa Copa do Mundo. Isto foi em 1934, quando o país disputou apenas uma partida contra a Espanha e acabou sendo derrotado por 3 a 1. Com isto terminou a competição em 14º lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário