Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Minha coluna de hoje


Merecidamente o Palmeiras foi o campeão do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Um time que liderou 10 das 19 rodadas não poderia terminar em outra posição. Mas ainda aposto no título do Atlético/MG. Tem mais elenco e mais entrosamento. Verdão estará na Libertadores de 2017 com certeza.

A assessoria do Palmeiras informou ontem que o atacante Lucas Barrios sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa e passará quatro semanas em recuperação. A lesão foi sentida durante o triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória, domingo pelo Campeonato Brasileiro. Um dos gols inclusive foi do paraguaio.


Analisando friamente os melhores momentos de Corinthians 1 x 1 Cruzeiro, cheguei a conclusão que realmente houve pênalti do goleiro Cássio em Ábila. O árbitro errou. Contra o Figueirense o arqueiro alvinegro já merecia ter sido expulso pela entrada violenta em Dodô.

Volante Elias desabafou na saída do Pacaembu. Disse que a torcida do Corinthians anda mal acostumada. O jogador se referiu as vaias ao final do empate por 1 a 1 contra o Cruzeiro. Aliás, Elias recebeu o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Grêmio, domingo às 11h, no Sul.

Milton Mendes não é mais técnico do Santa Cruz. O treinador não resistiu à má campanha na Série A do Campeonato Brasileiro (é o 19º colocado com 18 pontos) e pediu demissão. A decisão foi tomada após a derrota de 2 a 1 para o São Paulo.

Milton Mendes deixa o Santa Cruz com 46,87% de aproveitamento. Campeão da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano, o treinador acumulou 12 vitórias, 9 empates e 11 derrotas ao longo de 32 jogos.

Inter/RS apresentou ontem seu novo treinador para o segundo turno do Campeonato Brasileiro e a sequência da Copa do Brasil. Já conhecido da torcida, Celso Roth chega para sua quarta passagem e terá a ingrata missão de tirar o Colorado das proximidades da zona de rebaixamento à Série B.

A vistoria feita pela CBF após reclamação de alguns clubes que enfrentaram o Guiaratinguetá no Pradão pelo Campeonato Brasileiro da Série C deu resultado. O Estádio Comendador Agostinho Prada acaba de ser interditado. O maior problema é o gramado, que está impraticável. 


O Independente tem até amanhã para comunicar a Federação Paulista de Futebol onde enfrentará Matonense (19/8), Rio Claro (7/9) e Ferroviária (10/9) na sequência da Copa Paulista. Limeirão e Décio Vitta em Americana aparecem como opções.

O Guaratinguetá, parceiro do Independente, já se antecipou e informou a CBF que enfrentará o Ypiranga de Erechim, domingo às 11h, no Nicolau Alayon, em São Paulo, pela Série C.

Rio Claro Basquete entra em quadra hoje, às 20h10, para enfrentar Franca pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Até agora o time de Dedé Barbosa venceu Bauru e XV de Piracicaba, em casa, e perdeu para Osasco e Liga Sorocabana, fora de casa.

Rio Claro sempre se dá bem nos confrontos contra Franca. Isso vem de um longo tempo. É por isso que boto fé na vitória do Azulão hoje. Ouça o jogo, com som digital, pela Rádio Pimba, a rádio oficial do basquete rio-clarense. Acesse: www.radiopimba.com.br

O golfista gaúcho Adilson da Silva terá a honra de dar a primeira tacada de golfe em uma edição dos Jogos Olímpicos em 112 anos. Ele iniciará a competição masculina hoje, às 7h30, no Campo Olímpico de Golfe, na Barra da Tijuca. A tacada de Adilson será a primeira da modalidade em Jogos Olímpicos desde 1904, quando o golfe participou dos Jogos de St. Louis (EUA) para só retornar agora, no Rio de Janeiro.

Gostei do que o repórter Denis Suidedos, que trabalha comigo em Limeira, escreveu em seu Facebook. Por isso, farei questão de reproduzir para meus amigos do Diário. O texto foi escrito logo após a emocionante conquista da medalha de ouro da judoca Rafaela Silva. Leia e tire sua conclusão.


"Perguntem a Rafaela Silva se no mês passado, na véspera da Olimpíada, ela fez festinhas na casa dela, frequentou baladas, gastou horrores com sexo fácil, contratou bufês de bebidas à vontade e outras benesses que o nosso craque Neymar fez questão de mostrar para todo o mundo em sua "preparação".

Suidedos completou seu post escrevendo: "Disse Rafaela Silva após a luta: "tinha dia que ia dormir chorando de dor, de tanto treinar, mas eu queria uma medalha pra mim, para a minha comunidade". Outro tapa na cara de boa parte da imprensa que fica idolatrando um cara que está se lixando para o seu país e para sua seleção. Temos várias Rafaelas que infelizmente não ganham medalha, mas que nos representam muito mais do que um garoto milionário e mimado". Show de bola Suidedos, parabéns! Penso exatamente isso.

Hoje, às 22h, Neymar tem a chance de se redimir. O Brasil enfrenta a Dinamarca, em Salvador. Precisamos vencer para avançar para a segunda fase. Tem muito brasileiro torcendo contra. Acho que uma eliminação seria mais comemorada que uma classificação. Eu vou torcer a favor, mas respeito quem tiver opinião contrária.

Sensacional a vitória do basquete brasileiro sobre a poderosa Espanha por 66 x 65. Graças a um tapinha do ala Marquinhos a cinco segundos do fim. Com esse resultado, o Brasil se reabilita da derrota sofrida na estreia para a Lituânia e vai cheio de moral para enfrentar a Croácia, hoje, às 14h15. Valeu!


Curiosidade do dia: A melhor seleção da Hungria na história das Copas foi sem duvida a de 1954, mas o time húngaro de 1982 também fez bonito. A vitória por 10 a 1 sobre El Salvador é até hoje a maior goleada em Copas do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário