Pesquisar este blog

sábado, 2 de julho de 2016

Minha coluna hoje


Rio Claro está pronto para a estreia da Copa Paulista amanhã, às 16h, em Batatais, contra o time da casa. Técnico Sérgio Guedes deve mandar a campo a formação utilizada nos últimos jogos-treinos: Lucas Frigeri; Hudson, Xandão, João Gabriel e Wellington Carioca; Maurício, Moisés, Franco e Samuel; Medina e Daniel Bueno.

A Rádio Pimba está preparando uma super cobertura para esta Copa Paulista. Estaremos amanhã em Batatais, no Estádio Osvaldo Scatena, levando as emoções deste jogo de estreia, com a narração de Léo Mendes, o "Prega Fogo" e reportagens de Matheus Pezzotti. Ouça através do: www.radiopimba.com


Velo Clube realizará uma avaliação de garotos nascidos em 1998 a 2001. Os interessados em participar da peneira deverão comparecer ao Benitão. A primeira parte será na quarta-feira, dia 13, às 13h, para os nascidos em 1998 e 1999. Na quinta-feira, dia 14, também às 13h, para aos garotos nascidos em 2000 e 2001.

A diretoria do Velo Clube lembra que todos os garotos deverão comparecer uniformizados, com calção, meião e chuteiras. É obrigatório portar o documento de identidade e o atestado médico para atividade física. A ficha de inscrição será preenchida na hora.

Pelo Campeonato Paulista Sub-20, hoje tem dérbi no Benitão. O Velo Clube enfrenta o Rio Claro, às 10h. Expectativa para um bom público. Na classificação, o Azulão ocupa a quarta colocação com 14 pontos, enquanto o Rubro-Verde está em sexto lugar, com 13. Vai sair lasca. Só esperamos que não haja nenhuma confusão, como recentemente nos derbinhos das categorias mais abaixo.

No basquete de Rio Claro, os jogadores Vinícius Bodinho, Caio Souza e Atílio foram dispensados. Pelo que conheço do nosso treinador, já esperava por isso. Já o veterano armador Valtinho está acertando com Bauru. Dedé Barbosa passou para a diretoria uma lista de reforços.


São José Basketball está fora do Campeonato Paulista de Basquete e do NBB9. A inscrição que havia sido feita, foi retirada na última terça-feira. Lamento profundamente.

Meus palpites para esta 13ª rodada do Brasileirão: Fluminense 2 x 1 Coritiba, Atlético/PR 2 x 0 América/MG, Cruzeiro 2 x 0 Vitória, Inter/RS 1 x 1 Grêmio, Botafogo 1 x 1 Santa Cruz, Corinthians 2 x 1 Flamengo, Santos 2 x 0 Chapecoense, Ponte Preta 1 x 1 São Paulo, Figueirense 1 x 2 Atlético/MG e Sport 2 x 2 Palmeiras.

O Santos iniciou as tratativas para renovar o contrato de Gabigol. A ideia é fazer um plano de carreira, nos mesmos moldes que a antiga diretoria fez para manter Neymar no primeiro ano da gestão do ex-presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro.

Gabigol ganharia um aumento salarial considerável e luvas. A diretoria exploraria sua imagem e o atacante ganharia uma porcentagem. Ele ainda teria participação em bônus por convocações, títulos conquistados e ações de marketing. Falta apenas o jogador aceitar.

Até a 12ª rodada do Brasileirão, 42 jogadores de outros países entraram em campo. Destaques para o uruguaio De Arrascaeta (Cruzeiro), o camaronês Joel (Santos), o argentino Centurión (São Paulo) e o colombiano Reinaldo Lenis (Sport), que foram os que mais jogaram: nove vezes.

Depois deles, vêm os que possuem oito presenças no Brasileirão: o goleiro paraguaio Gatito Fernández (Figueirense) e o zagueiro uruguaio Diego Lugano (São Paulo). Os últimos que estrearam foram Seijas, do Inter/RS e Cueva, do São Paulo.

O país que mais tem representantes no Brasil é a Argentina. que já teve 12 atletas em campo no Nacional. Colômbia e Paraguai (sete cada), Equador e Uruguai (quatro cada), Chile, Venezuela e Peru (dois), Camarões e Costa Rica (um cada).

Ao todo, nos 20 clubes da Série A, são 62 atletas estrangeiros nos elencos de cada um, sendo que 18 deles ainda não estrearam na competição. Os únicos que não têm jogadores de outros países são América/MG, Fluminense e Ponte Preta.

Neymar renovou seu contrato com o Barcelona até 2021. Jogador receberá 15 milhões de euros (cerca de R$ 53 milhões) por temporada. A multa rescisória subiu para 230 milhões de euros (cerca de R$ 814 milhões).

Um emissário do Leicester City, atual campeão inglês, se reuniu ontem com Jair Peixoto, agente do atacante Luan, do Grêmio.


Vitor Faverani está fora da Olimpíada. O pivô do Murcia, da Espanha, se apresentou com uma lesão no joelho direito e não conseguirá se recuperar a tempo dos Jogos. Após avaliação da comissão técnica e do departamento médico da seleção, o jogador foi cortado da lista de Rubén Magnano. Uma cirurgia no joelho direito abreviou a sua passagem pelo Boston Celtics, da NBA, no fim de 2014, após 37 partidas com médias de 4,4 pontos e 3,5 rebotes.

GP da Áustria, que acontece amanhã, contará com uma novidade. Pela primeira vez na história da Fórmula 1 um fã terá a chance de dar a bandeirada final no circuito de Spielberg. Em 2002, Pelé teve a oportunidade de dar a bandeirada em Interlagos, no entanto, o Rei do Futebol ficou marcado por simplesmente esquecer de erguer a bandeira quadriculada no momento em que Michael Schumacher cruzou a linha de chegada.

Curiosidade do dia: Dia 19 de junho de 1957, um combinado Vasco da Gama e Santos enfrentou o Belenenses de Portugal, no Maracanã. O jogo terminou com a vitória dos brasileiros por 6 a 3 e Pelé marcou três gols. Neste jogo o combinado jogou com a camisa do Vasco, portanto, Pelé foi vascaíno por um dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário