Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de julho de 2016

Minha coluna de hoje


É sempre bom começar uma competição vencendo, ainda mais fora de casa. O Rio Claro derrotou o Batatais por 1 a 0, domingo no Estádio Osvaldo Scatena, pela primeira rodada da Copa Paulista. O gol do Azulão foi marcado por Franco, em cobrança de pênalti, aos 14 minutos do 1º tempo.

O ouvinte de rádio hoje pode exigir mais qualidade de som, ainda mais com a modernidade dos aparelhos. Modéstia parte, a Rádio Pimba deu um show domingo em Batatais. Com som digital e muita precisão nas informações, Léo Mendes e Matheus Pezzotti levaram muita emoção aos torcedores na vitória do Rio Claro. Foram quase 1.300 ouvintes online. Fazia tempo que eu não ouvia um jogo inteiro do Galo Azul. Gostei. Não tem nem comparação.

O Rio Claro volta a campo no próximo domingo, quando recebe a Ferroviária às 16h, no Schmidtão. Só não gostei do dia e do horário. É muito ruim competir com os jogos do Brasileirão, mostrados ao vivo pela TV Globo. Seria interessante jogar no sábado à noite ou domingo de manhã. Com certeza a renda seria maior.

O Velo Clube levou a melhor sobre o Rio Claro no derbinho do Campeonato Paulista Sub-20. Jogando sábado no Benitão, o Rubro-Verde venceu por 2 a 1, gols de Richard e Marcelo. Robson marcou para o Azulão. Após nove rodadas realizadas, o Velo ocupa a 5ª colocação do Grupo 1, com 16 pontos, dois a mais do que o rival que está em 6º. 


No sábado que vem, o Rio Claro receberá o Oeste, às 15h, enquanto o Velo vai a Sertãozinho no mesmo horário. O Mirassol lidera o grupo no Sub-20 com 19 pontos, um a mais que a Ferroviária que está em segundo. Ferroviária e Votuporanguense somam 17 pontos.

No Campeonato Brasileiro, grande vitória do Corinthians no Itaquerão. Cássio fez defesas espetaculares. Fágner e Uendel foram seguros. O garoto Pedro Henrique anulou Guerrero. Bruno Henrique e Rodriguinho foram bem demais. Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto jogaram para o gasto. Romero foi o cara do jogo. O único abaixo foi Luciano.

Particularmente, não gosto do Romero. Não acho que o paraguaio mereça ser titular do Corinthians. Não combina vestir esse manto. Mas tenho que admitir que o momento do jogador é muito bom mesmo, principalmente após a chegada de Cristóvão Borges. Se está dando certo, deixa ele lá.

Tabu foi mantido. Faz 10 anos que o Corinthians não perde para o Flamengo em São Paulo. Desde 2006, quando o Rubro-Negro bateu o Timão por 2 a 0, foram nove jogos na capital, com oito vitórias alvinegras e um empate.


Confesso, gostaria de ver Alexandre Pato novamente no Corinthians. Hoje o atacante se reapresenta ao Timão. Seu nome apareceu ontem no BID da CBF. Quem sabe uma boa conversa com Cristóvão Borges resolva o problema.

Confusa a arbitragem de Vinícius Furlan domingo no Moisés Lucarelli. A expulsão de Matheus Reis no começo do jogo prejudicou sensivelmente o São Paulo, que já estava jogando com um time reserva. A Ponte se aproveitou para vencer por 1 a 0, gol do bom menino Clayson, revelado no São Carlos.

Vinícius Furlan justificou a expulsão do lateral tricolor com base na "gravidade do ferimento no atleta atingido". O lance, ocorrido aos sete minutos do primeiro tempo, revoltou os jogadores e a comissão técnica do São Paulo.

E o tal do Copete hein? Que grata surpresa. Como esse meia do Atlético Nacional/COL caiu como uma luva no Santos. Com certeza o menino Vitor Bueno vai para o banco de reservas. Copete entrou contra a Chapecoense no domingo, fez um gol e deu duas assistências. Matou a pau na vitória por 3 a 0. Tem que ser titular.

Dado interessante: 17 times da Série A do Brasileirão já sofreram com protestos de torcedores fora dos estádios em algum momento da atual temporada. Apenas Santos, Chapecoense e Figueirense foram poupados até agora.

Na Eurocopa, definidas as semifinais. Amanhã, às 16h, Portugal, de Cristiano Ronaldo, enfrenta País de Gales. Na quinta-feira, no mesmo horário, tem o clássico França e Alemanha. Se der a lógica, Alemanha e Portugal decidirão o título.


No basquete, Rio Claro ficou com a terceira colocação do Campeonato Paulista Sub-22 ao derrotar a Liga Sorocabana por 94 a 43. Os principais destaques foram Nicolas Ferraz (16 pontos, 7 rebotes, 5 assistências e 3 bolas recuperadas) e Jackson da Silva (15 pontos, 2 rebotes, 4 assistências e 4 bolas recuperadas). O campeão foi o São José, que bateu o São Bernardo por 71 a 67.

No adulto, Rio Claro estreia no Campeonato Paulista de Basquete dia 23 deste mês, jogando em Osasco, às 18h. Se tudo der certo e minha agenda deixar, farei questão de transmitir essa partida pela Rádio Pimba (www.radiopimba.com), junto com Léo Mendes e Matheus Pezzotti. A Pimba é a rádio oficial do basquete rio-clarense. Vem com a gente.

A decisão mais esperada do mercado de transferências da NBA saiu ontem. Kevin Durant anunciou sua ida para o Golden State Warriors depois de oito temporadas defendendo o Oklahoma City Thunder. Ele assinou por duas temporadas com o atual vice-campeão e terá a companhia de Stephen Curry, André Iguodala, Klay Thompson e Draymond Green. Que máquina.

Curiosidade do dia: O maior público da história do Campeonato Brasileiro foi registrado na final do Campeonato Brasileiro de 1983. Foram 155.523 torcedores para Flamengo 3 x 0 Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário