Pesquisar este blog

domingo, 31 de julho de 2016

Minha coluna de hoje


Limeira ganhará mais uma escolinha de futebol. No próximo dia 13 será inaugurado no Ítalo o núcleo do Inter de Milão da Itália, que terá o comando do professor Marcelo Gomes (foto), olheiro há muito tempo do São Paulo FC. Boa sorte parceiro!

Corta o coração ver atletas nascidos e formados no esporte de Limeira competindo por outras cidades nos Jogos Regionais, principalmente na natação. Dói mais ainda ver no Face as fotos das inúmeras medalhas conquistadas por eles. Poderiam ser nossas!


Sobre isso, professor Rossano Jacon Chanquetti usou as redes sociais para criticar as cidades que contrataram atletas, alguns até da seleção brasileira. Ele entende que isso vem acabando com os Jogos Regionais. Concordo plenamente. Aliás, Rossano será o nosso convidado amanhã na Segunda Esportiva.

Limeira corre o risco de perder o técnico Fabinho Cassiano Bernardinho. Pelo que apurei, o vôlei de Piracicaba está se estruturando para 2017 e o primeiro objetivo é a contratação do competente professor, custe o que custar. Só faltava essa!


Do lado positivo, que atuação do ala Higor na conquista do ouro do basquete em Americana. Colocou a bola debaixo do braço e liderou seus companheiros em uma virada épica. Não deixe de assistir aos melhores momentos amanhã na Segunda Esportiva.

Meu abraço ao repórter Raphael Justino que postou ontem no Facebook que as duas matérias da Segunda Esportiva mais vistas no YouTube ao longo desses 13 anos foram feitas por ele. O futsal masculino Sub-13 dos Jogos Escolares de 2012 teve 29,5 mil visualizações, enquanto o vôlei feminino Sub-15 teve 14,3 mil.


Independente tem três jogadores que poderão render um bom dinheiro para a Arte da Bola num futuro bem próximo: os laterais Léo Costa e Alex, o volante Pedro Henrique (novo Cláudio Falcão) e o meia Felipe Campos.

Depois de enfrentar a Ferroviária ontem em Araraquara, o Independente volta a campo pela Copa Paulista na sexta-feira contra o Batatais, no Pradão.

Fiquei feliz demais de ver a atuação do volante Corrêa. Na quinta-feira, pela Copa do Brasil, o Fortaleza goleou o América/MG por 4 a 1, e o limeirense marcou, de cabeça, o quarto gol. Tá jogando muito!
Botafogo/PB é o único intruso nas oitavas de final da Copa do Brasil. Sorteio dos confrontos será na terça-feira.

Na Liga Gazeta de Limeira no Cartola os cinco primeiros são: 1) Drey (Piruca Feliz) 1003, 2) Gustavo Belofardi (Belofardi Sport Club) 991,6, 3) Ricardo Moraes (José Ometto FC) 991,3, 4) Diego Luís (Laranja Team FC) 989 e 5) Eder Alves (Eder Alves) 985.

Hoje o Limeira FC vai tremer com Abílio Pedro e Nova Itália. Ouça esse clássico do nosso Campeonato Amador pelos 1020 AM da Educadora. Estarei nessa com Naldo Dias e Tatinha Casagrande.

Vila Olímpica no Rio de Janeiro é como um kinder ovo: cada hora uma surpresa.


Gostaria de dedicar a coluna de hoje a querida Patrícia de Oliveira Bevenuto, da Secretaria de Esportes de Limeira. Ela, como sempre, me ajudou demais na cobertura de mais uma edição dos Jogos Regionais, com um trabalho incansável. Obrigado de coração amiga!

Nenhum comentário:

Postar um comentário