Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Minha coluna de hoje


Hoje é dia de ver o Ginásio Felipe Karan tremer. Um grande jogo acontece às 20h. O Rio Claro Basquete busca sua reabilitação diante do forte Bauru pela segunda rodada do Campeonato Paulista. A torcida já estava com saudade de rever a equipe.

Enquanto Rio Claro estreou com derrota em Osasco por 87 x 84 no sábado, Bauru não atuou e ficou apenas treinando. Ouça o jogo pela Rádio Pimba, a rádio oficial do basquete rio-clarense com som digital. Narração de Léo Mendes (prega fogo), reportagens de Matheus Pezzotti e comentários de Lauro Neto. O comando é meu. Acesse: www.radiopimba.com

Rio Claro é favorito na minha opinião, isso porque, Bauru terá desfalques importantes. Além do técnico Demétrius Ferracciú, o atual vice-campeão do NBB8 nao terá o ala/armador Alex Garcia e o pivô Rafael Hettsheimeir, que estão servindo a Seleção Brasileira, além dos reforços Valtinho e Shilton.

Curiosamente, Rio Claro tentou contratar o armador Valtinho e o pivô Shilton, mas ambos acertaram com Bauru. Do time que esteve em ação na última temporada saíram o armador Ricardo Fischer e o pivô Murilo Becker, enquanto que o ala Léo Meindl, o lateral norte-americano Robert Day e o ala/pivô Jefferson William seguem em negociação com a diretoria e podem permanecer.

Uma das novidades hoje no Felipão será a estreia do DJ Japão, ex-Winner/Limeira, contratado pela equipe rio-clarense. É disparado o melhor DJ de Basquete do Brasil, com atuações em várias finais de NBB e nas últimas edições do Jogos das Estrelas. O rio-clarense se sentirá na NBA. Esse eu conheço e assino embaixo!

As vésperas do jogo contra o Rio Claro, Loja do Independente foi assaltada por dois homens que chegaram em uma moto. Armados, levaram cerca de R$ 157 em espécie, várias camisetas do clube, além de produtos personalizados. A Polícia Militar foi acionada e rapidamente chegou ao local, mas os bandidos já tinham ido embora.

Seleção olímpica não terá seu goleiro titular no amistoso contra o Japão, no próximo sábado, em Goiânia. Fernando Prass realizou exame de imagem, não teve lesão detectada no cotovelo direito, mas será poupado da partida. Uilson, goleiro do Atlético/MG, de 22 anos, será o titular, enquanto Daniel Fuzato, de 19 anos, goleiro também do Palmeiras, ficará no banco de reservas.

A revista inglesa Four Four Two promoveu eleição sobre os 50 melhores técnicos da atualidade. O único brasileiro presente na relação é Tite, que aparece na 41ª colocação. 

O imbróglio envolvendo a contratação de Julio Buffarini teve um final feliz para o São Paulo. Tricolor oficializou o polivalente argentino como seu mais novo reforço após receber o aval da Fifa para a transferência do jogador, que estava no San Lorenzo.

O atacante Ricardo Centurión pode deixar o São Paulo nas próximas horas. O jogador de 23 anos tem o interesse do Boca Juniors, clube do qual é torcedor, e do Racing, em que foi revelado. Autor de dois gols na atual temporada, o argentino sairia por empréstimo de um ano.


Edgardo Bauza disse que está focado no São Paulo, mesmo podendo ser anunciado como novo técnico da seleção argentina. Patón teria pedido a contratação de Rafael Marques, mas foi informado que o palmeirense já fez sete jogos no Brasileirão.

Zé Roberto não parece sentir o peso dos 42 anos de idade. Titular absoluto do Palmeiras, o jogador disse algumas vezes que pretendia se aposentar no fim deste ano, mas na última entrevista coletiva admitiu que repensa a ideia e pode prolongar a sua carreira por mais um período. 

Com um gol de Renato Henrique aos 35 minutos do 2º tempo, o Guarani derrotou o Guaratinguetá por 1 a 0, domingo no Pradão, pela Série C do Campeonato Brasileiro. Bugre lidera o Grupo B, com 21 pontos, enquanto o time do Vale do Paraíba, parceiro do Independente, ocupa a lanterna com 4.

Após 10 anos sendo guardião das redes do Atlético-GO, o goleiro Márcio se despediu do time. O jogador "virou a casaca" e acertou justamente com o rival Goiás. Que coragem!


Antônio Gilberto Amaral da Silva, presidente do Jabaquara, que teve respeitado equivocadamente um minuto de silêncio no domingo, na partida contra o Grêmio Prudente pela Segunda Divisão do Campeonato Paulista, faleceu ontem aos 70 anos, após passar pela quarta cirurgia de coluna.

A jornalista Glenda Kozlowski vai atuar como locutora esportiva da Globo durante as Olimpíadas do Rio de Janeiro. O trabalho marca a estreia dela como narradora e é a primeira vez que a emissora coloca uma mulher nesta função.

Roger Federer anunciou que está fora da Olimpíada do Rio. Suíço se recupera de uma cirurgia no joelho. Que pena.

Curiosidade do dia: Num jogo disputado na Paraíba nos anos 40, o jogador bateu uma falta. A câmara entrou no gol e o capotão foi para fora. O juiz pressionado acabou colocando na súmula como meio gol. Este é sem dúvida alguma o único jogo que terminou com o placar de 0,5 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário