Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de julho de 2016

Minha coluna de hoje


Atacante Alexandre Pato está perto de deixar o Corinthians para jogar no Villarreal. Timão aceitou uma proposta dos espanhóis de 3 milhões de euros (10,8 milhões) por 60% dos direitos econômicos. No sábado, o atacante pediu para não enfrentar o Figueirense por receio da torcida.

Cristóvão Borges mais uma vez deixou a desejar. Mexeu errado no Corinthians. Tirou Giovanni Augusto que estava bem na partida. Tudo bem que Danilo marcou o gol de empate, mas o treinador anda pisando na bola. Esses dois pontos perdidos contra o Figueirense farão muita falta lá na frente. 

Vendo e revendo o lance do Cássio, acho que o árbitro deveria expulsar o goleiro do Corinthians. Não apenas por ser o último homem, mas pela violência como entrou no menino Dodô, do Figueirense. Meu mestre de arbitragem Nilo Pereira teria mostrado o cartão vermelho, sem dúvida.

O Palmeiras, enfim, perdeu uma em casa. Foi a primeira. E justamente para um adversário que lá na frente vai brigar com o próprio Verdão pelo título. O Atlético/MG foi bem demais no Allianz Parque. É um time mais experiente e foi cirúrgico. Galo entra na briga.

Palmeiras não vence o Atlético/MG há cinco anos. Última vitória foi no Brasileirão de 2011, por 3 a 2. De lá para cá foram dez confrontos, com nove vitórias dos mineiros e um empate.

Vagner demonstrou segurança no primeiro jogo com a camisa do Palmeiras. O ex-goleiro do Avaí teve culpa zero no gol. É um bom substituto para Fernando Prass.

E o Santos hein? As peças saem, mas o bom futebol continua. Copete entrou como uma luva no time. Ex-jogador do Atlético Nacional da Colômbia foi o principal destaque na vitória por 3 a 2, em Salvador.

Já Lucas Lima, que caiu consideravelmente de produção após se lesionar na final do Paulistão, pode desfalcar o Santos contra o Cruzeiro, domingo na Vila Belmiro. O meia sentiu uma lesão na coxa direita na vitória em Salvador. 


Após a derrota para o Santos por 3 a 2, o zagueiro Victor Ramos teve seu carro apedrejado na saída do Barradão por um grupo de torcedores. O jogador do Vitória registrou boletim de ocorrência.

O futuro de Gabigol está em suas próprias mãos. A Juventus de Turim enviou ontem, na Vila Belmiro, uma proposta oficial para a contratação do atacante, que está servindo a seleção brasileira. O valor é de 20 milhões de euros (R$ 72 milhões). O Peixe tem direito a 40%. A quantia agradou à diretoria santista. O passo seguinte é Gabigol aceitar.


Federação de Futebol da Argentina deve anunciar até amanhã o novo do novo treinador, que substituirá Gerardo Martino. Desta forma, a derrota para o Grêmio por 1 a 0, domingo no Sul, pode ter sido a despedida de Edgardo Bauza do comando do São Paulo.

Demorou, mas a diretoria do Cruzeiro finalmente demitiu o técnico Paulo Bento. A gota d'água para o português foi a derrota em pleno Mineirão para o Sport por 2 a 1. O Cruzeiro perdeu a nona partida na competição e terminou a 16ª rodada na vice-lanterna. Foram 6 vitórias, 3 empates e 8 derrotas, ou seja, um aproveitamento de 41,1%. Já são 11 treinadores demitidos neste Brasileirão.

Grande vitória do Rio Claro, sábado em Ribeirão Preto. Com gols de Medina e Moisés, ambos no primeiro tempo, o Azulão derrotou o Comercial por 2 a 0 e ocupa a liderança do Grupo 2 da Copa Paulista, junto com São Carlos e o próprio Comercial.

Acredito em um bom público amanhã no Schmidtão. O Rio Claro recebe o Independente, às 20h. O Galo de Limeira tem apenas uma vitória na competição e foi justamente fora de casa contra a Matonense por 3 a 1. Em casa, no Pradão, foram dois jogos e duas derrotas. Ouça o jogo, com som digital, pela Rádio Pimba (www.radiopimba.com)

Não esperava pela derrota do basquete de Rio Claro, sábado em Osasco, por 87 x 84, na abertura do Campeonato Paulista de Basquete. Mesmo desfalcada de Daniel Alemão, a equipe rio-clarense tem muito mais time que o Osasco. É aquele típico tropeço que fará falta lá na frente.

Na quinta-feira, às 20h, no Felipão, o Rio Claro Basquete buscará sua reabilitação diante de Bauru, um dos fortes concorrentes ao título. A torcida rio-clarense pode fazer a diferença. Se você não for ao ginásio, tem a opção de ouvir esse grande pega pela Rádio Pimba, a rádio oficial do basquete local (www.radiopimba.com).

Anderson Varejão pode ficar de fora dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O jogador retornou ao Golden State Warriors para fazer uma nova avaliação médica. O pivô sofre com fortes dores nas costas. Em razão da lesão, Varejão perderá os amistosos de preparação do Brasil.

Comitê Olímpico do Brasil (COB) vai deixar para que os torcedores escolham quem será o atleta a carregar a bandeira do Brasil durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio, dia 5 de agosto, no Maracanã. O velejador Robert Scheidt, a pentatleta Yane Marques e o líbero da seleção de vôlei Serginho são os candidatos. 

Curiosidade do dia: O gol mais rápido do mundo foi marcado por Vital Filho, atacante do time do Paysandu em 4 de junho de 1997 no goleiro Vágner, do Santa Rosa. O gol aconteceu em apenas 4 segundos, superando a então marca de um jogador argentino que fez um gol aos 5 segundos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário