Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Minha coluna de hoje


Santos enfrenta o Gama, hoje 21h45, no Estádio Bezerrão, pela Copa do Brasil. Faz um mês que o time candango não joga. O Gama terminou em 4º lugar no Campeonato Brasiliense. Como apenas o campeão e o vice foram para a Série D, o time focou apenas na Copa do Brasil.

Na fase anterior, o Gama eliminou o América e o ABC, ambos de Natal. Em maio, o time foi vice-campeão da Copa Verde, perdendo para o Paysandu. Para se ter uma ideia, no tempo em que ficou sem jogos, o Santos disputou 15 partidas. Dorival Jr vai escalar um mistão.


Mais quatro jogos hoje pela terceira fase da Copa do Brasil: 19h30 - Juventude x Paysandu e Ceará x Botafogo/PB (ida 0 x 3). Às 21h45 - Santa Cruz x Vasco da Gama (ida 1 x 1) e Cruzeiro x Vitória (ida 2 x 1). Amanhã, 21h - Atlético/PR x Chapecoense.

Independiente Del Valle e Atlético Nacional começam a decidir esta noite a Taça Libertadores da América. O primeiro duelo está marcado para as 21h45, em Quito, no Equador. 


Após 21 anos, o time colombiano está de volta a uma final. Com um futebol eficiente e vistoso, o Atlético Nacional conta com um aproveitamento de 72% fora de casa. Em seis partidas como visitante na atual edição do torneio, os colombianos detêm a incrível marca de quatro vitórias, um empate, e apenas uma derrota.

O único revés do time de Medellín aconteceu diante do Rosario Central por 1 a 0, no duelo de ida das quartas de final da competição. Nas outras cinco partidas, o Atlético Nacional nem sequer sofreu gol, batendo Huracán, Peñarol, Sporting Cristal, os três na fase de grupos, e o São Paulo na semifinal.

O empate aconteceu em novo encontro contra o Huracán, pelas oitavas de final. Além do alto desempenho fora de casa, os colombianos se tornaram o primeiro time a vencer jogos no Brasil, Argentina e Uruguai em uma mesma edição de Libertadores.

Em contrapartida, o Independiente Del Valle possui um retrospecto quase impecável como mandante na competição: seis vitórias e um empate. Em todos os confrontos eliminatórios, os equatorianos venceram em seus domínios. Apostaria no placar de 1 a 1.


São Paulo teve sete jogadores expulsos na Libertadores. Um recorde negativo do Tricolor. Na história da competição, o Estudiantes/ARG de 1968 teve 8 expulsos em 16 jogos. O Nacional/URU de 2004 também teve 8 cartões vermelhos, mas em 8 jogos. O Oriente Petrolero é o recordista na média, com 8 vermelhos em 6 jogos.

O São Paulo terá mais uma baixa para o restante do Campeonato Brasileiro. Depois de perder Paulo Henrique Ganso, Calleri e Alan Kardec, o técnico Edgardo Bauza não poderá contar mais com o atacante Ytalo.

Ytalo lesionou o joelho direito no empate contra o Corinthians por 1 a 1, domingo no Itaquerão, e será operado amanhã. Com isso, corre o risco de não jogar mais esse ano. Há suspeita de ruptura do ligamento cruzado anterior. Se for confirmado, o prazo de recuperação será de seis meses.

Ytalo, ex-Audax, estaria abalado, pois só tem contrato com o São Paulo até o fim do ano. Em 13 jogos com a camisa do Tricolor, marcou apenas 1 gol. Além disso, a diretoria descartou a contratação do centroavante Milton Caraglio, um pedido do treinador. O Tijuana do México decidiu contratá-lo. 

Flamengo confirmou oficialmente a contratação do meia Diego. Ex-Santos, o jogador de 31 anos estava no Fenerbahçe, da Turquia, onde tinha contrato para mais uma temporada. Em comum acordo, o contrato foi rescindido. Diego foi bicampeão brasileiro pelo Santos em 2002 e 2004 e estava na Europa há 12 anos. Passou por Porto, Weder Bremen, Juventus, Atlético de Madrid e Fenerbahçe. Na última temporada na Turquia, fez 45 partidas e marcou 3 gols.

Ao saber que a embarcação onde estava Lionel Messi e a família em Ibiza estava perto de sua casa, um jovem de 24 anos não pensou duas vezes. Nadou um quilômetro para tirar uma foto com o argentino. O encontro durou 20 minutos. O astro do Barcelona, que o recebeu muito bem, ofereceu sua moto aquática para que o rapaz fizesse o trajeto de volta, mas ele preferiu voltar nadando.

Começa hoje mais uma edição dos Jogos Regionais, desta vez na cidade de Americana. A cada ano que passa menos interesse a competição tem. Quase ninguém fala. Está igualzinho o Carnaval, ou seja, perdendo força.

Gostaria de dedicar a coluna de hoje a um amigo, que mais parece um irmão. Estou falando de Leonardo Mendes, ou simplesmente o brilhante narrador esportivo Léo Mendes, o famoso "prega fogo" da Rádio Pimba. Uma pessoa iluminada, honesta e comprometida com aquilo que faz. Desejo a você meu irmão muitas felicidades e sucesso sempre!


Nem acredito que a tocha passará por aqui hoje...nossa que emoção...nem vou dormir à noite...o país na droga que está, cheio de dívida e corrupção, e tem gente pensando nisso. Não consigo engolir mesmo. Me desculpe quem aprova. Duro que vou cobrir para a TV Jornal de Limeira. Queria passar longe. Oh pai!

Curiosidade do dia: Dínamo Esporte Clube, de Maceió, durante muito tempo ficou conhecido como o time do crustáceo.  É que os dirigentes eram os irmãos Mané Caranguejo e Jorginho Siri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário