Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Minha coluna de hoje


São Paulo se despede hoje da Taça Libertadores da América. Não tem como. Por mais otimista que o torcedor possa ser, a diferença dos times é muito grande, sem contar a vantagem de 2 a 0 imposta no primeiro jogo, no Morumbi. Muito provavelmente o Atlético Nacional vença novamente. Temos que ser realistas.

Mas o futebol já nos pregou cada surpresa ao longo da história. Quem sabe essa seja mais uma. Gostaria de queimar a língua mesmo, mas não vejo onde o São Paulo conseguiria tirar forças para reverter esse placar. 


O Atlético Nacional é, indiscutivelmente, o melhor time desta Taça Libertadores. Os números comprovam isso. Fez uma primeira fase irretocável. Inclusive não tomou gol. Depois teve uma série duríssima contra o excelente Rosário Central e também passou.

No futebol caseiro, minha namorada Daniele Franzoni, que não perde um jogo do Rio Claro no Schmidtão, me mandou a seguinte mensagem após o empate sem gols com a Ferroviária, domingo pela Copa Paulista: "se fosse esse time no Paulistão o Azulão não seria rebaixado". 

Sérgio Guedes está com um bom time em mãos, que pode chegar longe nessa Copa Paulista. Massacrou a Ferroviária e a bola não entrou. Lembrando que o campeão escolherá entre participar da Copa do Brasil ou da Série D do Brasileiro. Rio Claro folgará na próxima rodada e por volta, voltará a campo apenas no dia 24, contra o Comercial em Ribeirão Preto.

Técnico Álvaro Gaia, que comandará o Velo Clube na Série A-2 do ano que vem, conheceu sua primeira derrota no São José. Depois de surpreender o Santos B na Vila Belmiro, a Águia do Vale perdeu em casa para o São Caetano por 3 a 1, de virada. Vencia por 1 a 0 até aos 20 minutos do 2º tempo.

Dr Anivaldo dos Anjos, da Arte da Bola, foi a São Paulo ontem averiguar uma denúncia de que oito jogadores do Independente poderiam estar envolvidos na Operação Game Over de manipulação de resultados, por grampo telefônico". Até agora o dirigente não aceitou o rebaixamento para a A-3. Imagine se for comprovado.

Ala/pivô André Bambu é o novo reforço do Rio Claro Basquete. Vai se juntar a Dedé Barbosa, Guilherme Teichmann, Eric Tatu e Daniel Alemão, todos ex-Winner. Pela equipe limeirense, Bambu entrou para a história ao marcar a cesta do bicampeonato Paulista no último segundo, contra o Pinheiros, no Vô Lucato, em 2010/11. Pela Winner foram 99 jogos e 719 pontos marcados, média de 7,2 por partida. Boa sorte amigo!

Palmeiras avisou ao Criciúma que irá exercer a cláusula de compra de mais 25% dos direitos econômicos de Róger Guedes, conforme previsto em contrato. Com isso, o time alviverde chegará, assim, a 50% e carregará o mesmo percentual dos catarinenses. O atacante de 19 anos é um dos destaques alviverdes no Brasileiro e está no radar de clubes europeus como a Udinese/ITA. Palmeiras desembolsará mais R$ 5 mihões.

Técnico Tite esteve no Mineirão segunda-feira assistindo Cruzeiro 0 x 3 Atlético/PR. Na coletiva que deu após o jogo, citou o goleiro Fábio e os volantes Henrique e Octávio. Disse que está monitorando o trio. Ontem, o novo técnico da Seleção Brasileira esteve no Allianz Parque acompanhando Palmeiras e Santos.

Como já era esperado, Renato Augusto foi escolhido pelo técnico Rogério Micale para substituir o lesionado Douglas Costa nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Mas a presença do ex-corintiano nas Olimpíadas está nas mãos do Beijing Guoan. Em caso de uma recusa do time chinês, meia Gustavo Scarpa, do Fluminense, pode ser chamado.

Meia Willian renovou contrato com o Chelsea por mais quatro temporadas. O acordo foi anunciado pelo clube inglês. O brasileiro chegou ao Chelsea em 2013 depois de se destacar pelo Shakhtar Donetsk, Anzhi Makhachkala e Corinthians.


Mesmo eliminado na semifinal da Eurocopa, técnico Joachim Löw, atual campeão do mundo, renovou seu contrato com sua seleção da Alemanha até o final da Copa do Mundo de 2018.

Zagueiro Leandro Castán, ex-Corinthians e que ajudou o time na conquista da Taça Libertadores da América de 2012,  é o novo reforço da Sampdoria. O clube de Gênova fechou um empréstimo de um ano junto à Roma, detentora de seu passe. Em 2014, Castán passou por uma cirurgia no cérebro e corria o risco de precisar encerrar a carreira. 


Volante brasileiro Lucas Silva, do Real Madrid, foi reprovado nos exames médicos do Sporting. O jogador de 23 anos, ex-Cruzeiro, apresentou um problema cardíaco. Ontem, disse que não pensa em se aposentar do futebol.

Mesmo sem ter participado das finais da seletiva jamaicana, Usain Bolt, recordista mundial na provas dos 100m, 200m e no revezamento 4x100m, está convocado oficialmente para a Olimpíada do Rio. O astro busca o tricampeonato olímpico em todas as provas. 

Gostaria de dedicar a coluna de hoje ao meu irmão Cleber, o papai mais fresco da cidade. Nasceu meu sobrinho Mateus no Hospital Unimed. É mais um são-paulino. Beijo Lucke e beijo na Ju, minha cunhada. Que Deus proteja mais esse integrante da minha família. Meus pais Edmundo Silva e Márcia estão muito felizes.

Curiosidade do dia: A edição de 1978 do Campeonato Brasileiro foi a que teve o maior número de gols. Foram marcados 1.771 gols e o campeão daquele ano foi o Guarani ao derrotar o Palmeiras por 1 a 0, no dia 13 de agosto, gol de Careca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário