Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de julho de 2016

Minha coluna de hoje


Allianz Parque vai bombar esta noite com Palmeiras e Santos, jogo às 20h30 que completa a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi criada uma forte rivalidade entre os times, principalmente após o desentendimento entre Fernando Prass e Ricardo Oliveira. Verdão ganhou a Copa do Brasil em cima do rival, que deu o troco e faturou o Paulista.

Até pelos desfalques consideráveis do Palmeiras (Thiago Santos, Moisés, Tchê Tchê, Roger Guedes e Gabriel Jesus), aposto numa vitória do Santos. Prevejo uma boa atuação da dupla Lucas Lima e Gabigol. Verdão venceu todos os jogos no Allianz Parque e terá o apoio maciço de sua torcida. De qualquer forma, vai sair lasca. Mais uma vez teremos torcida única. 


Um dado curioso. Nesta década, o Santos venceu apenas 19 dos 177 jogos que disputou fora de casa, ou seja, um aproveitamento de 10,7%, nas edições do Brasileirão de 2011 para cá.

E o Cristóvão Borges continua praticando os mesmos milagres de Tite. Quatro vitórias em cinco jogos. Com um time limitado nas mãos e com um banco de reservas bastante pobre, Timão segue junto com o líder Palmeiras. Até o Rodriguinho começou a jogar bem agora. A vitória em Chapecó por 2 a 0 foi justa.

Domingo tem Corinthians e São Paulo, às 16h, no Itaquerão. A semana promete ser tensa para o Tricolor, que amanhã decide sua sorte na Taça Libertadores. A vitória já esperada diante do lanterna América/MG por 3 a 0, no Morumbi, deu uma amenizada no clima. Alan Kardec brilhou com dois gols, mas continua o mesmo desengonçado de sempre. Não dá para ser titular.

Paulo Henrique Ganso e Kelvin não se recuperaram e não viajaram para a Colômbia, onde amanhã o São Paulo decide uma vaga na final da Taça Libertadores com o Atlético Nacional. No jogo de ida os colombianos venceram por 2 a 0.


A derrota para o Grêmio nos acréscimos por 2 a 1 custou o emprego do técnico Vinícius Eutrópio no Figueirense. A diretoria anunciou sua demissão. O time de Florianópolis figura na zona de rebaixamento, com 15 pontos.

Só ouvi elogios ao time do Rio Claro após o empate sem gols com a Ferroviária, domingo no Schmidtão pela Copa Paulista. Os torcedores acharam o placar injusto pelas inúmeras oportunidades criadas pelo Azulão. Faltou o gol, que para o lendário Carlos Alberto Parreira é "um simples detalhe". 


O goleiro Matheus, da Ferroviária, que por sinal é meu amigo, até porque jogou no Independente, fez defesas espetaculares. Já tinha se destacado no Batatais na Série A-2. Foi expulso no fim ao cometer uma falta fora da área, impedindo o gol. Nem com um jogador de linha no gol o time de Sérgio Guedes conseguiu se beneficiar.

Mas vejo que o Rio Claro está no caminho certo. De seis pontos disputados, ganhou quatro. Está em segundo lugar no grupo e agora enfrenta o líder Comercial, domingo em Ribeirão Preto. Vai ser um jogão. 

Dois reforços foram confirmados ontem pela diretoria do Rio Claro FC: Juan Felipe, volante de 20 anos, ex-Flamengo/RJ e o meia Lucas Pará, de 22 anos, ex-Paraná Clube. Fez 4 gols em 20 jogos na Série B do Brasileiro do ano passado.

Técnico João Vallim, injustiçado no Velo Clube este ano e que salvou a Inter de Limeira do rebaixamento para a última divisão do futebol paulista, retornou ao Corinthians para trabalhar nas categorias de base. O Leão tinha esperança em renovar o contrato do treinador para a Série A-3 do ano que vem, mas demorou demais. Ele ainda não recebeu pelos serviços prestados a Inter.

Vibrei com a conquista de Portugal na Eurocopa. Pulei muito no gol do Eder na prorrogação. Estive recentemente em Lisboa narrando 15 jogos e fui muito bem tratado pelos portugueses, que amam os brasileiros. A França por si só, já não nos traz boas recordações. 

E que diferença do Cristiano Ronaldo para o Neymar hein? O português se machucou, chorou muito e ficou o tempo todo apoiando seus companheiros. Já o craque do Barcelona fazia sua festinha particular em Las Vegas enquanto o Brasil era eliminado na Copa América Centenário para o Peru. Nunca Neymar será um CR7.

A Seleção Brasileira já tem seu primeiro desfalque para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio 2016. Sem se recuperar de lesão na coxa esquerda, o meia Douglas Costa não será liberado pelo Bayern de Munique. O atleta foi convocado como um dos três jogadores com mais de 23 anos permitidos pela regra do torneio olímpico.

Excelente notícia a permanência de Daniel Alemão no basquete de Rio Claro. Sou suspeito para falar dele, pois é um grande amigo que tenho. O acompanho desde o início de sua carreira em Artur Nogueira. Ainda bem que ele não foi dispensado como chegaram a me informar. Com esse guerreiro no garrafão, o Azulão ganha e muito. Todos os jogos do Rio Claro terão a transmissão da Rádio Pimba (www.radiopimba.com) a rádio oficial do basquete rio-clarense!


Tim Duncan decidiu oficialmente se aposentar. O pivô não disputará mais uma temporada pelo San Antonio Spurs. Aos 40 anos, o lemdário jogador se despede da NBA com cinco troféus de campeão e dois títulos de MVP. Duncan defendeu apenas uma equipe a vida inteira: o San Antonio Spurs. Já o armador brasileiro Marcelinho Huertas continuará no Los Angeles Lakers por mais dois anos.

Thomaz Bellucci está de volta ao Top 50 da ATP. Após conquistar no fim de semana o Challenger de Braunschweig, na Alemanha em cima do espanhol Inigo Cervantes por 2 sets a 1, o brasileiro subiu 13 posições e agora ocupa o 49º lugar, com 930 pontos.


Curiosidade do dia: O clássico paulista mais antigo é Santos x Corinthians, que teve sua primeira partida disputada em 22 de junho de 1913. Neste dia o Peixe goleou por 6 a 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário