Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Minha coluna Pimba publicada domingo na Gazeta de Limeira

Uma reunião muito importante está marcada para terça-feira, às 19h, no Limeirão. Celso Potechi, o novo homem forte da Internacional, está convocando todos os conselheiros para conhecerem o novo projeto que definirá os rumos que deverão ser tomados no clube.

Pelo que apurei junto ao próprio Potechi, três planos serão colocados na mesa para conhecimento dos conselheiros: A) Todos se unirem e a Inter voltar a ser competitiva dentro e fora de campo nas mãos de limeirenses; B) Buscar parcerias e C) Encerrar as atividades.


Na hora que escrevi o ítem C desta reunião confesso, me deu até um frio na barriga. Seria um duro golpe para os torcedores leoninos o encerramento das atividades na Inter. Não acredito que isso aconteça. Pelo visto, o jeito será procurar uma parceria.

Por outro lado, vejo que tem muito empresário leonino com vontade de ajudar a Internacional mesmo nesta crise, mas ao mesmo tempo está desiludido com as últimas campanhas. Quem sabe com Celso Potechi a frente, que é uma pessoa conhecida, honesta e de muita credibilidade, esses abnegados voltem a ajudar o Leão, que agoniza em busca de apoio.

Hoje escrevo minha 100ª coluna Pimba na Gazeta de Limeira. Obrigado pela sua leitura todos os domingos e pela confiança depositada em mim pelo mestre Dr Roberto Lucato.

Finalmente começa o Amadorzão de Limeira. Narro o clássico Santa Cruz e Nova Itália, direto do Jardim São Paulo, às 10h. Ouça pelos 1020 AM.

O zagueiro limeirense Murilo Henrique, autor do milésimo gol da Inter no Limeirão, acertou com o Mogi Mirim para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Hoje o becão estará em campo contra o Guiaratinguetá, às 11h, no Pradão. O parceiro do Independente perdeu os dois jogos até agora: 4 x 0 Guarani e 5 x 0 Juventude.

Limeirense Cairo Santos, do Kansas City Chiefs, virá ao Brasil no dia 26 de junho para participar do "kickoff", pontapé inicial da partida da semifinal da São Paulo Football League, uma liga independente criada em 2016 com o objetivo de fazer um novo modelo do Campeonato Paulista de Futebol Americano. O jogo será às 10h, no Canindé.

Quanta falta de respeito do América/MG demitir o Givanildo Oliveira. O técnico leva o Coelho para a Série A do Brasileiro, ganha o Estadual e leva um pontapé no traseiro. Isso me enoja no futebol.

Veja que curioso. A média de público do Santa Cruz neste Brasileirão é inferior as de suas participações nas séries C e B. E olha que estamos falando de uma das torcidas mais fanáticas do país. 


Por outro lado, a média de público do XV de Jaú na Segundona do Campeonato Paulista é de 4.096 pagantes, superior a de times que participam do Campeonato Brasileiro, como Fluminense, América/MG e Chapecoense.

Formada pela primeira vez em 21 de julho de 1914, a Seleção Brasileira de Futebol já utilizou 1.098 jogadores. O último a completar a lista foi o gremista Walace.

Dois importantes projetos foram aprovados na Winner/Limeira. A volta da equipe para 2017 começa ganhar corpo. Tomara.

Sensação da NBA, Stephen Curry, do Golden State Warriors, tem apenas o 54º maior salário da liga. A próxima renovação será doída.

Frase do repórter Marco Bello: "tem coisa mais besta que a tocha olímpica?". Desculpe a sinceridade, mas tenho exatamente a mesma opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário