Pesquisar este blog

domingo, 19 de junho de 2016

Minha coluna Pimba de hoje na Gazeta de Limeira

Todo mundo cravando que o narrador Ulisses Costa, da Rádio Bandeirantes, foi o primeiro a dar a notícia que Tite seria o novo técnico da seleção brasileira. Na verdade não foi. O repórter Denis Suidedos deu a informação na segunda-feira, às 22h, logo depois da Segunda Esportiva, quando recebeu o telefonema do corretor de imóveis do treinador do Corinthians, que ajeitou o apartamento dele no Rio de Janeiro.

CBF perdeu R$ 100 milhões com os fracassos recentes da seleção comandada por Dunga.

Equador e Peru eliminados na segunda fase da Copa América Centenário. Realmente o grupo do Brasil era uma baba.

Vicente Del Bosque disse que não conhece Tite. Isso porque o treinador conquistou o Mundial
Até quando os times amadores de Limeira terão 55 integrantes no banco de reservas incomodando o trio de arbitragem? Já passou da hora de uma melhor organização. 


Venho batendo nessa tecla há muito tempo. Se eu fosse a Liga Desportiva Limeirense permitia apenas o técnico, um auxiliar e o massagista. Nada de diretor e presidente, pois podem reparar, são os que mais atrapalham o andamento da partida.

Foi muito legal o amistoso entre o Nosso Clube Sub-17 e a seleção brasileira feminina de basquete, terça-feira no Poliesportivo. Muita gente presente nas arquibancadas, como nos velhos tempos de Winner. Confesso, fiquei surpreso com a vitória limeirense por 84 a 77. É que no banco de reservas estava Telmo.

Fiz três entrevistas exclusivas para a Segunda Esportiva da TV Jornal, que serão exibidas em breve. Ouvi o técnico Antônio Carlos Barbosa (e que educação e simpatia), a ala Iziane e a armadora Adrianinha. Bom papo.

Fiquei feliz demais em saber que a querida Cláudia Helena Sato, que por quatro anos trabalhou na Winner/Basquete, foi contratada pelo Nosso Clube para a parte esportiva. É muito competente naquilo que faz. Boa sorte amiga!

Ainda sobre o Nosso Clube, a diretoria foi obrigada a retirar todos aqueles banners que traziam as conquistas do basquete no Poliesportivo. Segundo o presidente Fabiano Barollo, foi uma exigência do Corpo de Bombeiros, que temia um incêndio no ginásio. Além disso, a diretoria precisou pintar as paredes de madeira com tinta antichamas. Os banners estão todos guardados.

Bonita homenagem prestada pelo professor Alexandre Bigelli no Torneio Interno de Tênis de Mesa do Nosso Clube. Em sua camisa estava o nome do saudoso Danilo Mascarin, o "Miquim", que nos deixou há alguns anos. Aliás, não tem uma vez sequer que eu entre no Poliesportivo e não lembre dele. Era um grande amigo.

Nunca na história Limeira teve tantos atletas em uma edição dos Jogos Olímpicos. Serão seis representantes no Rio de Janeiro este ano, todos com índices alcançados: Odair dos Santos (atletismo), Maíla Machado (atletismo), Tatiele de Carvalho (atletismo), Guilherme Guido (natação), Natália de Luccas (natação) e Alexandra Nascimento (handebol).

Nenhum comentário:

Postar um comentário