Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de junho de 2016

Minha coluna de hoje

Xerife André Bilinha está retornando ao Rio Claro FC. O jogador, muito respeitado e admirado pela torcida do Azulão, estava no Flamengo de Guarulhos, onde disputou a Série A-3. Vem para ser o capitão do time. O Rio Claro já se reforçou com 14 atletas e a estreia na Copa Paulista será no dia 3 de julho, às 16h, contra o Batatais, fora de casa.

Ex-jogador do Rio Claro e atual gerente de futebol do clube, Lucas Madalosso vai acumular mais uma função no Galo Azul: a de auxiliar técnico. O convite foi do próprio comandante do time, Sérgio Guedes.


Pelo Campeonato Paulista Sub-20, grande vitória do Velo Clube, sábado em São Carlos. Com um gol de João Pedro, o rubro-verde bateu o rival por 1 a 0 e agora ocupa a terceira colocação do Grupo 1, com 10 pontos. No sábado, às 15h, o Velo enfrenta o Mirassol, fora de casa.

Já o Rio Claro FC ficou no empate com o Sertãozinho por 2 a 2, sábado no Schmidtão. Os gols do Azulão foram marcados por Robson e Jefferson. Galo Azul é o vice-líder do Grupo 1 do Campeonato Paulista Sub-20, com 10 pontos. No sábado que vem recebe o Fernandópolis, às 15h, novamente em casa. É um duelo de seis pontos, uma vez que o Fefecê soma 9 pontos.


É impressionante como a arbitragem vem prejudicando o Palmeiras neste início de Brasileirão. Contra o Grêmio, o primeiro gol dos gaúchos estava impedido. Contra o Flamengo, pênalti claro de Léo Duarte ao cortar um cruzamento com o braço. Mesmo assim, o time de Cuca venceu os dois jogos. Contra tudo e contra todos.

Palmeiras está no caminho certo e Cuca não tem medo de jogar ofensivamente. Ele confia muito na tese de vitória, por exemplo, de 4 a 3, ou seja, a defesa sofre, mas o ataque resolve. Por enquanto vem dando certo. Vamos ver até quando.

A imagem daquele pai palmeirense tirando o filho cadeirante nos braços e chorando em Brasília foi comovente. Em um jogo de paz e torcidas juntas, tem sempre os marginais das organizadas infiltrados. Aí, tome gás de pimenta da polícia. Lamentável.

O São Paulo venceu uma partida que quase ninguém acreditava, nem os próprios são-paulinos. Mesmo com inúmeros desfalques, entre eles Ganso e Calleri, o Tricolor bateu o Cruzeiro por 1 a 0, no Mineirão. E que golaço do menino Ytalo, que veio do Audax. Edgardo Bauza demorou, mas conseguiu ter todo o grupo nas mãos. Só falta Alan Kardec desencantar. Quem sabe no sábado contra o Atlético/PR no Morumbi.

O Santos poderia ter aplicado a maior goleada de sua história contra o Botafogo, domingo no Pacaembu. Fez 3 a 0 e tirou o pé, talvez por pena do adversário, que é um dos sérios candidatos ao rebaixamento. Peixe tem uma molecada valiosa. Esse Vitor Bueno é um craque. 

O Corinthians sofreu, mas conseguiu a virada que a torcida sempre espera. Até aos 43 minutos do 2º tempo, o Timão perdia para o Coritiba por 1 a 0, no Itaquerão. Foi então que o lateral Uendel resolveu, com uma assistência para André e um gol nos acréscimos.


Tite tem uma parcela gigante nesta virada. Primeiro, sacou Marlone no intervalo e colocou em campo o poupado Giovanni Augusto. Depois, sacou Bruno Henrique para a entrada de Danilo. Por último, abriu mão do zagueiro Pedro Henrique e colocou André. Timão foi como um rolo-compressor e venceu. Que baita treinador.

Por outro lado, quem joga Cartola como eu, ficou p... da vida com Tite. Ele anunciou na sexta-feira que pouparia Uendel, Bruno Henrique e Giovanni Augusto. Os cartoleiros tiraram os três. O lateral jogou e fez 16.9 pontos. Mitou. Ou seja, acho que só o Tite o escalou no Cartola para levar vantagem. Só pode.

Sobre a estreia da Seleção Brasileira na Copa América, previa que realmente o jogo seria complicado. O Equador está bem nas Eliminatórias e tem bons jogadores. Pra mim, o gol anulado foi legal. Seria um frango histórico do Alisson. Amanhã contra o Haiti temos tudo para golear. Mas nesse caso, não tem graça.

A demissão de Vanderlei Luxemburgo do Tianjin Quanjian, da segunda divisão da China, abre caminho para a saída de outros três atletas que recentemente passaram por gigantes paulistas: Jadson (Corinthians), Luis Fabiano (São Paulo) e Geuvânio (Santos) já pensam em deixar o clube. Nesse cenário, um retorno ao futebol brasileiro seria o caminho mais provável.


Uma reunião muito importante está marcada para amanhã, às 19h, no Limeirão. Celso Potechi, novo homem forte da Internacional, colocará na mesa três planos do projeto "Multiplicando Leoninos" para apreciação dos conselheiros: A) Todos se unirem e a Inter voltar a ser competitiva dentro e fora de campo nas mãos de limeirenses; B) Buscar parcerias e C) Encerrar as atividades.

No basquete, ninguém me tira da cabeça que o Flamengo queria levar a decisão do NBB8 para o quinto jogo, para festejar diante de sua torcida, sábado que vem na Arena Carioca. Não jogou absolutamente nada contra Bauru e perdeu. A série está agora empatada por 2 a 2.

Na NBA, mais uma vitória convincente do Golden State Warriors sobre o Cleveland Cavaliers por 110 x 77. Com 2 a 0 na série melhor de sete, o time de Stephen Curry agora joga na casa do adversário, onde LeBron James costuma se sobressair. É duelo de gente grande amanhã à noite.

Para a tristeza dos fãs da NBA, Stephen Curry, astro do Golden State Warriors, não virá ao Brasil para os Jogos Olímpicos. O motivo para sua ausência é a recuperação do joelho direito. Curry sofreu uma lesão na primeira rodada dos playoffs e perdeu um total de oito partidas.


Curiosidade do dia: O primeiro distintivo na camisa da nossa seleção com as iniciais CBD apareceu dia 03/10/1917, quando perdemos para a Argentina por 4 a 2 pelo Campeonato Sul-Americano. A partir de 1979, as iniciais mudaram para CBF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário