Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de junho de 2016

Minha coluna de hoje


Tive o prazer de narrar Corinthians 2 x 1 Santa Cruz, sábado à noite na Arena Corinthians pela Rádio Premium Esportes de São Paulo. Estive ao lado de Léo Mendes (o Prega Fogo) e de Rodney Brocanelli.

Sinceramente, achei tudo frio no Itaquerão: time, imprensa e torcida. Foram apenas 25 mil torcedores. A saída de Tite deixou um vazio sentimental muito grande no Corinthians. Será difícil preencher essa lacuna. Parece que o torcedor sabe que o Timão não brigará pelo título neste Brasileirão, apenas por uma vaga na Libertadores.

Vale a pena prestigiar Cássio ou o professor Cristovão Borges deve escalar o jovem Caíque? Essa pergunta é complicada de responder. A falha do titular foi terrível contra o Santa Cruz. Na minha opinião, infelizmente o ciclo do cabeludo no Timão terminou. A torcida não tem mais confiança no herói do Mundial. Volta logo Walter.

Podem reparar: todo técnico que poupa seus principais jogadores raramente obtém sucesso, principalmente no Brasileirão. Em pleno clássico contra o Santos, Edgardo Bauza abriu mão de Bruno, Thiago Mendes e Ganso. Pagou para ver. As semifinais da Taça Libertadores começam apenas no dia 6, professor!

O São Paulo foi irreconhecível contra o Santos. Óbviamente, que o gol do Peixe logo aos 50 segundos naquela falha terrível de Denis, fez a diferença. Mas o Tricolor foi passivo. Aceitou a derrota e não lutou.

Fazia tempo que eu não via um Lugano tão descontrolado. O uruguaio esqueceu do jogo para ficar discutindo com o árbitro Raphael Claus. Acabou corretamente sendo expulso. A verdade é que a volta do Dios não foi legal ao São Paulo. Esperavam uma liderança que não veio. Hoje o ídolo da torcida é Maicon, que infelizmente está prestes a retornar ao Porto.


Outra coisa: escrevi aqui nesta coluna que a diretoria do São Paulo precisava conversar com Calleri. Não é possivel um atacante tomar tantos cartões como ele. Mais uma vez o argentino desfalcará o Tricolor por esse motivo. Está suspenso contra o Fluminense, amanhã no Morumbi. Estou chegando a conclusão que seria melhor ele deixar o clube. Está fazendo mais mal do que bem.

A diretoria do São Paulo estaria tratando do retorno de Alexandre Pato ao Morumbi. Seria uma ótima. O problema é como driblar o Corinthians, dono do seu passe. Essa novela ainda vai longe.


A derrota de virada no Mineirão foi ruim para o Palmeiras, mas excelente para o Campeonato Brasileiro. Impediu que o Verdão abrisse cinco pontos de vantagem para o Internacional/RS.

Em casa, o Palmeiras é perfeito no Brasileiro. Por enquanto, tem 100% de aproveitamento, com 6 vitórias em 6 partidas. São 16 gols marcados (média de 2,7) e apenas quatro sofridos (média de 0,7). Na quinta-feira o time de Cuca recebe o Figueirense, de Rafael Moura.

Já como visitante, as estatísticas do Palmeiras despencam. O aproveitamento, até aqui, é de apenas 27%, com 3 derrotas, 1 empate e 1 vitória. São 6 gols a favor (média de 1,2) e 8 gols contra (média de 1,6). Próximo jogo do Verdão fora de casa será contra o Sport, de Diego Souza, na próxima segunda-feira.

Dado interessante. Aproveitamento dos mandantes neste Brasileirão: Palmeiras 100%, Corinthians 89%, Atlético Paranaense 87%, Santos 80%, Grêmio 80%, Internacional 72% e Figueirense 66,67%.

Tite assistiu a final da Copa América Centenário nos Estados Unidos ao lado de Edu Gaspar. Na saída, disse que o Chile atualmente tem o melhor futebol da América do Sul. E o professor tem razão.
A tal Copa América Centenário serviu para quatro coisas: 1) Demitir Dunga, 2) Destruir Argentina e Messi, 3) Colocar o Chile no auge e 4) Tite somar milhas.

Ouço muita gente falando: "agora vou torcer para a seleção brasileira novamente, só por causa do Tite". Tomara que o ex-corintiano não decepcione, pois todas as fichas estão sendo depositadas nele, inclusive as minhas.

A Itália se vingou da goleada por 4 a 0 sofrida na final da última Eurocopa e eliminou a Espanha ontem, em duelo válido pelas oitavas de final. Chiellini e Pellè fizeram os gols da vitória por 2 a 0, que mandou precocemente para casa os atuais bicampeões europeus. Que venha a Alemanha!

Fiquei feliz com o retorno do goleiro Cleber Alves ao Rio Claro. O limeirense tem uma enorme identificação com o clube. Jogou o último Paulistão pelo Capivariano e tem tudo para fazer uma ótima Copa Paulista na meta do Galo Azul. Ou seja, a Muralha Azul está de volta.

Ricardo Fischer rescindiu seu contrato com o Bauru Basquete e está livre para acertar com outra equipe. O armador passou as últimas quatro temporadas no time no interior paulista.

Com apenas 18 anos, mais um brasileiro estará atrás de um carro da Fórmula 1. O piloto da Fórmula 3 que integra a equipe júnior da Red Bulls, Sérgio Sette Câmara, terá a oportunidade de pilotar uma Toro Rosso nos testes fechados do circuito de Silverstone, daqui duas semanas.


Curiosidade do dia: Pelé e Garrincha jogando juntos, nunca perderam uma partida sequer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário