Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Minha coluna de hoje


Hoje tem São Paulo e Sport, às 21h, no Morumbi. Boa chance para mais uma vitória do Tricolor. Sem Calleri, expulso no empate contra o Flamengo, caberá a Alan Kardec fazer as pazes com a torcida. Atacante vive um longo jejum e não consegue agradar o torcedor. Ontem, Edgardo Bauza utilizou Ytalo entre os titulares no treino.

O Sport vive altos e baixos no Brasileirão. Perde jogos fáceis como para o Coritiba, mas vence candidatos ao título, como o Fluminense na última rodada. Meia Diego Souza está jogando bem demais e merece uma atenção especial de Thiago Mendes, que volta ao time após suspensão. 


O zagueiro Rodrigo Caio, do São Paulo, não sofreu nenhuma lesão no joelho esquerdo. Na terça-feira, o defensor levou a pior em uma dividida com Calleri e foi levado direto ao hospital, onde passou por uma ressonância magnética. Os exames não apontaram nenhum problema e o becão está liberado para enfrentar o Sport.

São Paulo entra em campo hoje com: Denis, Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Matheus Reis; Thiago Mendes, João Schimdt, Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos; Kelvin e Ytalo (Alan Kardec). 


Santos e São Paulo começarão o clássico de domingo, às 16 horas, em um clima diferente. Por uma ação de paz, jogadores e técnicos dos dois times chegarão ao Pacaembu juntos, no mesmo ônibus.

A Brahma, patrocinadora de Santos e São Paulo, vai personalizar um ônibus com cores das duas equipes e transmitir a chegada ao vivo, pelo Facebook. O veículo tem 43 lugares e levará titulares, reservas e os técnicos Dorival Júnior e Bauza. 

O bancário Elison de Brito Goi está processando o São Paulo por ter sido um dos torcedores que caíram no fosso do Morumbi quando uma grade cedeu durante o jogo contra o Atlético/MG, pelas quartas de final da Libertadores, em maio. Na ação, o advogado de Goi diz que o torcedor não sofreu ferimentos graves, mas que decidiu cobrar indenização de R$ 20 mil ao encontrar, em seu celular, uma foto que mostra corrosão na estrutura que cedeu. A Justiça deu 15 dias para que o São Paulo apresente defesa.

Os dois times gaúchos, que estão na parte de cima da tabela, também entram em campo hoje. Às 19h15, o Grêmio recebe o Vitória e tem tudo para vencer com tranquilidade. Luan vive um grande momento no ataque. Já às 21h30, o Inter/RS vai ao Couto Pereira encarar o Coritiba. Colorado não tem se dado bem fora de casa. Mas hoje acredito que vença, até porque o bom zagueiro Juninho, do Coxa, está suspenso.

Palmeiras jogou muito bem contra o América/MG. A defesa tomou apenas um susto, em um cabeceio perigoso de Osman no começo do jogo. Fernando Prass não fez nenhuma defesa. Acertou Cuca em manter o experiente Edu Dracena na zaga ao lado de Vitor Hugo. Acho Thiago Martins muito verdinho para a importância da competição.

E esse Roger Guedes hein? Que espetáculo de jogador. Não tem medo de apanhar dos adversários. É rápido, habilidoso e atrevido. Um verdadeiro diamante que a diretoria do Verdão foi buscar em Criciúma. Hoje, peça fundamental nesse esquema ofensivo aplicado por Cuca no Verdão.

O empresário do Barcelona, presente ao Allianz Parque e descoberto pelas câmeras do Sportv, teria dado uma nota 5 para atuação de Gabriel Jesus contra o América/MG. Vale lembrar que a nota do time espanhol vai exatamente de 0 a 5. Ou seja, a cada dia que passa vai ficando cada vez mais difícil segurar o goleador no Palestra. Para ajudar, ainda marcou os dois gols do jogo.

Na coletiva após mais uma vitória do Palmeiras, Cuca aproveitou para falar do interesse do Barcelona em Gabriel Jesus. "Se eu fosse o pai do jogador o aconselhava a permanecer conosco até o final do ano. Se for para o Barcelona agora, ele não vai jogar. Não teria espaço naquele ataque. Aqui no Palmeiras ele cresceria ainda mais, seria convocado várias vezes para a seleção brasileira e se valorizaria ainda mais. Penso assim", disse.

Cuca tem razão, até entendo, mas se coloque no lugar de Gabriel Jesus. Estamos falando de mais de 20 milhões de euros. Do dia para a noite o atacante, que nem tem 20 anos ainda, se tornaria milionário. Não é fácil ter uma estrutura mental para saber que a qualquer momento a negociação pode melar. Haja cabeça para esse talentoso atacante.

CBF vai ajustar o Código de Ética que proíbe a contratação de parentes. O foco é liberar a contratação do filho de Tite como seu auxiliar-técnico. Já dá para perceber a força do novo treinador da seleção brasileira.

O Rio Claro FC realizou na segunda-feira, seu terceiro jogo-treino em preparação para a disputa da Copa Paulista. O Galo Azul foi à cidade de Itu encarar o Ituano e acabou derrotado por 2 a 0. Anteriormente, a equipe de Sérgio Guedes havia empatado com o Mogi Mirim (1 a 1) e goleado o selecionado da Força Aérea Brasileira (9 a 0).

Segundo o bom site A Toda Hora, do amigo Matheus Pezotti, Sérgio Guedes escalou o time no esquema 4-4-2, com: Lucas Frigeri; Hudson, Xandão, João Gabriel e Wellington Carioca; Maurício, Moisés, Franco e Samuel; Lauro e Medina. A estreia na Copa Paulista será no dia 3 de julho, em Batatais.


Que facilidade da Argentina contra os EUA pelas semifinais da Copa América Centenário. Confesso, esperava um jogo duro, decidido nos detalhes. Os americanos foram presas fáceis. O que mais me chama a atenção é a união dos argentinos. Em todos os gols o time quase inteiro vai abraçar o autor. Que diferença gritante para o Brasil.

Com o golaço de falta que marcou na goleada sobre os EUA por 4 a 0, Lionel Messi tornou-se o maior artilheiro da história da seleção argentina, com 55 gols, superando Gabriel Batistuta com 54. No domingo, os hermanos decidem a Copa América Centenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário