Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Minha coluna de hoje


Gostei da entrevista coletiva do técnico Tite em sua apresentação na CBF, principalmente quando confirmou que Neymar não será mais o capitão do Brasil. Passou da hora de um treinador enquadrar esse jogador. Ele não pode fazer da seleção uma extensão de sua casa. Uma "casa da mãe Joana". É preciso levar mais a sério. O "mar não está para peixe", principalmente nas Eliminatórias.

Uma coisa é certa: se Tite não der certo no Brasil, o nosso futebol poderá decretar falência ou assinar o diploma de incompetência. Não vejo ninguém com um perfil melhor para colocar nossa seleção nos trilhos do que o ex-técnico do Corinthians. Todos estão depositando muita fé em cima dele, inclusive eu. Deixem o homem trabalhar.

Se eu fosse o Tite jamais convocaria jogadores como Daniel Alves, Marcelo, David Luiz, Oscar, Douglas Costa, entre outros. Esses caras não tem mais vontade de vestir a camisa amarelinha. Já deu. Chega de Ricardo Oliveira também. Tá velho para a seleção.

Interessante uma das postagens que li após a confirmação de Tite como técnico da seleção brasileira. "O time de Tite é fácil saber. Terá: Cássio, Fagner, Gil, Felipe e Uendel; Elias, Ralf, Renato Augusto e Jadson; Vágner Love e Neymar". Essa foi boa!

Tite viajou para os Estados Unidos para assistir Colômbia e Chile pelas semifinais da Copa América Centenário. Ser técnico da seleção nem sempre é ruim. A mordomia prevalece. O maior problema é sentir a falta do dia-a-dia nos treinos como Tite estava acostumado no Corinthians. Técnico de seleção geralmente enferruja.

Hoje acontece a segunda semifinal da Copa América Centenário dos Estados Unidos. A Colômbia enfrenta o Chile, às 21h. Na fase anterior, os colombianos eliminaram os peruanos nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal. Já os chilenos atropelaram os mexicanos, com uma goleada de 7 a 0. Chile é muito favorito.

Ao aceitar o filho de Tite como membro da comissão técnica da seleção brasileira, a CBF contraria a proposta de seu próprio Código de Ética, recém formulado. Matheus Bacchi tem 27 anos e foi anunciado como auxiliar do treinador, mas, de acordo com o documento, disponível no site oficial da entidade, parentes de funcionários não podem ser contratados.

CBF perdeu R$ 100 milhões com os fracassos recentes da seleção comandada por Dunga. Veja como são as coisas: Equador e Peru foram eliminados na segunda fase da Copa América Centenário. Realmente o grupo do Brasil era uma baba!

Leandro Pereira pode voltar ao Palmeiras para disputar o Brasileirão. O atacante de 24 anos, que jogou no clube entre janeiro e agosto de 2015, está no Brugge, da Bélgica, e o Verdão negocia o seu retorno, pois Cuca pediu a contratação de outro centroavante após Alecsandro ser suspenso preventivamente por 30 dias pelo uso de doping.

PSG anunciou ontem a renovação de contrato do lateral-esquerdo Maxwell. De acordo com o clube francês, o jogador permanecerá em Paris por mais uma temporada, com data prevista para encerrar seu novo compromisso em 30/06/2017.

Ibrahimovic está fora dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O atacante anunciou que se aposentará da seleção sueca depois da Eurocopa. Pré-convocado, o astro havia ressaltado que tinha vontade de disputar os Jogos, pois não pôde vir ao Brasil em 2014 na Copa do Mundo.

Definição de mais dois grupos da Eurocopa hoje. Pelo Grupo F, às 13h - Hungria x Portugal e Islândia x Áustria. Na classificação: 1) Hungria 4, 2) Islândia e Portugal 2 e 4) Áustria 1. Já pelo Grupo E, às 16h - Itália x Irlanda do Norte e Suécia x Bélgica. Na classificação: 1) Itália 6, 2) Bélgica 3 e 3) Suécia e Irlanda do Norte 1.

Hoje prossegue a 10ª rodada do Brasileirão e aqui vão meus palpites: Ponte Preta 1 x 1 Cruzeiro, Chapecoense 2 x 0 Atlético/PR, Santa Cruz 2 x 1 Flamengo, Botafogo 2 x 1 Figueirense, Atlético/MG 3 x 0 Corinthians e Fluminense 2 x 1 Santos. Amanhã: Grêmio 2 x 0 Vitória, São Paulo 2 x 0 Sport e Coritiba 1 x 2 Inter/RS.

Corinthians e Santos podem colecionar derrotas hoje. O Timão terá muito trabalho contra o Atlético, no Mineirão. Se não abrir o olho, pode ser até goleado na estreia de Cristóvão Borges. O Peixe terá o retorno de Lucas Lima, mas pegará um Fluminense ferido pela derrota para o Sport no último minuto. Haja coração!

Goleiro Bruno, ex-Flamengo, condenado a 22 anos de prisão, casou-se com uma dentista no presídio de Santa Luzia, em Minas Gerais. Cerimônia contou com 90 convidados. Uma coisa é certa: ela jamais poderá discutir com ele. Oh pai!

No basquete, a Sky deixará de patrocinar o Flamengo após sete anos. Mesmo assim, ontem a diretoria confirmou a renovação de contrato do técnico José Neto, mais uma vez campeão do NBB. Mengão estaria de olho nos jogadores de Bauru que foram liberados após o anúncio da saída da Paschoalotto como patrocinador máster.

Gostaria de deixar aqui meu abraço a todos que cobriram as finais da NBA pelos canais ESPN. Everaldo Marques é um monstro na narração. Pra mim está entre os três melhores do país. Eduardo Agra sabe muito de basquete. Interessante também as participações de Rômulo Mendonça, Zé Boquinha, Guga e os convidados Marcelinho Huertas, Zé Neto e Guilherme Giovanonni. Foi show!

Frase interessante do repórter e humorista Maurício Meirelles, ex-CQC: "Você acaba de descobrir que sua esposa te traiu. No mesmo momento seu filho quer brincar. É assim que o Brasil está em relação às Olimpíadas". Perfeito!


Curiosidade do dia: Em 1940, o São Paulo do Rio Grande do Sul e o Riograndense FC viviam um clima muito hostil. Sendo assim, a Federação Gaúcha resolveu fazer um jogo entre os dois clubes como forma de confraternização e colocou uma taça em disputa. Como o jogo terminou empatado, eles simplesmente serraram o troféu ao meio e ambos colocaram em suas galerias, onde se encontra até os dias de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário