Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Minha coluna de hoje

Cheguei a uma conclusão sobre o basquete de Rio Claro. Sabe o que parece? Que plantaram a notícia que Dedé Barbosa e os jogadores Eric Tatu, Guilherme Teichmann e Gui Deodato haviam renovado contrato por mais uma temporada. Talvez o objetivo fosse espantar, pelo menos por enquanto, o forte assédio de outros clubes. Tem muita gente em cima, em especial Brasília e Corinthians.

Logo após eu receber a notícia que o quarteto permaneceria para o Campeonato Paulista de Basquete e publicar nas minhas redes sociais, comecei a receber telefonemas e mensagens de jogadores, agentes e até de familiares negando qualquer tipo de acerto. Eles nem foram procurados.


Desta forma, voltei a ficar pessimista quanto ao futuro do time de basquete de nossa cidade. Torço demais para que uma empresa forte patrocine o time e que tenhamos basquete.

Seria triste demais Rio Claro encerrar suas atividades, como Winnner e São José. Demorou uma eternidade para a torcida lotar novamente o Felipão, como na década de 90. No último NBB tivemos públicos memoráveis no Felipão, em especial no duelo contra o Flamengo. Se isso acontecesse, muitas famílias perderiam mais um lazer na cidade. Vamos aguardar.

Vindo de derrota no clássico para o São Paulo, o Palmeiras tem a chance de se reabilitar hoje à noite. Verdão recebe o líder Grêmio, às 21h, no Pacaembu. Time gaúcho, que ainda não sofreu gols no Brasileirão, jogará desfalcado do goleiro Marcelo Grohe, convocado pelo técnico Dunga para a Copa América Centenário no lugar de Ederson.

Assisti os dois jogos do Grêmio como visitante neste Brasileirão e gostei do que vi. No empate sem gols com o Corinthians, no Itaquerão e na vitória por 3 a 0 diante do Atlético/MG, no Independência, o time de Róger Machado se apresentou muito bem. Destaque para o bom atacante Luan. Abra o olho Verdão!

Outros dois jogos completam hoje a quinta rodada do Brasileirão. Às 19h30, o América/MG recebe a Ponte Preta, enquanto às 21h, tem Flamengo x Vitória. Cogita-se que Fernando Diniz, vice-campeão paulista com o Audax e hoje no Oeste, possa ser o substituto de Muricy Ramalho no Mengão. Será que ele estaria preparado para esse grande desafio? Acho que ainda não.

Diante da saída do zagueiro Felipe para o Porto, de Portugal, o Corinthians já busca um novo jogador para a posição. Um nome que foi oferecido ao Timão é o do argentino Walter Kannemann, que atua no Atlas, do México. O becão também interessa ao São Paulo. Em busca também de um camisa 9, o Corinthians tem o objetivo de acertar com Gustavo Bou, do Racing, da Argentina.


Sevilla, da Espanha, e Sampdoria, da Itália entraram na briga para contratar o meia Paulo Henrique Ganso, que está jogando o fino da bola. O contrato do jogador com o São Paulo vai até setembro de 2017. O Tricolor está tentando ampliar o vínculo, mas o assédio dos clubes europeus pode dificultar.

Celso Potechi, novo homem forte da Inter de Limeira, começou ontem a trabalhar no Limeirão. Seu primeiro objetivo é renovar o contrato do técnico João Vallim, que salvou o Leão do rebaixamento para a última divisão do futebol paulista. E lembrar que o treinador foi injustiçado no Velo Clube na Série A-2 deste ano.


Começa hoje em Oaklanda a final da NBA em melhor de sete jogos. O Golden State Warriors, que bateu o Oklahoma City Thunder por 4 a 3 na Conferência Oeste, encara o Cleveland Cavaliers, de LeBron James, que conquistou a Conferência Leste sobre os Toronto Raptors por 4 a 2. Vou torcer para o Cleveland, mas 90% dos brasileiros torcerão pelos Warriors.

Fiquei feliz ao ler o noticiário sobre o XV de Jaú. De volta ao futebol após um tempo parado após cair para a última divisão, o XV tem levado uma média de 4.096 pagantes por jogo na Segundona Divisão do Campeonato Paulista. A média é superior a de times que participam do Campeonato Brasileiro, como Fluminense, América/MG e Chapecoense. Torço para seu retorno à elite.

XV de Jaú sempre teve boas equipes. Me lembro de craques que passaram por lá, como Wilson Mano, Níveo, Kazuo, Toninho Paraná, entre outros.

Já o Guaratinguetá, que recentemente firmou uma parceria com o Independente, está decepcionando na Série C do Campeonato Brasileiro. Nos dois jogos iniciais, o time do Vale do Paraíba, que vem jogando no Pradão, foi goleado pelo Guarani, no Brinco de Ouro, por 4 a 0 e pelo Juventude de Caxias por 5 a 0, em Limeira. Domingo, às 11h, recebe o Mogi Mirim, novamente no Pradão.

Flamengo será patrocinado por 45 dias nas mangas da camisa pela empresa espanhola Flamagas, famosa na Europa por fabricar os isqueiros oficiais de Barcelona e Real Madrid.

Neymar está entre os cinco atletas mais famosos do mundo. Segundo dados apresentados em um levantamento realizado pela ESPN norte-americana, o atleta ocupa a quarta colocação da lista. O atacante do Barcelona está atrás apenas de Cristiano Ronaldo, LeBron James (NBA) e Lionel Messi. Completam os dez primeiros lugares: Roger Federer (tênis), Kevin Durant (NBA), Tiger Woods (golfe), Virat Kohli (críquete), James Rodríguez (Real Madrid) e Rafael Nadal (tênis).


Mais um importante jogador está fora da Copa América Centenário. O goleiro Keylor Navas, da Costa Rica, foi cortado com uma lesão no pé esquerdo. O arqueiro, que foi campeão da Liga dos Campeões da Europa com o Real Madrid, será substituído por Danny Carvajal, que joga no Deportivo Saprissa.

Curiosidade do dia: De todas as Copas, somente uma aconteceu de uma seleção jogar pelo empate para ser campeã. Isto aconteceu na Copa de 1950, quando o Brasil jogava pelo empate contra o Uruguai. Chegou até a sair na frente, mas depois perdeu por 2 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário