Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de junho de 2016

Minha coluna de hoje

Gostaria de dedicar a coluna de hoje a um grande amigo, que pra mim, é o melhor repórter esportivo de Rio Claro, com todo respeito aos demais. É aniversário de Ademir Satori, da Excelsior/Jovem Pan, o "Richard Gare" do rádio local. Um dos mais competentes profissionais que conheço. Um cara acima da média. Um baita repórter. Se um dia eu comprar uma rádio (é o meu sonho), ele será meu primeiro contratado. Parabéns amigo de sempre!

Nossa, sonhei que o Brasil foi eliminado na primeira fase da Copa América Centenário em um grupo que tinha Equador, Haiti e Peru. Cada sonho doido que tenho!


A decepção é total. Apostava muito no título do Brasil nessa Copa América. Escrevi inclusive aqui. Sei que estava correndo na contramão dos amigos cronistas, mas enxergava uma evolução na equipe. Tava gostando de ver a nossa seleção atuar. Voltamos a estaca zero.

Brasil eliminado pelo Peru por um erro da arbitragem? Tudo bem, realmente o gol foi com o braço. Mas e o gol legítimo do Equador anulado contra o Brasil na primeira rodada, naquele frango do Alisson? Ou seja, elas por elas.


Dunga deixará a seleção em sua segunda passagem com o retrospecto de 13 jogos, 5 vitórias, 5 empates e 3 derrotas, ou seja, um aproveitamento de 51%. Os resultados positivos foram contra Peru (duas vezes), Venezuela (duas vezes) e Haiti. Pouco não?

"A única coisa que eu temo é a morte". Essa foi a frase dita por Dunga sobre o seu futuro na seleção. Hoje o treinador terá uma importante reunião com Marco Polo Del Nero, presidente da CBF. Gilmar Rinaldi também estará presente. A dupla deve ser demitida. Tite seria a bola da vez.

O Brasil não perdia para o Peru há 31 anos. Também não era eliminado na primeira fase da Copa América há 29 anos. Só saiu da primeira fase duas vezes em sua história.

Chile e Panamá decidem hoje, às 21h, uma vaga na segunda fase da Copa América Centenário. As duas seleções somam três pontos, mas os chilenos jogarão pelo empate por ter um saldo de gols melhor. Às 23h, a classificada Argentina cumpre tabela contra a eliminada Bolívia. 


Aí a Argentina conquista a Copa América sem ganhar de Brasil e Uruguai. Claro que vai ter gente diminuindo o feito de Lionel Messi e cia. Aguarde e verá.

Sobre o Brasileirão, vitória justa do Palmeiras no clássico. Corinthians não jogou nada e Fernando Prass não fez uma defesa sequer. Teve apenas aquela bola na trave do Guilherme. Pouco para um duelo que valia a liderança.

Sobre o gol anulado do Corinthians no fim, tenho duas considerações: não houve falta do zagueiro Felipe no goleiro Fernando Prass. Mas o becão do Timão estava impedido no lançamento para a área. Elas por elas também.

Luz amarela no Corinthians. Timão perdeu três dos cinco clássicos que disputou este ano. Próximo adversário do alvinegro é o Fluminense, quinta-feira em Brasília. 

Barcelona e Juventus de Turim travam uma batalha para contratar o atacante Gabriel Jesus. O clube catalão vê a Velha Senhora à frente na negociação e, por isso, intensificou as ações para atravessar a concorrência pelo jovem atleta do Palmeiras. Jesus tem o perfil desejado pela diretoria do Barça.

Atacante Dudu foi condenado a pagar R$ 25 mil para o ex-árbitro Guilherme Ceretta de Lima por causa de um empurrão do jogador durante a final do Campeonato Paulista de 2015 contra o Santos. 

O Santos aproveitou a ausência da boa dupla de ataque Grafitte e Keno para vencer no Arruda. E que partida do camaronês Joel, o "Cruel" contra o Santa Cruz. Com os retornos de Lucas Lima e Gabigol, Peixe será ainda mais forte. Pode até golear o Sport no meio de semana.

Zenit, da Rússia, está preparando uma oferta milionária para tirar o meia Lucas Lima do Santos. A proposta pelo ex-jogador da Inter de Limeira chegaria a 20 milhões de euros, o equivalente a R$ 80 milhões. A diretoria leonina está de olho na negociação.


Edgardo Bauza foi duramente criticado pela imprensa e pelos torcedores do São Paulo após a derrota de virada para o Atlético/PR por 2 a 1, em pleno Morumbi. Motivo: sacou Kelvin e Ytalo na metade do segundo tempo quando o placar era favorável ao Tricolor e ambos estavam arrebentando. Mas os dois pediram para sair.

O que realmente atrapalhou a vida de Edgardo Bauza foi a ausência de Calleri. O atacante foi informado do falecimento de seu melhor amigo na Argentina e deixou seus companheiros na mão, pouco antes do jogo. Cerca de 500 mil cartoleiros, incluindo eu, lamentaram essa ausência. 

Depois de apresentado oficialmente, Álvaro Gaia dará início ao seu trabalho no Velo Clube, visando a Série A-2 de 2017. Os primeiros reforços do Rubro-Verde devem ser o lateral Andrezinho, o volante Djalma e o atacante Joãozinho, que estavam com o professor no Taubaté. Gaia montará um super-time na Rua 3.

Tinha certeza que o Flamengo atropelaria Bauru no quinto jogo da final do NBB8. E podem reparar: todo jogo decisivo o velho e bom Marcelinho, de 41 anos, desequilibra. É o verdadeiro jogador de decisão. Título merecido.


Bom para Rio Claro, que pode se orgulhar de ter sido eliminado do NBB8 pelo campeão. Ainda estamos em compasso de espera sobre novidades da equipe rio-clarense. A cada semana que passa a angústia do torcedor aumenta.

Seleção Brasileira Feminina Adulta de Basquete, que disputará os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, disputa amistoso contra o Nosso Clube Sub-17 (masculino), hoje às 17h30, no Poliesportivo, em Limeira.

Curiosidade do dia: Santos x Corinthians é o clássico paulista que mais vezes ultrapassou a marca de 100 mil pessoas no estádio. Ao todo foram sete vezes.

Um comentário: