Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Minha coluna de hoje

Um dia de encontros e desencontros nas notícias sobre o basquete de Rio Claro. Logo pela manhã, por volta das 8h30, recebi a informação de uma fonte bem segura, que após muito esforço, estava confirmada a participação da equipe no próximo Campeonato Paulista de Basquete.

Sempre ouvia que existia a possibilidade de Rio Claro disputar o Campeonato Paulista de Basquete deste ano com o time Sub-22, mas essa ideia não era muito aceita pelos dirigentes.


Informação também que o excepcional técnico Dedé Barbosa já teria renovado seu contrato por mais uma temporada. O Flamengo tinha interesse no treinador, mas optou por estender o contrato de José Neto, que tem tudo para levar o Mengão ao título do NBB8 no próximo sábado. Outro que queria Barbosa era o Vasco da Gama, que disputa a final da Liga Ouro e tem tudo para disputar o NBB9. É melhor esperar.

Além de Dedé, me passaram que os contratos de Gui Deodato, Eric Tatu e Guilherme Teichmann também estariam renovados. Decidi checar mais a fundo no período da tarde. Pelo que apurei, Teichmann e Deodato não renovaram ainda. Nem teriam sido procurados. O ala/pivô interessa a Brasília, enquanto o ala ainda pode se transferir para o Corinthians, que tem como técnico Guerrinha.

Do time que disputou o último NBB, o ala Dedé foi para Franca. O armador Fernando Pena anunciou sua aposentadoria e virou auxiliar-técnico de Helinho em Franca. Boa parte da torcida gostou. Já o pivô Daniel Alemão, em razão das confusões e suspensões, dificilmente terá seu contrato renovado. Eu gostaria que ele ficasse.

Como em toda rodada do Brasileirão, aqui vão meus palpites para hoje: Internacional 2 x 0 Atlético/PR, Santa Cruz 1 x 1 Sport, Coritiba 1 x 0 Chapecoense, Corinthians 2 x 1 Santos, Figueirense 1 x 1 São Paulo, Botafogo 1 x 2 Cruzeiro e Atlético/MG 3 x 0 Fluminense.

Transmito hoje Corinthians x Santos, direto do Itaquerão. O jogo às 21h, não será mostrado ao vivo pela Globo. Apenas no Premiere do Sportv. Conto com sua audiência através da internet no Premium Esportes ou na Rádio Pimba (www.radiopimba.com). Comigo estarão Sidney Botelho e Léo Mendes. Pimbaaaaaaa!

Timão é favorito contra o Peixe, mesmo não jogando um bom futebol. Se o Corinthians não tivesse o Tite, estaria brigando contra o rebaixamento. É que o Santos está sentindo demais as ausências de seus principais jogadores, como Lucas Lima, Gabigol e Ricardo Oliveira.

Estava lendo ontem sobre a situação de Gabigol. O empresário do jogador é Wagner Ribeiro, o mesmo de Neymar. O Santos gostaria de receber 50 milhões de euros da multa rescisória, mas segundo consta, existe uma brecha no contrato, que permite a negociação por apenas 18 milhões.

Ou seja, mais uma vez o Santos seria prejudicado em uma negociação de grande porte. É preciso rever a situação de cada atleta, uma vez que a base do Peixe é rica em talentos, com atletas preparados como Zeca, Thiago Maia, Vitor Bueno, Ronaldo Mendes, entre outros.

Culpar o técnico Dorival Júnior pelos resultados recentes é uma enorme covardia. Qual time suporta perder seus três dos seus principais jogadores? Ele é o menos culpado.

Frase de André, centroavante do Corinthians: "Fui deixado de lado pela torcida e por alguns jogadores por causa do pênalti. Fui crucificado". 


O atacante vive a mesma situação de Alexandre Pato, que deu aquela infeliz cavadinha contra o Grêmio pela Copa do Brasil e caiu em desgraça com o torcedor. André precisa ser negociado. Não tem mais clima para continuar no Parque São Jorge.Sobre Pato, vi a entrevista que ele deu ao programa "Seleção SporTV".

O atacante deixou claro que não tem como prioridade voltar ao futebol brasileiro. O goleador, que tem vínculo com o Timão até o fim deste ano e está emprestado ao Chelsea até o dia 30 de junho, disse que não quer sair da Europa. Pato revelou até que aceitaria jogar em ligas de menor expressão.

São Paulo escapou de ser processado por uma das vítimas do acidente que feriu 16 pessoas no Morumbi em jogo pela Taça Libertadores da América. Milene Nunes Adipietro entrou com ação na Justiça alegando danos morais e irregularidades no atendimento. Ela pedia R$ 20 mil de indenização. Horas depois, o processo foi retirado.

Cruzeiro tem interesse no atacante Alecssandro, do Palmeiras. O time mineiro fez um breve contato com pessoas próximas ao jogador para analisar a possibilidade de tirá-lo do Verdão. O técnico português Paulo Bento já trabalhou com o atleta no Sporting. Alecsandro, de 35 anos, tem contrato com o Palmeiras até dezembro deste ano. 

Palmeiras está na final do Mundial Sub-17 na Espanha. Pelas semifinais, o Verdão goleou o Rayo Valecano por 5 a 2. Foi o quarto jogo e a quarta vitória do time paulista. Seu adversário na decisão será o Real Madrid, que bateu o Atletico de Madrid por 3 a 1. Final acontece hoje, às 13h, com transmissão do FOX Sports 2.

Curiosidade do dia: O Internacional/RS é o único clube a sagrar-se campeão brasileiro invicto. Foi em 1979, quando disputou 22 jogos, venceu 15 e empatou 7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário