Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Pepe ministra palestra hoje na Câmara Municipal de Limeira



José Macia, o eterno Pepe, ministrará uma palestra sobre seu livro: "Pepe, o Canhão da Vila", hoje às 19h, no Plenário Vereador Vitório Bortolan, na Câmara Municipal (Rua Pedro Zaccaria, 70, no Jardim Nova Itália).

Aos 81 anos, o técnico que mais comandou a Inter de Limeira na história, com 119 jogos (52 vitórias, 44 empates e 23 derrotas), contará um pouco de sua trajetória vitoriosa no futebol. A Segunda Esportiva da TV Jornal vai cobrir o evento, com João Valdir de Moraes, que conviveu com o treinador nos áureos tempos de Major Levy.

Pepe é respeitado e idolatrado pelos torcedores da Internacional pelos títulos do Paulistão de 1986, da Série B do Campeonato Brasileiro de 1988 e da Série A-2 de 1996.

O evento é uma realização da Escola Legislativa Paulo Freire, que atendeu a uma ideia registrada pela Comissão Permanente de Saúde, Lazer, Esporte e Turismo, da Câmara Municipal de Limeira.
A biografia de um dos maiores ídolos do futebol brasileiro foi escrita por sua filha Gisa Macia, que é jornalista e também estará em Limeira, acompanhando seu pai.

Pepe é o segundo maior artilheiro da história do Santos, com 405 gols em 750 jogos, atrás apenas de Pelé. Foi o jogador que mais ganhou títulos com a camisa do Peixe, com 27 conquistas, uma a mais do que o Rei do Futebol.

José Macia, a patada atômica de Vila Belmiro, ganhou 13 Paulistas (onze como jogador e dois como técnico), sete Brasileiros (seis como jogador e um como técnico), quatro Torneios Rio-São Paulo, duas Taças Libertadores da América e dois Mundiais (1962 e 1963).

Pepe era para ser o titular da Seleção Brasileira nas campanhas de 1958 e 1962, mas por duas vezes sofreu contusões às vésperas da Copa do Mundo, sendo substituído por Zagallo.

O ilustre esportista foi convidado pelo apresentador Caio Bortolan e deve participar do Educadora Meio Dia, hoje por volta das 12h30, nos 1020 AM, onde será sabatinado por Renata Reis, Lígia Zampar e Ananda Peres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário