Pesquisar este blog

domingo, 22 de maio de 2016

Minha coluna de hoje

Celso Potechi, novo homem forte do futebol da Internacional, é o nosso convidado amanhã na Segunda Esportiva da TV Jornal. Ele vai explicar como funcionará o projeto "Multiplicando Leoninos", lançado durante a semana. Imperdível!

Amanhã faz 12 anos que narrei um dos gols mais emocionantes da minha vida. A Inter vencia o Flamengo de Guarulhos, no Limeirão, por 2 a 1, gol do lateral Dickson aos 45 minutos do 2º tempo. Foi de arrepiar. Leão foi campeão da Série A-2 naquele ano.

Guaratinguetá, que firmou uma parceria com o Independente, estreia hoje no Campeonato Brasileiro da Série C. Encara o Guarani, às 11h, no Brinco de Ouro da Princesa. Primeiro jogo no Pradão será no dia 29 (domingo), às 11h, contra o Juventude de Caxias.

Mais um domingo sem Campeonato Amador em Limeira. Triste! 

São Paulo repetiu a fórmula do Corinthians e deu certo. Timão foi eliminado pelo Tolima numa Pré-Libertadores e manteve Tite. Ganhou a Libertadores e o Mundial em seguida. Edgardo Bauza tomou quatro do Audax, não ganhou nenhuma fora de casa e a diretoria o bancou. Tricolor está nas semifinais. Imediatismo no futebol só atrapalha.

Zagueiro Maicon tomou o posto de líder que deveria ser de Lugano. Sua raça é impressionante. Torcida tricolor esqueceu rapidamente do "Dios". Futebol às vezes é ingrato. Prefiro trocar por "momento".


Para o gigante Maicon permanecer no Morumbi, o Porto, dono do seu passe, exige os novatos e promissores Inácio (lateral) e Lyanco (zagueiro). Será que vale a pena? A troca pode ser emocional, não racional.

Quer ver outro exemplo. Por que nenhum torcedor do Palmeiras fala mais do São Marcos? Simples. Porque Fernando Prass é o novo ídolo, com grandes atuações, título e liderança. 

Cássio foi para a seleção e passou a falhar. Victor foi para a seleção e começou a falhar. Marcelo Grohe e Jefferson foram para a seleção e aconteceu exatamente o mesmo com ambos. E Denis nem precisou ir para a seleção. Que fase!

Brunoro, que quase sempre fez bons trabalhos, está indo para os EUA. O empresário será o responsável para criar todo o departamento de futebol do recém-criado San Francisco Deltas. Sua estreia em competições oficiais será em abril de 2017. 

Ex-volante Gilberto Silva, que parou de jogar profissionalmente após deixar o Atlético/MG em 2013, vai começar uma nova carreira. Ele anunciou que será diretor de futebol do Panathinaikos, clube grego no qual foi ídolo entre 2008 e 2011 e que tem entre os destaques o meia limeirense Lucas Evangelista, ex-São Paulo.

Um abraço do DJ Japão, que novamente comandou a festa do basquete brasileiro. Desta vez esteve no Ginásio do Taquaral, em Campinas, como locutor oficial do Jogo das Estrelas Feminino. Esse é o cara!


Já estou na República Dominicana para a transmissão de minha 10ª competição internacional. Estou narrando desde ontem a Copa Dominicana de Futebol Máster. Você pode ver todos os jogos ao vivo pelo www.afia.com.br

Um comentário: