Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Minha coluna de hoje

Veja como é importante não ter imediatismo no futebol. O Corinthians foi eliminado pelo Tolima na Pré-Libertadores e Andrés Sanchez bancou a permanência de Tite. O treinador levou o Timão a conquista da Taça Libertadores, do Mundial Interclubes e ganhou um Campeonato Brasileiro.

No São Paulo não está sendo diferente. Muitos contestaram o trabalho de Edgardo Bauza, dizendo que o argentino não servia para o clube. Culpa dos resultados ruins, principalmente fora de casa. Tricolor segue sem vencer como visitante.

Bauza balançou com a goleada sofrida para o Audax por 4 a 1 nas quartas de final do Paulistão, mas a diretoria decidiu mantê-lo. A aposta deu muito certo e o argentino, bicampeão da Taça Libertadores com LDU e San Lorenzo, colocou o Tricolor em sua décima semifinal da competição mais charmosa e cobiçada da América do Sul. Agora segura!

A desclassificação custou caro a Diego Aguirre. O treinador pediu demissão, aceito pela diretoria do Atlético/MG. O uruguaio deixa o Galo após 31 partidas (16 vitórias, 7 empates e 8 derrotas). Sob seu comando o time mineiro foi vice-campeão mineiro, caiu nas quartas da Libertadores, ganhou a Flórida Cup (torneio amistoso nos EUA) e tem o segundo melhor ataque do país.

O São Paulo se portou muito bem em Belo Horizonte. Não se abateu com os 2 a 0 de início e marcou o gol salvador com o excepcional zagueiro Maicon, após falha do goleiro Victor. Aliás, o becão do Porto assumiu a liderança que era para ser exercida por Lugano. Cantei a bola que a volta do "Dios" seria uma tremenda furada.

Essa parada na Taça Libertadores pode ser prejudicial ao São Paulo. Perde-se o embalo. As semifinais serão disputadas somente após a Copa América Centenário nos Estados Unidos. Por outro lado, jogadores como Michel Bastos e Thiago Mendes terão mais tempo para se recuperar de lesões. Já a diretoria se mexe para continuar com Maicon e Calleri.

Para o gigante Maicon permanecer no Morumbi, o Porto, dono do seu passe, exige os novatos e promissores Inácio (lateral) e Lyanco (zagueiro). Será que vale a pena? A troca pode ser emocional, não racional.

Cássio foi para a seleção e passou a falhar. Victor foi para a seleção e começou a falhar. Marcelo Grohe e Jefferson foram para a seleção e aconteceu exatamente o mesmo com ambos. E Denis nem precisou ir para a seleção. Que fase!

Uma coisa é certa: o São Paulo precisa contratar um novo goleiro, de preferência para ontem. Denis teve todas as chances possíveis e não consegue convencer. É uma falha atrás da outra, muitas grotescas. Não dá mais. O torcedor tricolor torce para a bola não ir para o gol. Seu reserva Renan Ribeiro é muito verdinho. Weverthon do Atlético/PR seria o cara!

Vale lembrar que cada semifinalista da Taça Libertadores poderá fazer cinco substituições no elenco.

Veja como são as coisas. Marcos aposentou no Palmeiras e com a chegada de Fernando Prass ninguém quase lembra do "santo". O ex-arqueiro vascaíno teve atuações brilhantes e conquistou a Copa do Brasil. Virou rapidamente um ídolo. Bateu até pênalti. Já no São Paulo, Rogério Ceni aposentou e Denis faz a torcida sonhar com o mito todas as noites. Que diferença não?

E o Flamengo hein amigo leitor? Eliminado da Copa Rio-Sul-Minas, do Campeonato Carioca e agora da Copa do Brasil para o Fortaleza e ainda por cima no Rio. Pior ainda, com duas derrotas por 2 a 1. Desse jeito o "Muriçoca vai dobrar o cabo da boa esperança". Para enquanto é tempo ranzinza. Larga mão de ser teimoso.


Para piorar a situação do Flamengo, o atacante Adriano Imperador declarou ontem nos Estados Unidos que está pronto para retornar ao Mengão. "Só depende deles", disse. Imagine um ataque com Guerrero em má fase e Imperador gordo. Coitado do torcedor. Flamengo não merece passar por isso.

Por outro lado, meu Vascão da Gama completou 28 jogos sem derrota. Mas foi por pouco. O CRB vencia por 1 a 0, em São Januário, quando o pé quente Rafael Vaz marcou o gol salvador. Classificado por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, em Maceió, Cruz de Malta terá pela frente o Santa Cruz, do velho e bom Grafitte, na próxima fase da Copa do Brasil.

Três jogos hoje pelo Campeonato Brasileiro da Série B: 19h15 - Atlético/GO x Brasil/RS; 20h30 - Goiás x Londrina e 21h30 - Joinville x Criciúma. Amanhã à tarde: Avaí x Sampaio Corrêa, Vasco da Gama x Tupi, Paysandu x Oeste, Paraná Clube x Bahia e CRB x Ceará. Na terça-feira: Bragantino 0 x 1 Luverdense e Náutico 3 x 2 Vila Nova/GO.

Será conhecido hoje o campeão do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Às 19h, o Rio Preto recebe o Flamengo, no Estádio Anísio Haddad. No jogo de ida, disputado em Duque de Caxias, o time paulista, que é o atual campeão, venceu por 1 a 0, gol de Jéssica. Vale lembrar que a limeirense Michele Reis, ex-seleção brasileira, atua pelo Mengão.


Time de Ralf e Renato Augusto está lutando contra o rebaixamento na China. Que coisa!

Portuguesa anunciou o ex-atacante Fernando Baiano para o cargo de superintendente de futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário