Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Minha coluna de hoje


É hoje torcedor tricolor. O São Paulo enfrenta o Atlético/MG, às 21h45, no Estádio Independência. Em jogo uma vaga na semifinal da Taça Libertadores da América. Vitória por 1 a 0 no jogo de ida foi importante demais. Se o São Paulo marcar um gol esta noite em Belo Horizonte, forçará o Galo a marcar três para se classificar.

Técnico Edgardo Bauza sabe da importância desse gol fora de casa e por isso, confirmou Paulo Henrique Ganso no meio de campo e a volta de Michel Bastos ao time titular no lugar de Wesley. O grande problema é que o São Paulo ainda não venceu este ano fora de casa e não teve boas atuações.


Mas nesta Libertadores, o São Paulo só perdeu uma partida como visitante: 3 a 1 para o Toluca. Foram três empates por 1 a 1, contra The Strongest/BOL, River Plate/ARG e Trujillanos/VEN.

O que pode atrapalhar os planos do São Paulo é o retorno do bom argentino Jesus Dátolo. O meia é especialista nas bolas paradas. Por outro lado, Rafael Carioca e Júnior Urso estão suspensos, enquanto Robinho está "meia boca". Duro apostar num placar. Acho que o Atlético vence. Só não sei se leva.

Os clubes brasileiros fazem, em média, 17,1 faltas por partida na Taça Libertadores da América, ficando na liderança absoluta do ranking, à frente de Colômbia e Argentina (ambas com 16,1 faltas/jogo).

Isso se deve principalmente ao Palmeiras, que é o líder em faltas entre os times brasileiros, com média de 19,7 por partida, e 3º no ranking geral, ficando atrás somente de Cesar Vallejo/PER (22 faltas/jogo) e Deportivo Cali/COL (21,3 faltas/jogo).

Grêmio (19,4 faltas/jogo) e Atlético-MG (17,1 faltas/jogo) também contribuem para a posição do Brasil no ranking, enquanto o São Paulo pega um pouco mais leve: 16,6 faltas/jogo. O único clube brasileiro que fica abaixo da média de faltas da Libertadores (15 por duelo) é Corinthians, que fez 13,9 faltas/partida durante sua participação no torneio.

Nos cartões, porém, nenhum time do Brasil se salva. Apesar de baterem pouco, São Paulo e Corinthians têm a maior média de vermelhos entre os brasileiros (0,4 por jogo), o que lhes confere a 2ª maior média do torneio, atrás só do Caracas/VEN.

Já nos amarelos, destaques negativos para Palmeiras e Atlético-MG, que levam 3 por duelo, na 6ª maior média da Libertadores, atrás de Nacional/URU, Emelec/EQU, Universidad de Chile, Guaraní-PAR e Deportivo Cali/COL.

Interessante a campanha que está sendo feita pela torcida do São Paulo para a permanência do zagueiro Maicon. Torcedor trocou o ídolo Lugano pelo jogador do Porto. Nas redes sociais está rolando a hashtag #FicaMaicon.

Ainda sobre o São Paulo, o lateral-esquerdo Mena foi convocado pelo técnico Juan Antonio Pizzi para a Copa América Centenário nos EUA. Desta forma, deve desfalcar o Tricolor até a 11ª rodada do Brasileirão. Caramelo será seu substituto.

Morumbi será o palco da partida entre São Paulo e Internacional, válida pela segunda rodada do Brasileirão, no domingo. O estádio foi liberado pela Polícia Militar após o laudo da corporação ter sido suspenso pela Defesa Civil em função do acidente no anel inferior que derrubou as grades do setor, ferindo 15 pessoas. 

Triste a nova contusão do volante Gabriel, do Palmeiras. No treino de ontem, o jogador sentiu uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda e para por quatro meses. No ano passado, Gabriel lesionou o joelho e ficou afastado dos gramados por sete meses. Que onda de azar.

Valdivia, ex-Palmeiras, não foi convocado para a Copa América Centenário. Chileno defende atualmente o Al Wahda dos Emirados Árabes. Está em baixa em seu país.


Corinthians perdeu o lateral Edilson para o Grêmio e por isso, repatriou Léo Príncipe, que estava disputando a Série B pelo Oeste. Foi bem na última Copa São Paulo de Juniores e fez um bom Paulistão.

Aliás, o Oeste fez uma fusão com o Audax para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Roberto Fonseca foi demitido e Fernando Diniz, vice-campeão paulista, assumiu o cargo.


Corinthians procura um centroavante. Diretoria recusou Barcos, ex-Palmeiras e Grêmio e agora se interessa por Leandro Damião, que rescindiu seu contrato com o Real Betis sem ter marcado um gol sequer. Só jogou três jogos no Espanhol. O Santos não sabe o que faz com ele.

Seis jogos serão realizados hoje pela segunda fase da Copa do Brasil. Às 19h30 - Chapecoense x Paraná Clube (ida 1 x 2), Atlético/PR x Dom Bosco/MT (ida 2 x 2) e Vasco da Gama x CRB (ida 1 x 0). Às 20h30 - Botafogo/PB x River/PI (ida 1 x 0) e às 21h45 - Flamengo x Fortaleza (ida 1 x 2) e Bahia x América/MG (ida 0 x 0).

Vascão da Gama perdeu Riascos. O Cruzeiro solicitou o retorno imediato do atacante, que será avaliado pelo técnico português Paulo Bento. Nem o time carioca pagando os 100% do seu salário foi aceito. Pelo Cruz de Malta, o colombiano marcou 17 gols em 49 jogos. Sejamos francos: no Cruzeiro será mais um e no Vasco era o "CARA".

Daniel Alves superou Pelé em títulos. Lateral do Barcelona conquistou 31 taças em 15 temporadas. Já o Rei do Futebol faturou 30 canecos em 22 temporadas. Não gosto do Daniel Alves. Não me causa boa impressão.

Cerca de 120 mil torcedores estiveram no Victoria Park comemorando o título inédito do Leicester no Campeonato Inglês. Um espetáculo! Merecido! Essa é a típica festa que acontecerá uma única vez na vida, convenhamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário