Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Faurecia festeja título do 70º Torneio 1º de Maio de Limeira


Uma campanha perfeita. A Faurecia comprovou todo seu favoritismo e conquistou o 70º Torneio 1º de Maio de Limeira. As finais foram realizadas domingo no Sesi, com grande presença de público.

A Faurecia, que no ano passado foi vice-campeã perdendo a decisão para a Newmaq, tinha em seu elenco verdadeiros craques do Campeonato Amador, casos de Fernandinho, Moraes, Carlão, Canudo, Duda, Sidney, entre outros.

Na primeira fase, a Faurecia caiu no Grupo 5, com sede no Paulistano. O time venceu a disputa contra a Newmaq. Depois de um 0 a 0 no tempo normal, a Faurecia levou a melhor nos pênaltis, vencendo por 3 a 1. Antes, eliminou a Garcia por 1 a 0 e a ZF TRW por 5 a 4 nos pênaltis, depois de um empate sem gols no tempo normal.

No primeiro jogo do domingo, Correio eliminou a Ajinomoto nos pênaltis por 5 a 4, após empate por 1 a 1 no tempo normal. No segundo jogo do dia, CCS e GF Brutos empataram por 0 a 0 no tempo regulamentar. Nos pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Carlão. Além de ver a cobrança de Luquinha acertar sua trave, converteu o pênalti decisivo, classificando a CCS: 5 a 4.

A Faurecia encontrou o Correio no quarto jogo. Estava valendo uma vaga na final. O lateral Fernandinho foi o nome do jogo, fazendo uma partida perfeita. Do seu pé direito surgiu o cruzamento para o gol de cabeça de Carlão Canudo. Depois, sofreu o pênalti que originou o gol de Gê, na vitória por 2 a 0.

Mas vale lembrar que quando a partida estava 0 a 0, Reginaldo foi lançado em condição, driblou o goleiro Ricardinho e com o gol aberto, inacreditavelmente finalizou na rede pelo lado de fora.

A final reuniu Faurecia e CCS. Boas oportunidades foram criadas. Em uma delas no primeiro tempo, Carlão fez linda defesa no voleio de Duda. No segundo tempo, o sempre artilheiro Renan dominou na área, se livrou do marcador e exigiu boa defesa de Ricardinho.

A decisão foi para os pênaltis. Brilhou a estrela do goleiro Ricardinho, que defendeu as cobranças de Coquinho, Everton e Luís. Ainda contou com a cobrança para fora de Renan. A Faurecia só desperdiçou uma cobrança com Sidney. Carlão e Fernandinho converteram suas cobranças e o título foi conquistado com a vitória por 2 a 0. O Correio ficou com a terceira colocação.


O artilheiro foi Lucas de Freitas Silva, da Ajinomoto, com 3 gols, enquanto Ricardo de Almeida, da Faurecia, foi o menos vazado, sem ter sofrido um gol.





Fotos - Fernando Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário