Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de março de 2016

Vitória dramática do Independente em Marília pela Série A-2

*** Por Roberto Lucato

Não precisava tamanho sofrimento, mas o importante foram os três pontos e reabilitação no Campeonato da Série A-2. Assim pode ser resumido o duelo entre Marília e Independente, travado na noite de ontem no noroeste paulista. O MAC, que apenas registrava uma vitória em seus domínios, jogava “brigado” com a imprensa local, devido às críticas, mas logo se percebia que eram devidas.

O alviceleste demonstrava enormes deficiências individuais, e tão somente procurava, desde os primeiros instantes, chamar o adversário para o seu campo de defesa. O Galo, entretanto, jogou como um típico visitante e procurou primeiro, estudar o adversário.

Com a marcação recuada os comandados de Ivan Izzo davam a nítida impressão de que explorariam apenas os contra-ataques, mas a primeira oportunidade aparecia apenas aos 15 minutos. Ricardinho Oliveira levou à linha de fundo e serviu Diogo, que apareceu bem colocado. O chute, porém, foi fraco, para fácil defesa de Cleriston.

O MAC não mudava seu ritmo e as deficiências aumentavam, possibilitando mais ousadia da equipe limeirense, com facilidade nos desarmes. Aos 20, Vinicius Bovi experimentou, mas o chute saiu mascado; aos 27, depois de excelente triangulação envolvendo Romarinho e Diogo, foi a vez de Ricardinho Oliveira, que mandou uma bomba por cima.

Cláudio Falcão também percebeu a defesa aberta e arriscou aos 40 minutos, obrigando boa intervenção de Cleriston. O Marília apenas assustou aos 42, quando Markinho tentou surpreender Marcelo Bonan, que firme, no centro da meta, praticou a defesa. O mesmo ocorreu aos 46, depois de uma falta cobrada por Thiago Santos. Bonan se esticou e defendeu junto ao poste direito.

Na segunda etapa a expectativa era de que o Independente pressionasse e empurrasse de vez os mandantes para a defesa, mas não foi o que ocorreu. O MAC voltou com maior disposição e, imprimindo toques de velocidade, começou a incomodar. Thiago Santos cabeceou na frente de Marcelo Bonan aos cinco minutos, e goleiro galista praticou mais um de seus costumeiros milagres. Na sequência, Thiago Resende aproveitou o rebote, mas mandou por cima do travessão.

O jogo ganhava em plasticidade, tornava-se mais emocionante, mas o Independente não conseguia reter a bola e assim possibilitou o domínio dos adversários. O técnico Ivan Izzo fez duas substituições, a primeira sacando Diogo que estava bem na partida e a segunda, trocando Eric Mamer por Filipinho, e ambas não surtiram o efeito desejado.

O Galo continuava sob pressão e conseguiu chegar às metas de Cleriston somente aos 22 minutos, através de Cláudio Falcão, chutando de fora da área. Quando mais o Marília pressionava, nos minutos finais, o Independente conquistaria sua vitória em lance isolado, aos 39. Depois de um escanteio cobrado por Henrique, Cláudio Falcão encontrou espaço entre a defesa do MAC e desviou de cabeça, fazendo um a zero. Um prêmio a um atleta que sobe de produção a cada partida, sempre demonstrando muita vontade, aliada à qualidade técnica.

Os minutos finais foram dramáticos, mas o resultado seria decretado aos 49 minutos. Vitória galista, na base do sofrimento, que volta a campo no próximo sábado, às 19 horas, no Pradão, enfrentando o Mirassol. Com o resultado, o Galo soma 15 pontos e está na 14ª colocação, fora da zona de rebaixamento.

Marília 0 x 1 Independente
 
Gol - Cláudio Falcão aos 39 do 2º tempo.
Local - Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal
Árbitro - Clayton de Oliveira Dutra
Auxiliares - David Botelho Barbosa e Paulo Cesar Modesto
Público - 2.719
Renda - R$ 21.700,00
Marília - Cleriston; Carlinhos, Marquinhos Lopes, Rodrigo Paganelli e Cortez; Romário, Ian e Willian Kremer (Israel); Markinho, Thiago Resende e Thiago Santos. Técnico - Luiz Cruz.
Independente - Marcelo Bonan; Vinícius Bovi, Denner, André Pastor e Bruno Oliveira (Henrique); Fabiano, Romarinho, Cláudio Falcão e Diogo (Léo Aquino); Ricardinho Oliveira e Eric Mamer (Felipinho). Técnico - Ivan Izzo.
Ocorrências - cartões amarelos para Cláudio Falcão e Henrique (IND).

Nenhum comentário:

Postar um comentário