Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de março de 2016

Pela sobrevivência na A-2, Independente encara Guarani em Campinas

Ganhar para se manter vivo. Este é o objetivo do Independente na noite de hoje, às 20h, contra o Guarani, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 17ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-2.

O confronto terá a transmissão pelos 1020 AM da Educadora/Gazeta de Limeira com Edmar Ferreira, Denis Suidedos e Tatinha Casagrande. No comando da jornada, Roberto Lucato.

O empate sem gols contra o Votuporanguense, na última terça-feira no Pradão, não agradou a ninguém. Com ele, o Galo se manteve na zona de rebaixamento, ocupando a 16ª posição, com 16 pontos, estando a dois do Paulista, primeiro time que hoje escaparia da degola.

Acompanham o Galo na zona do rebaixamento neste momento: Monte Azul (17), Penapolense (14), Marília (14), Atlético de Sorocaba (12) e Rio Branco (11). Restam apenas três rodadas para o fim. O alvinegro terá na sequência Paulista, em Jundiaí e Rio Branco, no Pradão. 

Para a montagem do time titular para esta noite, Ivan Izzo terá dois problemas por ordem de suspensão. Com três cartões amarelos, Fabiano e Ricardo Oliveira não atuam.

Na vaga do volante, Jordy Guerreiro deve ser o escolhido. Já no ataque, Éric Mamer e Felipinho disputam uma vaga. Outro atacante, Americano, retorna de suspensão e ficará a disposição no banco de reservas.

Entre os pendurados estão os volantes Cláudio Falcão e Jordy Guerreiro, os arqueiros Marcelo Bonan e José Guilherme, o meia Romarinho, o zagueiro Denner Gaúcho, além do lateral direito Vinícius Bovi.

O Galo venceu apenas duas partidas como visitante nesta A-2: 2 x 0 em Barretos e 1 x 0 em Marília. Foram outras cinco derrotas, para Taubaté (5 x 1), União Barbarense (4 x 2), Velo Clube (1 x 0), São Caetano (2 x 1) e Portuguesa (3 x 2).

Os comandados do técnico Pintado por sua vez, empataram no último compromisso, em casa, contra o Juventus, em 0 a 0. Na oportunidade o Brinco de Ouro recebeu 3.199 torcedores. O Bugre começou a rodada fora da zona de rebaixamento, com 24 pontos, em nono lugar.

O Bugre disputou oito jogos até agora no Brinco de Ouro. Foram três vitórias (2 x 0 Batatais, 1 x 0 Votuporanguense e 3 x 1 Portuguesa), quatro empates (1 x 1 Taubaté, 0 x 0 Bragantino, 1 x 1 Rio Branco e 0 x 0 Juventus) e apenas uma derrota (1 x 0 Paulista).

Será apenas a segunda vez que o Independente jogará no Brinco de Ouro da Princesa. Na Copa Paulista de 2005, em 14/08, o alvinegro perdeu para o Bugre por 3 a 0, gols de Fábio Júnior, William e Éder.

Já na Série A-2 do ano passado, o Independente era o mandante, mas jogou no Décio Vitta contra o Guarani. Com gols de Malaquias e Nunes, o time campineiro venceu por 2 a 0.

Ficha Técnica

Guarani x Independente

 
Independente - Marcelo Bonan; Vinícius Bovi, Denner, André Pastor e Matheus Leal; Jordy Guerreiro, Cláudio Falcão, Romarinho e Léo Aquino; Éric Mamer (Felipinho) e Aguilar (Americano). Técnico - Ivan Izzo.
Guarani - Pegorari; Eduardo, Carpini, Léo Rigo e Mário Sérgio; Diego Silva, Lenon, Douglas Packer (João Víttor) e Fumagalli; Lorran e Rai. Técnico - Pintado.
Árbitro - Douglas Marques das Flores
Auxiliares - Leandro Fernandes Rodrigues e Ricardo Ferreira da Cruz
Local - Estádio Brinco de Ouro da Princesa, às 20h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário