Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de março de 2016

Inter pode escapar do rebaixamento hoje no Limeirão

A noite pode terminar com um final feliz para a Internacional. O Leão pode escapar do rebaixamento se vencer o Sertãozinho, às 20h, no Limeirão, e ainda acontecer uma combinação de resultados nesta que é a penúltima rodada do Campeonato Paulista da Série A-3.

O Leão torcerá por derrotas do São José para a Itapirense, em Itapira e do São José FC para o Catanduvense, no Vale do Paraíba, além do Primavera não derrotar o Noroeste, em Bauru. Seria a combinação perfeita.

Com 17 pontos e apenas 3 vitórias, o Primavera pode ser rebaixado hoje se não vencer o Noroeste. Seria bom para a Internacional, que jogaria sem pressão da torcida local, domingo às 10h em Indaiatuba, caso precise do resultado.

A Inter não seria rebaixada hoje, mesmo perdendo para o Sertãozinho, porém sua situação ficaria bastante delicada na última rodada.

Contra o Sertãozinho esta noite, o técnico João Vallim só não poderá contar com o volante Giba, que rescindiu seu contrato para acertar com o Audax/RJ. Para o seu lugar a opção é o polivalente Rodolfo, artilheiro do time com seis gols.

Vallim orientou seus jogadores a tomar cuidado com cartões desnecessários. Cinco titulares estão pendurados: Diego, Malcon, Mário Paiva, Robério e Zé Matheus. A preocupação é que o último jogo, contra o Primavera em Indaiatuba, também possa ser decisivo.

Sertãozinho

Praticamente classificado para a segunda fase com 33 pontos e ocupando a 3ª colocação, o Sertãozinho vem a Limeira sem grande preocupação e pretende jogar no nervosismo da Internacional, que precisa vencer.

O time comandado pelo experiente José Carlos Serrão vem de quatro vitórias consecutivas, a última delas sobre o Grêmio Barueri por 4 a 0, em casa. Três titulares estão foram por motivo de cartão, são eles o lateral Luiz Eduardo, o meia Jô (ex-Inter) e o artilheiro Tardelli. Por outro lado, os volantes Nildo e Matheus e o meia Michel Cury retornam de suspensão.

Das nove partidas que fez como visitante nesta A-3, o Touro dos Canaviais venceu cinco (3 x 0 Olímpia, 3 x 2 Nacional, 4 x 1 Guaratinguetá, 3 x 1 Grêmio Osasco e 1 x 0 Itapirense). Foram apenas três derrotas fora de casa, para Noroeste (2 x 1), Matonense (2 x 0) e Atibaia (1 x 0), além de um empate sem gols com o São José.

Retrospecto

Inter e Sertãozinho se enfrentaram cinco vezes no Limeirão na história e o Leão venceu uma única vez: 3 x 1 em 21/03/2012, com três gols do goleador Fernando Russi. Foram outros três empates e apenas uma vitória do Touro. Em 03/03/1985, o Sertãozinho goleou por 5 a 1. O último confronto entre as equipes no Limeirão foi no quadrangular final da Série A-3 de 2013. Empate sem gols em 20/07/2013.

Ficha Técnica

Internacional x Sertãozinho
 
Internacional - Diego; Vinícius Pedalada, Mário Paiva, Téssio e Malcon; Robério, Rubens, Rodolfo e Zé Matheus; Wesley e Smith. Técnico - João Vallim.
Sertãozinho - Márcio; Nequinha, Fred, Alemão e Edu Pina; Nildo, Matheus, Michel Cury e Luan; Luciano Gigante e Tito. Técnico - José Carlos Serrão.
Árbitro - Marcelo Prieto Alfieri
Auxiliares - Domingos da Silva Chagas e Rodrigo Meirelles Bernardo
Local - Limeirão, às 20h.

Confrontos no Limeirão:

24/10/1976 - Internacional 2 x 2 Sertãozinho
03/03/1985 - Internacional 1 x 5 Sertãozinho
21/03/2012 - Internacional 3 x 1 Sertãozinho
27/04/2013 - Internacional 1 x 1 Sertãozinho
20/07/2013 - Internacional 0 x 0 Sertãozinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário