Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de março de 2016

Inter perde para o vice-lanterna Fernandópolis e se complica novamente na A-3


*** Por Roberto Lucato

Apagar a fraca exibição do meio de semana e trazer uma vitória convincente a Limeira para motivar-se na reta final da competição. Esses eram os objetivos da Internacional, que jogou na tarde de sábado em Fernandópolis contra uma equipe à beira do abismo, desacreditada por seus torcedores e com apenas três jogadores no banco de reservas.

Mas deu tudo errado, pois não deu tempo sequer para esquentar. Logo aos sete minutos o bom meia Marcelinho, ex-Independente, recebeu uma bola açucarada do lateral Vinícius vinda do setor esquerdo na área. Ele teve tempo de dominar, ajeitar e colocar, fazendo um a zero.

A desvantagem balançou o onze leonino, que em poucos minutos se desorganizou na marcação ofensiva. Conrado e Wesley não conseguiam prender a bola no ataque e o FFC, na base da correria, apenas, dava as cartas.

Aos 22 minutos, depois de um cruzamento, Léo e Jean Pierri se chocaram na disputa pelo alto, e o meia leonino levou a pior, sendo substituído por Smith. Nada mudou, especialmente porque José Mateus vivia uma tarde infeliz e pouco criava. Alguns experimentavam de fora da área, como Malcon aos 24 minutos, mas a pontaria estava fraca.

A Inter era pouco agressiva, errava muitos passes, e dependia da bola parada. Em um dos vários escanteios cobrados por Vinícius, Diego Gaúcho perdeu gol incrível aos 45, cabeceando da pequena área, livre, para fora. Porém, o time limeirense foi premiado com o empate nos acréscimos, após uma boa trama ofensiva. Rubens chutou forte e o goleiro Felipe deu rebote, aproveitado por Malcoon. Ele fuzilou para fazer 1 a 1.

Parecendo mais disposto na volta dos vestiários, o Leão teria logo aos cinco minutos a chance de desempatar. Smith tocou para Conrado da meia direita, mas o atacante se desequilibrou na hora de chutar.

O castigo aconteceria dois minutos depois, em contra-ataque. Mais uma vez o lateral Vinícius ganhou de todo o mundo a carregou para a linha de fundo. Mesmo telegrafando a jogada, ele mandou para a área e Malcon e Diego Gaúcho furaram, sobrando para o atacante Billy que dominou e chutou: 2 a 1.

Ao contrário da primeira etapa, a Inter passou a buscar o empate com insistência e desta vez Vinícius Pedalada construiu uma boa jogada aos 12 minutos. Em lance idêntico ao gol do FFC, ele cruzou para área e a defesa alviceleste furou. Conrado, atento no lance, apenas empurrou para decretar 2 a 2.



O Fernandópolis, então, desabou. Fisicamente debilitada, a equipe do Ninho da Águia perdeu a disputa da intermediária, se restringindo aos contra-ataques. Em um deles, surgiu uma falta aos 16 e Marcelinho cobrou com maestria, obrigando arqueiro Diego a praticar uma linda defesa.

A entrada de Rodolfo no lugar de Wesley deu mais velocidade à Inter e aos 18 o lateral leonino chutou forte, levando perigo. Zé Mateus, continuando apagado, poderia ter virado novamente aos 32, mas chutou fraco.

A Inter pressionava, mas a partir dos 35 minutos passou a sofrer com o cansaço. Malcon ainda arriscaria aos 43, depois de um tiro esquinado, mas essa subida ao ataque foi mortal.

Desorganizada no sistema defensivo, como em quase toda a partida, a Inter vacilou após nova pontada de Vinícius. Ele ganhou na velocidade e serviu Billy que se aproximava da área. O atacante ficou com as metas a sua frente e só teve o trabalho de escolher o canto para fazer 3 a 2.

O Leão não rugia mais, estava entregue e aos 47, números finais. Billy e Netinho disputaram a bola com o goleiro Diego e ganharam o lance, pelo alto, cabendo ao matador do Fernandópolis, Billy, fechar a surpreendente goleada.

O FFC ainda poderia ter feito o quinto, em lance idêntico, mas Netinho perdeu com o gol a sua frente. Um resultado ruim para Veterana, que volta a campo nesta quarta-feira, enfrentando a forte equipe do Rio Preto, às 20h, no Limeirão.

Ficha Técnica

Fernandópolis 4 x 2 Internacional

Gols - Marcelinho aos 7 do 1ºT, Billy aos 7, aos 43 e aos 47 do 2ºT (FER); Malcon aos 47 do 1ºT e Conrado aos 12 do 2ºT (INT)
Local - Estádio Cláudio Rodante, em Fernandópolis
Árbitro - Max Venâncio da Silva
Auxiliares - Fernando Luis Raveli e Maurício Helder Luiz Alexandrino.
Público - 50
Renda - R$ 500,00
Fernandópolis - Felipe; Matheus, Babi, Jean e Vinícius (Diogo); Marcos Vinícius, Rafael Rueda, Marcelo e Elivelton; Billy e Índio (Netinho). Técnico - Viriato Mendes.
Internacional - Diego; Vinícius Pedalada, Mário Paiva, Diego Gaúcho e Malcon; Robério, Rubens (Giba) e Zé Mateus; Wesley (Rodolfo), Conrado e Léo (Smith). Técnico - João Vallim.
Ocorrências - cartões amarelos para Diego Gaúcho, Giba e Robério (INT); Felipe (FER)

Nenhum comentário:

Postar um comentário