Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de março de 2016

Contra Paulista, Independente define sua situação na Série A-2

*** Por Denis Suidedos

Tudo ou nada. Ou vence o Paulista hoje, às 20h, em Jundiaí, pela penúltima rodada do Campeonato Paulista da Série A-2 para continuar respirando ou, em caso de derrota, se despede da divisão em seu segundo ano de participação.

Para o torcedor continuar sonhando, terá que acompanhar o resultado de mais dois duelos. Já às 15h, o Monte Azul recebe o São Caetano e, necessariamente, o galista terá que orar para que o time da casa não vença.

Já às 20h, a torcida será pelo time da casa, o Batatais, que enfrenta o Penapolense em seus domínios. Todos os detalhes dos confrontos você poderá acompanhar pelos 1020 AM da Educadora/Gazeta de Limeira com Edmar Ferreira, Roberto Lucato e Denis Suidedos.

Ivan Izzo terá o retorno de dois atletas, que não enfrentaram o Guarani, na derrota por 1 a 0, sexta-feira em Campinas. O volante Fabiano e o atacante Ricardo Oliveira estão à disposição do treinador. Por outro lado, com três amarelos, o lateral Vinícius Bovi desfalcará o alvinegro.

No treinamento de ontem o clima era de descontração, apesar da situação em que o clube se encontra. No semblante dos atletas percebia-se que o foco para a decisão de hoje se fazia presente.

Sobre o duelo, Izzo mostrou-se confiante. “Acredito que as situações até aparecem, mas na hora do arremate final temos encontrado dificuldades. Falei com os atletas e citei o exemplo do Palmeiras que, pelo momento que vive, a bola parece pesar. É manter a tranqüilidade e buscar a vitória, com erro zero”, salientou. 

O duelo é chamado de seis pontos, pois a equipe de Jundiaí também precisa da vitória para se afastar da zona de rebaixamento. Com 18 pontos, dois a mais do que o Independente, o Galo da Japi procura a vitória em casa para se reabilitar depois da derrota contra o Barretos, fora de casa, por 1 x 0, na última rodada.

Curiosamente, o atual técnico do Paulista é Candinho Farias, que em 2008 era o treinador do Independente no rebaixamento da Série A-3 para a Segundona. Por outro lado, o Independente venceu os últimos três duelos contra o Paulista.

O Galo do Japi, que venceu os últimos dois jogos em casa (1 x 0 Juventus e 3 x 0 Rio Branco) não terá o zagueiro Matheus, suspenso. Espera-se um público superior a três mil pagantes.

Ficha Técnica 

Paulista x Independente
Independente - Marcelo Bonan; Fabiano, Denner, André Pastor e Henrique Pangela; Cláudio Falcão, Jordy Guerreiro, Diogo e Léo Aquino (Romarinho); Éric Mamer e Ricardo Oliveira (Americano). Técnico - Ivan Izzo.
Paulista - Iago; Lucão, Jonathan Brito, Renato Oliveira e Cléber; Rafael Fefo, Ramalho, Arthur e Felipe Piovezan; Felipinho e Erick Mamadeira. Técnico - Candinho Farias
Árbitro - Demetrius Pinto Candançan
Auxiliares - Vicente Romano Neto e Leandro Alves de Souza
Local - Dr. Jayme Cintra, às 20h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário