Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Independente deve repetir escalação pela primeira vez contra o Penapolense

Em busca da segunda vitória no Campeonato Paulista da Série A-2, o Independente recebe o Clube Atlético Penapolense, às 20h no Pradão, pela 8ª rodada da fase de classificação.

Depois de vencer o Juventus por 2 a 0, também em casa, o Galo tentará mais três pontos para ficar cada vez mais próximo de sair da zona de rebaixamento. Neste momento o alvinegro ocupa a última posição, com 4 pontos.

O duelo contará com a transmissão da equipe Educadora/Gazeta de Limeira 1020 AM com Edmar Ferreira, João Valdir de Moraes, Tatinha Casagrande e Denis Suidedos. No comando da jornada, dr. Roberto Lucato.

Será a primeira vez que Ivan Izzo, novo treinador, estará no banco de reservas. Fernando Alves, supervisor que cumpriu a missão na última partida, retornará para os bastidores.

Pelo que se viu nos treinamentos, o time deverá ser o mesmo da última vitória. Seria a primeira vez que este fato aconteceria este ano.

No departamento médico estão Guilherme Turim, Ricardo Oliveira e Denner. Com dois cartões amarelos, pendurados, constam os volantes André Pastor e Fabiano, além do atacante Americano.

O árbitro da partida será Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, o mesmo que na Série A-2 do ano passado, na partida contra o Atlético de Soracaba, no Pradão, pela penúltima rodada da competição, anulou gol legítimo de Johnathan.

Ele tem 44 anos e apitou quatro partidas em 2016, com três vitórias dos visitantes e apenas uma da equipe mandante, a vitória do Corinthians sobre o Capivariano por 2 x 1.

Os ingressos seguem a venda, na Banca IV Centenário e na loja do clube, até às 16h, ao valor de R$ 10.

Após o horário, o bilhete voltará ao seu preço normal, ou seja, R$ 20, com a opção de meia-entrada para estudantes e aposentados com seus respectivos documentos.

O próximo adversário do Independente será o Barretos, sábado, às 19h, fora de casa. Depois serão outros dois jogos seguidos no Pradão, contra Bragantino, na terça-feira e Santo André, na sexta-feira, ambos às 20h.

Penapolense

A Pantera da Noroeste soma oito pontos ganhos na tábua de classificação, quatro a mais do que o Independente. A equipe comandada pelo técnico Paulinho Kobayashi não teve um bom início de Série A-2.
Perdeu os dois primeiros jogos para Juventus, na Rua Javari (1 x 0) e Paulista, em casa (2 x 1).

Depois foram dois empates seguidos diante de Bragantino, em Bragança Paulista (2 x 2) e São Caetano, em Penápolis (1 x 1).

A primeira vitória foi conquistada apenas na quinta rodada, sobre o Atlético de Sorocaba por 3 a 0, diante de sua torcida.

Nos últimos dois jogos, o Penapolense perdeu em Taubaté por 1 a 0 e venceu o Marília por 2 a 1, em casa. Ou seja, como visitante a Pantera colecionou um empate e duas derrotas.

Confrontos históricos

Independente e Penapolense se enfrentaram apenas três vezes na história no Pradão. Em 18/11/1973, o Galo venceu por 3 a 0, gols de Careca (2) e Nestor. Em 30/03/2008, o time de Penápolis surpreendeu e saiu com a vitória de Limeira por 2 a 1.

O último duelo foi registrado em 24/10/2015, pelas quartas de final da Copa Paulista. O alvinegro empatou por 1 a 1, gol de Americano. No jogo de volta, empate sem gols que custou a eliminação galista.

Aliás, esse foi o último gol do centroavante no Pradão. Nesta A-2, Americano balançou a rede apenas uma vez, justamente na derrota em Taubaté por 5 a 1, na estreia da competição.

Demais jogos de hoje pela oitava rodada: 15h - Juventus x Santo André e Monte Azul x Votuporanguense; 20h - União Barbarense x Paulista, Guarani x Rio Branco e Barretos x Batatais e às 20h30 - Mirassol x Bragantino.

Ficha Técnica

Independente x Penapolense


Independente - Marcelo Bonan; Vinícius Bovi, Murilo, André Pastor e Bruno Oliveira; Walker, Cláudio Falcão, Romarinho e Diogo; Éric Mamer e Americano. Técnico - Ivan Izzo.
Penapolense - Samuel Pires; Neilson, Zelão, Ricardo e Murilo Ceará; Jairo, Rodrigo Souto, Vinícius e Kesley; Fio e Beto. Técnico - Paulinho Kobayashi.
Árbitro - Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Auxiliares - Patrick André Bardauil e David Botelho Barbosa
Local - Estádio Comendador Agostinho Prada, às 20h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário