Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Renato Augusto é Bola de Ouro

Quatro jogadores do Corinthians ganharam ontem a Bola de Prata, prêmio tradicional entregue pela revista Placar: Gil, Elias, Renato Augusto e Jadson. Fundamentais na campanha vitoriosa do Timão, eles foram eleitos os melhores atletas de suas respectivas posições no Campeonato Brasileiro 2015.

O destaque foi para o zagueiro Gil, que faturou o prêmio pelo segundo ano consecutivo. Renato Augusto ainda terminou a premiação com a Bola de Ouro, prêmio para o melhor jogador do Campeonato Brasileiro.

Por outro lado, um corintiano acabou esquecido. Goleiro da defesa menos vazada do Brasileirão, Cássio não foi eleito o melhor de sua posição. Marcelo Grohe, do Grêmio, foi premiado.

Foram premiados: Marcelo Grohe (Grêmio); Rafael Galhardo (Grêmio),  Gil (Corinthians), Pedro Geromel (Grêmio) e Douglas Santos (Atlético/MG); Elias (Corinthians), Rafael Carioca (Atlético/MG), Renato Augusto (Corinthians) e Jadson (Corinthians); Luan (Grêmio) e Lucas Pratto (Atlético/MG).

Já a Chuteira de Ouro da temporada 2015 ficou com Ricardo Oliveira, o artilheiro do Paulistão (11 gols) e Brasileiro (20), além de ter feito seis na Copa do Brasil.

Goleador da Copa do Brasil, o atacante Gabigol levou o prêmio de revelação do futebol brasileiro de 2015, superando Jorge (Flamengo), Walace (Grêmio), Gabriel Jesus (Palmeiras) e Malcom (Corinthians).

Nenhum comentário:

Postar um comentário