Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Deryk fantástico


A história do Jogo 1 se repetiu, o limeirense Deryk voltou a aparecer no fim, e Brasília conquistou o tri da Liga Sul-Americana de Basquete. Com nova bola dos 3 pontos do garoto no último segundo, a equipe do Distrito Federal tornou a bater o San Martín (ARG), desta vez em Corrientes (ARG), por 82 a 79, e fechou a série melhor de três da decisão em 2 a 0.

Para acertar a bola da vitória mais uma vez, Deryk, ex-armador da Winner/Limeira, precisou mostrar personalidade e maturidade para se recuperar de um erro que poderia ter custado o jogo.

Quando os candangos venciam por três pontos (79 a 76), o garoto fez uma falta no ato do arremesso de 3 pontos no jogador argentino e assim deu a ele três lances livres restando cinco segundos para o fim. O adversário não desperdiçou as cobranças e empatou o jogo.

Mas quando teve a posse, Deryk não se abalou, recebeu belo passe de Guilherme Giovannoni e converteu a bola dos 3 pontos com menos de um segundo para acabar, dando a vitória e o título ao time brasileiro.

Campeão também em 2010 e 2013, Brasília acrescentou seu terceiro título da Liga Sul-Americana à sua galeria de troféus. Além disso, o esquadrão do Planalto Central ultrapassou o Vasco da Gama (RJ) e se tornou o brasileiro com maior números de conquistas deste torneio, que é disputado desde 1996.

De quebra, o time candango se igualou ao tricampeão Atenas de Córdoba (ARG) como maior campeão da história da competição.

Vale lembrar que Deryk é o 9º jogador que mais vestiu a camisa da Winner na história, com 234 jogos. É também o 24º maior cestinha da equipe limeirense com 1.146 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário