Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Com virada épica, AABB fatura Copa de Veteranos em cima do Central


Sabe aquela partida que poderia tranquilamente virar um livro ou até mesmo um filme? Algo que dificilmente você vê? Um jogo que fez lembrar aquela virada do Vasco da Gama sobre o Palmeiras na Copa Mercossul de 2000.

Assim foi AABB e Central, sábado à tarde na Praça de Esportes João Ferraz, no Jardim São Paulo. Em jogo realizado debaixo de chuva estava o título da 2ª Copa de Veteranos de Limeira.

A AABB, que buscava o bi do torneio, abriu o placar aos 29 minutos, quando Marquinhos Bruxo fez jogada de linha de fundo pela direita, cortou Hélio Batista e bateu com curva, no ângulo de Givanildo. Um golaço: 1 a 0.

O empate do Central aconteceu cinco minutos depois. O meia Nenê acertou um "tubaço" de fora da área, sem chances para Mauri. A virada veio no segundo tempo, quando aos 9 minutos, Nenê serviu Fabinho, que acertou o ângulo de Mauri na entrada da pequena área, marcando outro bonito gol.

O Central queria mais e aos 21, o oportunista Maciel, que tinha acabado de entrar no jogo, recebeu um passe milimétrico no comando de ataque e com um toque sutil, encobriu o goleiro Mauri: 3 a 1. Na comemoração, dedicou o gol ao amigo e lateral Edinho, que assistia ao jogo.

Mas a AABB tinha uma arma letal no banco de reservas: o artilheiro Du. O técnico do Gran São João entrou e simplesmente mudou a história da partida. Aos 30, Lekinha cruzou da direita e Marquinhos Bruxo descontou: 3 a 2.

Aos 32 minutos, o árbitro Róbson Leandro Bernardo, o popular "Romarinho", expulsou Fabinho e Duzinho, que se estranharam. No minuto seguinte, Vampeta experimentou do meio da rua e Givanildo soltou. Marquinhos Bruxo cruzou e Du deixou tudo igual: 3 a 3.

O jogo era espetacular, cheio de lances. Os deuses do futebol ainda reservaram um capítulo à parte. Aos 37 minutos, o inspirado Marquinhos Bruxo - disparadamente o melhor jogador em campo - fez outra linda jogada individual e mandou no travessão. No rebote, lá estava o esperto Du para marcar o gol da virada: 4 a 3. A AABB se segurou até o fim e conquistou o bi, fazendo muita festa e na lama.

A AABB venceu com: Mauri; Pozinho (Du), Ziza, Paraná (Denilson) e Elton; Rubinho, Vampeta, Totô (Lekinha) e Duzinho; Marquinhos Bruxo e Lela (Naldinho). Técnico - Badê.

O Central perdeu com: Givanildo; Manezinho, Branco, Hélio Batista e Lourival; Pelezinho, Fabinho, Edison Franzoni (Helinho) e Nenê; Rodrigão Castellar e Will Cambalhota (Maciel). Técnico - Flávio.

O artilheiro do torneio foi Marquinhos Bruxo, com 4 gols, enquanto Adalberto, do Verona, foi o goleiro menos vazado com 6 gols. O Abílio Pedro terminou com a terceira colocação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário