Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Campeão da Liga Gazeta de Limeira no Cartola é pernambucano


Como pode alguém não ser fanático ganhar o Cartola? Tranquilo ao extremo e de fala bem mansa, José Ivo Alves dos Santos, de 59 anos, é o mais novo campeão da Liga Gazeta de Limeira.

Esse pernambucano que reside no Jardim Planalto, em Limeira, só entrou no Cartola para "competir" com seu filho Bruno, um engenheiro mecânico de 29 anos.

E foi apenas a segunda vez que seu Ivo participa da competição. "No ano passado fiquei entre os 120 melhores e esse ano dei sorte e acabei levando o título. E olha que não sou daqueles cartoleiros fanáticos, aluciados, que nem dormem e acompanham todos os jogos. Faço meu time geralmente na véspera e evito mexer muito. A tática deu certo", sorriu.

Por torcer pelo Santa Cruz do Recife, seu Ivo decidiu colocar o nome do seu time exatamente de Santa Cruz. Aqui em São Paulo, ele gosta do Corinthians. "Teve rodada que eu escalei nove jogadores do Timão", lembrou. "No ano que vem vou ter o prazer de escalar jogadores do meu Santa, que subiu", lembrou.

Marido de dona Marilda Guia da Silva Santos, com quem está casado há 35 anos, seu Ivo teve um início arrasador no Cartola. Chegou inclusive a liderar por várias rodadas a Liga Nacional, com mais de três milhões de inscritos.

Até a 26ª rodada, o Santa Cruz foi soberano na Liga Gazeta de Limeira, mas acabou perdendo a liderança para Mateus Garcia. Mas uma grande bobeada do líder na última rodada fez o título cair de bandeja nas mãos de seu Ivo.

"Estava 17 pontos atrás do Mateus Garcia. Decidi escolher os dois times que brigavam pela vice-liderança do Brasileirão, o Atlético/MG e o Grêmio. Fiz 78 pontos. Já meu rival apostou no Corinthians e o gol marcado pelo Avaí acabou com suas esperanças. O Cartola demorou para atualizar o resultado final no domingo, mas tinha certeza que tiraria essa diferença do meu rival, pois Atlético e Grêmio não sofreram gols. No fim foi meu filho Bruno que me ligou para dar a notícia que eu tinha conquistado a Liga", contou.

Os jogadores Gil, Felipe e Vagner Love, do Corinthians, e William, do Cruzeiro, foram os mais escalados pelo campeão. Com 2.222 pontos somados, terminou em 289º no Brasil e 19º na Liga Corinthians, com mais de 500 mil cartoleiros.

Aposentado da Gerdau - era chefe administrativo e trabalhou com o repórter César Roberto -, seu Ivo só quer saber de curtir o fim de ano ao lado da família, de preferência pescando.

No fim, Mateus Garcia somou no geral 2.187 pontos e ainda foi ultrapassado por Vitor Possia, o "Vitinho", do Goods Lanches, que somou 2.194.

Completaram os 10 primeiros da Liga Gazeta, que este ano contou com mais de 1.200 participantes: 4) Plebeus da Vila - 2.185; 5) EC The Walking Dead - 2.168; 6) Furya FC - 2.166, 7) Displato FC - 2.144, 8) Massa SCCP - 2.140, 9) EC Limeira - 2.138 e 10) Scavurska FC - 2.136.

Além de um brinde da Gazeta de Limeira, José Ivo Alves dos Santos receberá o 4º Troféu João Ferraz, em homenagem ao nosso eterno comentarista esportivo. Os três campeões anteriores foram: José Lucas Amaral (carioca e torcedor do Flamengo), Vagner Barbosa (iracemapolense e são-paulino) e Felipe Massa (cordeiropolense e fanático torcedor do Corinthians).

Nenhum comentário:

Postar um comentário