Pesquisar este blog

domingo, 29 de novembro de 2015

Minha coluna Pimba de hoje

Dos três jogos desta manhã da Copa Gazeta Ouro, apenas um deles não há favorito: Centro Rural x Santa Cruz. Daí sairá o adversário do Abílio Pedro nas semifinais.

Estarei no Pradão, às 10h15, para Nova Itália x Estoril. É duelo para mais de dois mil torcedores, até pelo fanatismo de suas torcidas. A entrada é franca e você pode nos ouvir pelos 1020 AM da Educadora. 

Bons jogos ontem pela Copa Gazeta Sub-13. Destaque para o atacante Vinícius Rodrigues, do Grêmio, que marcou seis gols no Santa Cruz na goleada por 8 a 0. No mínimo, pediu duas músicas.

Durante a semana vou levantar em meus arquivos da Copa Gazeta, mas acredito que ninguém tenha marcado seis gols em um único jogo na história da competição.


Na primeira rodada da Copa Gazeta Sub-13, rasguei elogios ao meia Gabriel, do Inter/RS. Escrevi até que ele estava na Ponte Preta. Pois bem, durante a semana o craque se apresentou no São Paulo FC. Tem muito futuro.

Árbitros Norberto Santos Silveira, o querido "Guinho" e Tiago Scarascatti serão os dois principais nomes de Limeira no próximo Paulistão. Realmente estão voando.

O Corinthians estará novamente na sede de Limeira na Copa São Paulo de Juniores. A notícia foi bastante comemorada nas redes sociais. Foi assim nas últimas duas edições do torneio. Vale lembrar que o Major Levy recebeu a semifinal entre Timão e São Paulo.

Por um lado é bom, pois teremos casa cheia sempre. Mas por outro é ruim para a própria Internacional, uma vez que apenas o primeiro colocado de cada grupo avançará para a fase seguinte. Para ficar com uma das vagas de melhor segundo colocado, o "Leãozinho" teria que vencer e bem Bragantino e Botafogo/PB.


O Independente, que enfrentou problemas burocráticos, não foi incluído na sede de Águas de Lindóia, que terá Náutico, Paysandu, Guarani e Mogi Mirim. Disputar a Copa São Paulo era uma das prioridades da Arte da Bola.

O Santos caiu no Grupo 7, com sede em Araraquara. Enfrentará Ferroviária, Confiança/SE e América/PE. 


O São Paulo está em Barueri no Grupo 17. Pegará Audax, Paulista e Tiradentes/CE.
Já o Palmeiras jogará em São José dos Campos pelo Grupo 25 e terá pela frente: São José, Sampaio Corrêa e Estanciano/SE.

No profissional, a Inter disputou seu primeiro jogo-treino visando a Série A-3 do Campeonato Paulista. Foi a Campinas e perdeu para o Guarani por 3 a 1. A imprensa campineira aproveitou para tirar um "sarrinho" do Leão. Calma, o mundo dá voltas e o Bugre também não é mais aquele time que todos temiam.

Chegou ao fim a primeira polêmica do Paulistão 2016. A FPF emitiu nota para informar que aceitou os laudos apresentados pelo Água Santa e confirmou o clube de Diadema na Série A-1 do ano que vem. Com isso, o Mirassol, quinto colocado ano passado e que poderia herdar a vaga, segue na Série A-2.

Esse negócio de ficar toda hora falando que o Santos está menosprezando o Palmeiras é uma tática para pilhar o elenco alviverde. Não tem nada disso. Simplesmente o Peixe é melhor. Simples assim, como diria Denis Suidedos.

Vejo todo mundo mesmo cravando que o Palmeiras será campeão na quarta-feira. Não acredito. É bem capaz do Peixe ganhar novamente. Acho que 2016 poderá ser um ano mais produtivo para o Verdão. Nesse ano sua diretoria contratou um caminhão de jogadores para impressionar a torcida, mas esqueceu de ver a qualidade de cada um.

Dos 26 campeões da Copa do Brasil, 11 venceram o jogo de ida, 12 empataram e apenas 3 perderam.

Eu como vascaíno que sou, torcerei pelo Palmeiras hoje no Allianz Parque diante do Coritiba. É adversário direto do Cruz de Malta na luta contra o rebaixamento. Uma coisa é certa: o Coxa faz pelo menos um gol. Verdão sofreu gol nos últimos 16 jogos. Culpa de sua defesa que é muito ruim.

Hoje, às 18h, Marcelo Oliveira colocará em campo um time reserva, com: Fernando Prass (Fábio); Lucas, Nathan, Leandro Almeida e Egídio; Amaral, Andrei, Mouche, Juninho (Kelvin) e Allione; Alecsandro. 

Atacante Dudu declarou durante a semana que "acertou" ao escolher o Palmeiras e não o Corinthians. Meu vizinho Xixo já diria: é um "fanfarrão".

O Uol trouxe uma matéria que Lucas Lima tinha sido aprovado em um período de testes no Palmeiras pelo técnico Luís dos Reis, que comandava o time B. O meia só não ficou porque a diretoria teria oferecido apenas R$ 5 mil mensais. 


O Corinthians, ainda comemorando o título, encara o Sport, às 17h, na Ilha do Retiro. Gil, Jadson e Vagner Love são as novidades. Timão vai de: Cássio; Fagner, Edu Dracena, Gil e Uendel; Ralf (Cristian), Bruno Henrique, Rodriguinho e Jadson; Romero e Vagner Love.

O Santos jogará com seu time reserva diante do Vasco, em São Januário. Dorival Jr mandará a campo: Vanderlei; Daniel Guedes, Werley, Leonardo e Chiquinho; Ledesma, Leandrinho, Serginho e Léo Cittadini; Geuvânio e Nilson. 

Feliz na Itália, o zagueiro Rafael Tolói soltou essa durante a semana: "Quando o São Paulo não vencia, a culpa era sempre minha". Mas era mesmo!

Das 360 partidas disputadas até o momento no Campeonato Brasileiro, 52% foram vencidas pelos clubes mandantes contra 23% de vitórias dos visitantes. Os empates chegam a 25%. O campeão Corinthians é o dono do melhor aproveitamento em seus domínios, com 16 triunfos. 

Das 40 equipes que subiram para a Série A do Brasileiro entre 2003 e 2014, apenas 8 superaram 3 anos consecutivos de permanência na elite.

A vitória sobre o Grêmio na última rodada do Brasileirão fez o Inter/RS ganhar 20 mil novos sócios.

O Joinville repetiu a façanha de permanecer as 38 rodadas do Brasileirão na zona do rebaixamento. Esse mereceu cair.

Atlético Paranaense, em 2011, Avaí, em 2012 e Náutico, em 2013, também caíram para a Série B depois de permanecerem todas as rodadas na zona da degola.

Sou a favor de camisas oficiais e "oficiais populares". Só assim acabariam as piratas. Uma "oficial popular" por R$ 50 estaria bem pago.

Willian marcou seu quarto gol seguido de falta na Copa dos Campeões igualando a marca de Juninho Pernambucano de 1992/93. E saber que o César Roberto não gosta dele. Oh Jesus Cristinho.

O futebol feminino de Limeira enfrenta Itanhanhem, fora de casa, pelas quartas de final do Campeonato Paulista Amador. O time de Ubirajara Morgado Barbosa eliminou Patrocínio Paulista na última fase: 4 a 1, fora de casa e 3 a 1, em casa. Boa sorte!

Ala limeirense Betinho, campeão paulista com a Winner em 2009, é o novo reforço do Caxias para a sequência do NBB8. Boa sorte amigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário