Pesquisar este blog

domingo, 15 de novembro de 2015

Minha coluna Pimba de hoje

Hoje acontece a segunda rodada da Copa Gazeta nas categorias Sub-9, Sub-11 e Sub-13. Teremos jogos eletrizantes. Muitos deles definirão os primeiros classificados para as semifinais.

O Denis Suidedos gosta da categoria Sub-9. Eu já prefiro o Sub-13. Hoje por exemplo, aponto Escola do Lê x Atlético/PR como o jogo mais interessante do dia. Será às 10h30, no Jaguari.

Narrei Inter/RS 6 x 0 Santa Cruz na semana passada pelo Sub-13. Ao longo desses 15 anos que cubro a Copa Gazeta, fazia tempo que eu não via um meia tão completo com apenas 13 anos de idade. Gabriel, do Inter/RS, vai ganhar muito dinheiro com bola. Não é a toa que está na Ponte Preta. É um craque.

Em razão da minha viagem ao Panamá para a transmissão da Copa Panamá de Futebol Máster pela AFIA, hoje não acompanharei esta segunda rodada. Mas os companheiros Carlos Kabela, César Roberto e Tatinha Casagrande transmitirão pelos 1020 AM, o jogão Tié Sports x Corinthians, no Limeira FC, pelo Sub-13. Aquele que perder estará eliminado.

Tinha prometido trazer os principais reforços da Copa Gazeta Ouro na coluna de hoje, mas os times seguem fazendo mistério. Acredito que no domingo que vem eu consiga. Tem muita fera sendo contactada.

Em pouco tempo de trabalho o elenco do Independente já está sentindo uma enorme diferença entre Álvaro Gaia e Jamelli. O primeiro era paizão, aceitava o diálogo e tinha abertura com todos. O atual é bem rígido, com pouca abertura e com uma cartilha para ser seguida.


Na cartilha de Jamelli tem treino até o dia 24, folga no Natal, treino de 26 a 30 e retorno dia 2 ou 3. Se fosse Álvaro Gaia, a rapaziada seria liberada no dia 23 e retornaria dia 3. Tomara que o reflexo disso não venha no campo de jogo.

Acredito que os limeirenses Vinícius Bovi e PC não disputem a Série A-2 pelo Independente. O primeiro pode retornar ao Rio Claro e o segundo teria várias ofertas do futebol goiano, onde é rei.


O site Uol trouxe uma matéria que cita o Independente. Ou melhor, o atacante Felipe Nunes, principal destaque do Galo na conquista da Segundona de 2011.

Felipe Nunes foi perfeito naquela temporada, se destacando pelas assistências. Foram também 4 gols em 25 jogos. Tive o prazer de narrar várias partidas dele. Que baita jogador.

A matéria diz que Felipe Nunes foi contratado pelo Grêmio em 2011 após um vídeo no Youtube. Eu me lembro desse vídeo. Tinha até um gol do meio de campo que o atacante marcou contra o Ecus, em Suzano.

O Independente bobeou e perdeu o jogador de graça. Achando que tinha contratado um "novo Neymar" - e na época até eu achava - o Grêmio fez logo um contrato de quatro anos. Mas Felipe Nunes decepcionou. 


Entre janeiro e dezembro de 2012, somou apenas 62 minutos em campo. Foram quatro jogos pelo Gauchão e dois pela Copa do Brasil, nenhum como titular.

Em seguida foi cedido ao Figueirense, onde disputou 11 partidas e marcou apenas 1 gol em 2013. Em 2014 esteve na Portuguesa e fechou a temporada com 11 partidas e nenhum gol. 

Este ano foi cedido ao Capivariano, onde atuou apenas 67 minutos em quatro jogos pelo Paulistão. Aos 25 anos, Felipe Nunes teve seu contrato encerrado com o Grêmio na última terça-feira. Agora, está a procura de um novo clube, porém sem aquele status de antigamente.

Logo que chegou a Internacional, o técnico Jorge Parraga disse que tinha o sonho de trazê-lo para o Leão. O maior problema seria pagar o seu salário, que hoje estaria fora dos padrões do clube.

O meia Lucas Lima deve deixar o Santos até junho do que vem. A previsão é do empresário Wagner Ribeiro, que disse prever a saída do jogador de 25 anos na janela de transferências do mercado europeu antes do início da temporada 2016/2017. E a Inter, que colocou o meia na vitrine, não vai ganhar nada novamente?

Técnico Tite finalmente comentou sobre a seleção brasileira em uma coletiva. Disse que não deixaria o Corinthians "por nada nesse momento". Pela primeira vez eu não acreditei nele.


Vagner Love vive um ótimo momento no Corinthians. Prestes a ser campeão Brasileiro, o atacante festeja a volta por cima e caiu no gosto da torcida. Sua camisa é a terceira mais vendida no clube, atrás apenas de Renato Augusto e Jadson.

Repare bem, toda vez que o Palmeiras tenta explicar os fracassos recentes, cita a contusão de Gabriel como preponderante. Assim fica fácil. Mas e o tal do Alexandre Mattos? Talvez ele se preocupou mais em gravar aquele comercial chato do "corta" do que montar um time das tradições do clube.


Eu acho que o técnico Marcelo Oliveira tem sim, sua parcela de culpa. Queimou alguns jogadores e perdeu o chamado "vestiário". Quando isso acontece, o fracasso é inevitável.

Vejo muito palmeirense dizendo: "Palmeiras está se fingindo de morto no Brasileirão para fazer detonar o Santos na final da Copa do Brasil". Não acredito. O Peixe só perde esse título se quiser. Tem muito mais time.

Apenas cinco clubes estiveram nos dois extremos do Campeonato Brasileiro neste ano. De acordo com dados do Futdados, Santos, Grêmio, Goiás, Flamengo e Chapecoense passaram pelas zonas da alegria e do perigo do torneio.

Lembra do atacante Kazu? Aquele que jogou no Santos, Palmeiras e Coritiba. Pois bem, aos 48 anos, rlr ainda não se aposentou e renovou com o Yokohama FC, time da 2ª Divisão, por mais um ano. Recentemente, Kazu quebrou o recorde de jogador mais velho a marcar um gol profissionalmente no país. Pela seleção foram 89 jogos e 55 gols.


Ricardo Goulart foi eleito o melhor jogador do Campeonato Chinês. O meia-atacante, bicampeão brasileiro com o Cruzeiro, fez 19 gols e deu 10 assistências. Joga muito!

Cruzeiro é o único time que ainda não marcou um gol de pênalti neste Brasileirão. O time mineiro perdeu as duas cobranças com Marinho diante do Palmeiras e Willian diante do Atlético/MG.

Com 31 trocas de técnicos, a Série A de 2015 mostra que o Brasil é especialista na demissão de treinadores. Mas im presidente italiano deixa claro que a prática não é uma exclusividade da competição nacional.

Em 13 anos de Palermo, Maurizio Zamparini já acumula 29 vítimas. A média impressiona: são mais de duas demissões por ano.


Ataque formado por Neymar, Messi e Suárez foi eleito o melhor da história do Barcelona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário