Pesquisar este blog

domingo, 8 de novembro de 2015

Começa hoje a Copa Gazeta

Chegou o grande dia. A bola finalmente vai rolar para a competição mais aguardada do calendário esportivo limeirense. A charmosa Copa Gazeta começa hoje e com o mesmo regulamento dos anos anteriores para as categorias Sub-9, Sub-11 e Sub-13.

Jaguari, Limeira FC, Jardim São Paulo e CT Pinóquio receberão três jogos cada um. Já o Amador terá início apenas no dia 29, com Seringueira Brasil x Ibirapuera, Nova Itália x Estoril e Centro Rural x Santa Cruz.

Sub-9

Nesta 6ª edição as equipes foram divididas em dois grupos. No A estão: Chute Inicial, Tié Sports, Atlético/PR e CME/Iracemápolis. No B: Grêmio, Escola do Lê, Show de Bola e Corinthians.

No ano passado, o Corinthians foi o campeão ao vencer o Gran São João nos pênaltis por 5 x 3, após empate sem gols no tempo normal, em partida disputada no Limeira FC.

O Gran São João assumiu a liderança do ranking com 21 jogos, após decidir o título em 2014, superando a Escola do Lê, que caiu para a segunda colocação, com 19 jogos.

Aliás, a edição passada registrou a segunda melhor média de gols, com 2,93. Foram 44 gols em 15 jogos. A melhor continua sendo de 2011, com 55 gols em 16 jogos, média de 3,43.

O Sub-9 já teve 18 participantes diferentes. Este ano a novidade é o Show de Bola, que faz a sua estreia diante da Escola do Lê, às 8h45, no Limeira F.C.

Curiosamente, são cinco campeões diferentes, ou seja, nenhum bi. Já levantaram o caneco: CME/Iracemápolis, Metalúrgicos, Escola do Lê, Chute Inicial e Corinthians.

No ano passado os artilheiros foram Gustavo e Dudu, ambos do Corinthians, com 5 gols. Vinícius, também do Corinthians, foi o goleiro menos vazado, não tendo sofrido nenhum gol. Bruninho, do Corinthians, foi escolhido o melhor jogador do torneio, enquanto Pedro, do Gran São João, ganhou o troféu de revelação.

Sub-11
Essa será a 18ª edição da categoria fraldinha. Os times foram divididos em dois grupos. No A estão: Chute Inicial, Internacional/RS, Tié Sports e Show de Bola. No B: Corinthians, Gran São João, Escola do Lê e Poderoso Timão.

A Escola do Lê pode ser tetracampeã, uma vez que conquistou os títulos de 2012, 2013 e 2014. No ano passado a vitória na final foi em cima do Cruzeiro, com uma vitória por 2 a 0.

O Metalúrgicos ainda é o maior ganhador do torneio, com seis conquistas. Paulistano, Escola Elias e CME/Iracemápolis foram campeões duas vezes, enquanto Evolução e CF Limeira completam a galeria dos campeões.

O primeiro gol da rodada de hoje será histórico. Até agora a competição teve 255 jogos e 799 gols foram marcados, média de 3.13. Quem fará o gol 800 da competição?

A organização espera que a rede balance mais em 2015. No ano passado foi registrada a menor média de gols da história da categoria. Foram apenas 33 gols em 15 jogos, média de 2,20, superando o ano 2000, quando 37 gols foram anotados em 15 jogos, média de 2,46.

A Escola do Lê ultrapassou o Gran São João no ranking, chegando aos 38 jogos, contra 37 do rival.
Até agora, 35 equipes participaram da Copa Gazeta Sub-11.

Este ano duas serão as novidades. O Show de Bola faz a sua estreia diante do Chute Inicial, às 9h30, no CT Pinóquio. Já o Poderoso Timão faz o clássico contra o Corinthians, às 9h30, no Jaguari.

No ano passado o artilheiro foi Alisson, da Escola do Lê, com três gols. Jonatas, da mesma escolinha, foi o goleiro menos vazado, com dois gols sofridos. Gabriel, do Cruzeiro, foi eleito o melhor jogador do torneio, enquanto Gabriel Leal, seu companheiro de time, ganhou como revelação.

Sub-13

Chegamos a 11ª edição da Copa Gazeta Dente-de-Leite. A Escola do Lê é atual bicampeã da categoria. No ano passado, o time comandado pelo professor Valdomiro Donizeth Batista venceu o Corinthians na final por 2 a 1, em partida disputada na Praça João Ferraz, no Jardim São Paulo.

Na edição anterior o título foi mais sofrido e veio na penalidades máximas diante do Grêmio (4 x 3), após empate sem gols no tempo normal.

O Metalúrgicos é o maior campeão do Sub-13 com seis conquistas. Gran São João e Santos também já tiveram o gostinho do título.

Os times também foram divididos em dois grupos. No A estão: Escola do Lê, Atlético/PR, Corinthians e Tié Sports e no B: Grêmio, Internacional/RS, Chute Inicial e Santa Cruz.

Até agora, 24 equipes já participaram do torneio e o Metalúrgicos ainda lidera o ranking com 37 jogos. Mesmo se for finalista novamente e disputar os cinco jogos, a Escola do Lê permanecerá como segunda colocada no ranking, pois soma 30 jogos em oito participações.

Foram marcados 434 gols em 154 jogos, média de 2,81. Faltam 66 gols para o histórico gol 500.

No ano passado o artilheiro foi Matheus Parmalat, da Escola do Lê, com cinco gols. Euller, do Internacional/RS, sofreu apenas um gol e foi o menos vazado. Diogo, craque do Corinthians, foi escolhido o melhor jogador do torneio, enquanto Gabriel Rodrigues, do Corinthians, ganhou como revelação.

Copa Gazeta

1ª Rodada - domingo:

 
CT Pinóquio:
8h45 - Sub-09 - Chute Inicial x CME/Iracemápolis
9h30 - Sub-11 - Show de Bola x Chute Inicial
10h30 - Sub-13 - Atlético/PR x Corinthians
Arbitragem - José Carlos dos Santos, Júnior Lima dos Santos, Marcelo Ferreira da Silva e Michael Prada

Jardim São Paulo:
8h45 - Sub-09 - Tié Sports x Atlético/PR
9h30 - Sub-11 - Inter/RS x Tié Sports
10h30 - Sub-13 - Escola do Lê x Tié Sports
Arbitragem - Régis Magalhães, Emerson Ramos, Robson Leandro Bernando e Lenita Carvalho

Jaguari:
8h45 - Sub-09 - Grêmio x Corinthians
9h30 - Sub-11 - Corinthians x Poderoso Timão
10h30 - Sub-13 - Chute Inicial x Grêmio
Arbitragem - Leandro Rosa, Gilmar Rodrigues, Renato Vanderlei Hansen e João Vitor Luz da Silva

Limeira FC:
8h45 - Sub-09 - Escola do Lê x Show de Bola
9h30 - Sub-11 - Gran São João x Escola do Lê
10h30 - Sub-13 - Inter/RS x Santa Cruz
Arbitragem - Leandro Sorg, Gustavo Guirau, Marcos Rodrigues e Adailton Brandão

Nenhum comentário:

Postar um comentário