Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Começa a Era Jamelli no Independente


Paulo Roberto Jamelli, de 41 anos (22/07/1974) foi apresentado oficialmente ontem à tarde no Pradão. O novo treinador do Independente assume a vaga deixada por Álvaro Gaia, que se transferiu para o Taubaté para disputar a Série A-2 de 2016, curiosamente a mesma divisão do próprio Galo.

Muito tranquilo, Jamelli está confiante que poderá realizar um bom trabalho e cita a base deixada pelo seu antecessor.

"O Independente tem um grupo vitorioso, que fez uma excelente Série A-2 esse ano e por pouco não avançou para as semifinais da Copa Paulista. É um elenco que se conhece há muito tempo e que tem um bom entrosamento. Isso é uma vantagem que terei. Não precisarei mudar tudo ou começar um trabalho do zero. É só dar sequência naquilo que Álvaro Gaia fez nesses três anos de clube. Claro que cada um tem sua filosofia de trabalho, mas acho que não terei dificuldade em me adaptar", comentou.

Jamelli evitou ao máximo se comparar a Álvaro Gaia, apenas disse que o agora ex-treinador é mais emoção, mais coração e às vezes bem mais explosivo. "Talvez eu seja mais contido", sorriu.

Jamelli disse que não pensou duas vezes em aceitar o convite de Pedro Henrique, presidente da Arte da Bola.

"Tenho uma ligação muito boa com o Pedrinho, até porque a empresa do meu irmão Calucho (Total Player) é parceira do Independente na confecção dos ingressos. Várias vezes fui ao Pradão assistir aos jogos. Confesso, tive algumas propostas de trabalho, mas nenhuma me atraiu tanto quanto assumir a Galo. E a repercussão tem sido grande. Recebi vários telefonemas", confidenciou.

Jamelli passou por um estágio de 20 dias no Corinthians. Entre os técnicos que se espelha está o eterno Telê Santana.

"De todos aqueles com quem trabalhei, o Telê é inigualável. Entendia muito de futebol e era disciplinado. O Zagallo era mais de conversar. Tive o mestre Nicanor de Carvalho no Japão e no Zaragoza aprendi muito com Luiz Costa e Juan Manoel Lilio", destacou.

O ex-meia sabe que a Série A-2 será muito difícil, até pela qualidade dos adversários.

"Enfrentaremos Portuguesa, Guarani, São Caetano, Santo André, Bragantino, Marília, Paulista, entre outros. Além disso, pelo que tenho ouvido, apenas dois times subirão para a elite. Será muito difícil mesmo. É por isso que precisamos estar preparados. Temos que acertar nos 28 inscritos. O importante é que já tenho uma excelente base em mãos", frisou.

Jamelli deve pedir de cinco a sete reforços. Ontem foram dispensados o meia Melinho e o atacante Juninho, além dos garotos Carlinhos e Jean que subiram da base. Já o lateral Andrezinho foi para o Taubaté junto com Gaia, o auxiliar Andrezão e o preparador de goleiros Fábio.

Dois reforços já foram contratados, nenhum deles indicado pelo novo técnico. O meia Guilherme Turim, de 23 anos, ex-Porto de Portugal e o experiente meia Pedro Navas, ex-Corinthians estarão à disposição de Jamelli a partir do dia 23, data da reapresentação do elenco.

Trajetória
 
Após encerrar sua carreira no início de 2007 por problemas no joelho quando atuava no Grêmio Barueri, Jamelli iniciou na carreira de gerente de futebol no próprio Barueri.

Em 2008 assumiu o mesmo cargo, desta vez no Coritiba. Após um ano, pediu demissão. Em janeiro de 2010, assumiu a gerência do Santos Futebol Clube, junto com o presidente Luis Álvaro Ribeiro.
Em 2011 foi anunciado como novo técnico do Marcílio Dias, de Itajaí/SC. Porém não fez um bom trabalho e acabou rebaixando o clube para a Segunda Divisão.

Jogador
 
Jamelli começou sua carreira no São Paulo em 1993. Foi para o Santa Cruz no ano seguinte. Em 1995, foi vice-campeão brasileiro com o Santos. Foram 44 jogos e 13 gols pelo Peixe.

Em 1996, se transferiu para o Kashiwa Reysol, do Japão. Foi convocado para a Seleção Brasileira, disputando 14 jogos e marcando 3 gols. Jogou no Zaragoza, da Espanha, de 1998 a 2003. Jamelli afirma que foi o ponto alto de sua carreira. Foram 107 jogos e 24 gols pelo time espanhol.

Jogou no Corinthians em 2003, disputando apenas 19 jogos e marcando 3 gols. Foi para o Shimizu Pulse, do Japão, mas retornou a Espanha para defender o Almería. Foram 26 jogos e 2 gols pelo time espanhol.

Antes de encerrar a carreira em razão de uma grave lesão no joelho, passou por Atlético/MG e Grêmio Barueri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário