Pesquisar este blog

domingo, 25 de outubro de 2015

Limeirense cria página no Facebook associando futebol a clássicos do cinema


A mente de Mateus Ribeiro não para de jeito nenhum. É uma ideia atrás da outra. Popular por sempre contestar a imprensa, que segundo ele, é a grande inimiga e vem acabando com o futebol brasileiro, esse limeirense de 29 anos acaba de criar uma nova página no Facebook, que promete bombar.

Depois da "Magic da Imprensa Esportiva" com mais de oito mil curtidas, em que cada cronista tinha sua carta com suas principais características, agora é a vez de lançar a "Sessão Cinema Futebol", em que associa jogadores e personalidades do futebol a verdadeiros clássicos do nosso cinema. Até os seriados não escapam do seu bom humor.

Uma das mais curtidas até agora foi "Eu, Robô", em que o personagem é nada mais, nada menos do que o meia Paulo Henrique Ganso, do São Paulo. E a descrição é que mais chama a atenção: "Triste história de um homem que se move menos do que o Robocop de calça jeans molhada".


Até agora, Mateus criou 25 comparações de filmes ao futebol. "A todo momento eu tenho novas ideias. Qualquer situação que passo, sempre acho uma forma de explorar. É vendo filme, comerciais, lendo jornais e revistas e até lavando louça. Tem dado certo", sorriu.

Com uma facilidade incrível para escrever, Ribeiro participa de várias páginas no Facebook, sempre ligadas ao futebol.

Uma delas é a "Sem Firula", que conta com 10 colaboradores - a maioria de São Paulo - e tem mais de 20 mil seguidores. O objetivo, segundo ele, é mostrar que ainda existem coisas boas no futebol.

"Não deixo minha linha de lado. Sempre contesto a imprensa brasileira por transformar o futebol em elitizado. Ela continua sendo a grande inimiga da modalidade", frisou.

A outra é a "RIP F.C". Nela diz: "Aqui jaz o futebol, lembra dele?". Outra frase diz: "descanse em paz". Para o limeirense, o futebol virou um balcão de negócios.

"Hoje em dia todo mundo é craque. A imprensa faz nos engolir jogadores como Oscar e Kaká, por exemplo. Eu cresci vendo craques de verdade e não jogadores comuns como temos hoje em dia, que nos enganam e ganham milhões. Culpa da imprensa", justificou.

Corintiano, Mateus também participa da página "Uniformes dos anos 90", com mais de 10 mil seguidores. Segundo ele, foi a década mais charmosa dos chamados mantos sagrados. "Tínhamos camisas com golas, bonitas, cheias de design e com um jogo de cores. Era clássico", lembrou.

Mas não pense que ele vai parar por aí. Mateus Ribeiro está estudando criar uma página em que pretende contestar os comentaristas de arbitragem.

"Só no Brasil existem ex-árbitros comentando lances polêmicos. O que eu não engulo é que a opinião do ex-árbitro é soberana, quando na verdade não deveria ser assim. Se a televisão está mostrando várias vezes e com replay, deixa o telespectador chegar a uma conclusão. Não precisa haver essa imposição. Impedimento é impedimento e nos outros lances, ele que discuta com os amigos no bar. Detesto todos os comentaristas de arbitragem", cutucou.

Mateus passa por um momento difícil, pois acabou de perder seu pai Carlos Ribeiro, no começo de outubro. "Exatamente para não ficar com a cabeça vazia, sofrendo, é que decidi criar essa página relacionada ao cinema. Mais para frente farei um livro sobre meu pai. Ele adorava futebol e acertava a maioria dos seus palpites", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário