Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Independente interrompe sequência de sete insucessos como visitante

Desde a famosa "Batalha de Sertãozinho" em 2012, quando o Independente venceu o time da casa por 2 a 1, de virada, - gol de de Generozo nos acréscimos -, se livrando do rebaixamento para a última divisão do Campeonato Paulista, o Galo não obtinha sucesso em partidas decisivas como visitante.

O jejum começou justamente logo após essa batalha. Na Copa Paulista de 2012, o Independente, do técnico Wagner dos Anjos, chegou a última rodada da primeira fase precisando vencer o Paulista, em Jundiaí, mas perdeu por 1 a 0, sendo eliminado.

Em 2013, o Galo, já comandado por Álvaro Gaia, precisava derrotar o Flamengo, em Guarulhos, pela última rodada do Quadrangular Final da Série A-3 e ainda torcer por um tropeço do Batatais diante do Marília para subir, mas acabou goleado por 4 a 2.

No mesmo ano, o time limeirense foi eliminado na segunda fase da Copa Paulista ao perder em Mirassol por 2 a 0. E olha que o time da casa cumpria tabela. A vitória classificaria o alvinegro.
Em 2014, o Independente foi finalista da Série A-3, mas perdeu a decisão para o Novorizontino por 1 a 0, em Novo Horizonte, após ser goleado no Pradão por 4 a 0.

No mesmo ano, o Galo foi semifinalista da Copa Paulista, mas novamente foi eliminado em um jogo fora de casa. Após derrotar o Botafogo, em Araras, por 1 a 0 - Pradão estava interditado -, o time de Álvaro Gaia foi goleado em Ribeirão Preto por 4 a 0. Nesta competição excepcionalmente, o alvinegro derrotou o Paulista por 3 a 2, em Jundiaí, na primeira fase, avançando para a fase seguinte.

Para completar, o último insucesso como visitante foi na Série A-2 deste ano. O Independente chegou a última rodada precisando derrotar o Oeste, em Itápolis, mas ficou no 2 a 2, dando adeus ao acesso.

Mas no domingo em Itu, o Independente escreveu uma nova história. Venceu o Ituano por 1 a 0, gol de Americano e agora enfrentará o Penapolense no mata-mata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário