Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Goleiro Marcelo Bonan renova com Independente até o final de 2016

Com a assinatura do até então presidente Marcelo de Assis, o goleiro Marcelo Bonan renovou seu contrato por mais uma temporada com o Independente e, oficialmente, ficará no clube até novembro de 2016.

Com isso, arqueiro disputará a Série A-2 do Campeonato Paulista do próximo ano. No contrato, aliás, consta uma multa rescisória no valor de R$ 1,5 milhão, caso algum clube nacional queira tirá-lo do Independente. O goleiro de 34 anos tinha contrato até o dia 30 de novembro deste ano.

Marcelo Bonan é um dos grandes responsáveis pela classificação do Galo para as quartas de final da Copa Paulista. Ídolo da torcida, fez defesas milagrosas nos últimos jogos, em especial na vitória em Itu por 1 a 0, domingo passado.

São 55 jogos na meta galista até agora e 65 gols sofridos. O Independente volta a campo amanhã para enfrentar o Penapolense, às 19h, no Pradão, pelo jogo de ida.

Esta será a primeira vez que os dois times vão se enfrentar na Copa Paulista. Na história, será o terceiro confronto.

A primeira vez em que jogaram foi em 04/11/1973, pelo Campeonato Paulista da 2ª Divisão. Na ocasião, empate por 2 a 2, em Penápolis. No duelo de volta, no Pradão, o Galo levou a melhor e venceu por 3 a 0, com dois gols de Careca e um de Nestor.

O terceiro e último confronto entre as equipes foi na Série A-3 de 2008. Pela 13ª rodada, em 30/03, o Penapolense arrancou uma vitória, de virada, sobre os donos da casa, por 2 a 1. Único gol galista foi anotado por Mineiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário