Pesquisar este blog

domingo, 18 de outubro de 2015

Com chances de classificação, Independente enfrenta Ituano fora de casa

*** Por Denis Suidedos

Hoje, contra o Ituano, às 10h, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, o Independente pode fazer sua última partida oficial de 2015, aquela que seria a despedida do técnico Álvaro Gaia que, durante a semana, confirmou o acerto com o Taubaté para a próxima temporada.

Porém, falar em término de Copa Paulista é assunto proibido no Galo da Vila. Jogadores, diretoria, comissão técnica e torcedores estão focados pois, a depender dos resultados, mesmo com um empate, o time gerido pela Arte da Bola pode conquistar a classificação para a terceira fase da competição.

O duelo contará com a transmissão da equipe Educadora/Gazeta de Limeira, pelos 1020 AM, com Edmar Ferreira, Denis Suidedos, Léo Mendes e Tatinha Casagrande. O comando da jornada ficará a cargo do doutor Roberto Lucato.

Dentro de campo o alvinegro contará com o retorno de dois importantes jogadores, Lucas Xavier e Cláudio Ralo. O primeiro, inclusive, tem propostas para deixar o clube no final da temporada, pois o futebol asiático está de olho em seu futebol.

Destaque na última partida, quando marcou duas vezes, Denner se mostrou confiante no último treinamento e acredita na passagem de fase.

"Temos um elenco competitivo, atuamos juntos há vários anos e acredito que a força do entrosamento nos dará a chance de trazer a vaga", salientou.

Outro destaque da vitória contra o São Bernardo, Marcelo Bonan confirmou que tem propostas de outros clubes, mas que pretende continuar em Limeira.

"Me identifico com a torcida do Galo, tenho o carinho e o respeito de todos, mas recebi, sim, algumas propostas, inclusive do Santo André, por onde já passei. Quero me manter focado na Copa Paulista e o desejo é de ficar", ressaltou o arqueiro.

O Ituano, que perdeu seu último compromisso para o Mirassol, fora de casa, precisa apenas de um empate para conquistar sua classificação automática para a próxima fase.

O Ituano jogou seis vezes no Novelli Júnior nesta Copa Paulista. Foram cinco vitórias (3 x 1 Primavera, 4 x 1 Grêmio Barueri, 2 x 1 Paulista, 2 x 1 Mirassol e 2 x 1 São Bernardo) e um empate (1 x 1 São Bento).

Já o Independente não vence fora de casa desde o mês de abril desse ano, quando bateu o Velo Clube por 1 a 0, em Rio Claro. Nesse período foram três empates e quatro derrotas.

Só nesta Copa Paulista foram dois empates (0 x 0 XV de Piracicaba e 2 x 2 São Bernardo) e três derrotas (2 x 1 União Barbarense, 3 x 0 Rio Branco e 3 x 1 Mirassol).

Ficha Técnica

Ituano x Independente

 
Ituano - Fábio; Pacheco, Renato, Nayhor e João Paulo; Jonathan Lima, Simião, Claudinho, Bassani e Zambi; Léo Souza. Técnico - Tarcísio Pugliese.
Independente - Marcelo Bonan; Vinícius Bovi, Denner, Xandão e Andrezinho; Cláudio Ralo, Walker, Melinho e Romarinho; Lucas Xavier e Júlio César (Americano). Técnico - Álvaro Gaia.
Árbitro - Simões Marconi Ferrari
Auxiliares - Fabrício Porfirio de Moura e Vitor Carmona Metestaine
Local - Estádio Dr. Novelli Junior, às 10h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário