Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Com Álvaro Gaia, Independente venceu 18 dos 62 jogos como visitante

Para disputar as semifinais da Copa Paulista pelo segundo ano consecutivo, o Independente terá que vencer o Penapolense, domingo às 10h, no Estádio Tenente Carriço.

O time de Penápolis joga por dois resultados iguais por ter melhor campanha e conseguiu segurar a equipe limeirense no empate por 1 a 1, sábado passado no Pradão.

Mas os números não são favoráveis ao Independente. Dos 62 jogos como visitante sob o comando de Álvaro Gaia, foram apenas 18 vitórias, além de 18 empates e 26 derrotas.

Ou seja, dos 186 pontos que disputou, conquistou 72, um aproveitamento de 38,7%. Nesses 62 jogos, o time galista marcou 69 gols e sofreu 95.

Vale lembrar que o Independente ficou sete partidas sem vencer fora de casa este ano. Depois de bater o Velo Clube, em Rio Claro, por 1 a 0 pela Série A-2, o alvinegro colecionou três empates e quatro derrotas.

Mas por outro lado, o Independente venceu seu último compromisso fora de casa. Jogando em Itu e precisando da vitória para avançar às quartas de final, o Galo surpreendeu e venceu por 1 a 0, gol de Americano.

Na Copa Paulista do ano passado, o Independente também precisou se superar e conseguiu. Após perder para o Rio Branco por 3 a 0, no Estádio Décio Vitta, pelo jogo de ida das quartas de final, o Galo devolveu o placar no Pradão, com gols de Tiago Índio, Lucas Xavier e Serginho Mendes, avançando de fase. Nas semifinais foi eliminado pelo Botafogo.

O técnico Álvaro Gaia fará duas modificações em relação ao time que empatou no último fim de semana. O zagueiro Xandão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, dará lugar a André Pastor, enquanto o volante Jordy Guerreiro entrará na vaga de Melinho, melhorando a marcação e liberando Romarinho para encostar nos homens de frente.

O Galo vai de: Marcelo Bonan; Vinícius Bovi, André Pastor, Denner e Andrezinho; Jordy Guerreiro, Walker, Cláudio Ralo e Romarinho; Lucas Xavier e Americano.

Vitórias do Galo como visitante na Era Gaia:

A-3 de 2013:

Guaçuano 0 x 1 Independente
Sertãozinho 0 x 1 Independente
União S.João 2 x 3 Independente

Copa Paulista 2013:
Comercial 0 x 1 Independente
XV Piracicaba 0 x 1 Independente

A-3 de 2014:
Internacional 0 x 1 Independente
Flamengo 0 x 2 Independente
Internacional 1 x 2 Independente

Copa Paulista 2014:
Rio Branco 1 x 2 Independente
U.Barbarense 0 x 2 Independente
Paulista 2 x 3 Independente
Ferroviária 0 x 1 Independente

Série A-3 de 2015:
Monte Azul 1 x 2 Independente
Catanduvense 2 x 3 Independente
Guaratinguetá 2 x 5 Independente
Rio Branco 1 x 2 Independente
Velo Clube 0 x 1 Independente

Copa Paulista 2015:
Ituano 0 x 1 Independente

Nenhum comentário:

Postar um comentário