Pesquisar este blog

domingo, 13 de setembro de 2015

Minha coluna Pimba

Jorge Parraga seria um excelente nome para a Internacional. Além de grande treinador, é psicólogo e consegue fazer grandes trabalhos. Foi assim no Independente em 2011.

Naquela Segundona que o Galo conquistou, Parraga enfrentou várias adversidades. A maior delas foi o atraso nos salários, algo decorrente naquele ano. Mesmo assim, teve jogo de cintura para fazer o elenco pensar apenas na vitória.


Foram 30 jogos, com 17 vitórias, 8 empates e 5 derrotas. Sob seu comando o Independente marcou 52 gols e sofreu 25, saldo de 27. De 90 pontos, conquistou 59, um aproveitamento de 65,5%. Na final derrotou o Capivariano para ser campeão.

Crédito para Denis Suidedos, que furou nossa própria equipe de esportes ao informar que a diretoria leonina tinha agendado uma reunião com Parraga.

Goleiro limeirense Cleber Alves estuda três propostas para o Paulistão de 2016: XV de Piracicaba, São Bento e Rio Claro. Ao que tudo indica, será difícil o arqueiro permanecer no Rio Branco para a Série A-2.

O árbitro Guilherme Ceretta de Lima briga na Justiça com o atacante Dudu, do Palmeiras, exigindo uma indenização de R$ 78 mil por conta de agressão sofrida na final do Campeonato Paulista. 


Ceretta afirmou ao Judiciário que está sofrendo bullying por causa do incidente. Entre as frases que ouve constantemente constam: "Você merece apanhar"; "O Dudu fez bem em agredi-lo", ou "vamos chamar o Dudu para te bater". Vai ganhar fácil!

Sobre esse caso, me expressei no Facebook. Esperava que desta vez o STJD daria exemplo, mantendo a punição de seis meses. Mas no Brasil, infelizmente nada funciona. A pena caiu para apenas seis jogos. Um absurdo.


O jogador brasileiro já sabe: bateu no árbitro, seis jogos de gancho. Qualquer agressão a partir de agora os advogados lembrarão: "mas e o Petros? e o Dudu?. Lamentável. Era a chance do STJD dar exemplo.

Outra coisa, tem que parar o tal "efeito suspensivo". Esse é outro mau do futebol. Sou vascaíno e essa lei beneficiou meu time na final do Brasileiro de 1997, liberando o Edmundo. Mas sou totalmente contra. Foi suspenso, cumpra, independente se o próximo jogo é importante ou não. 

Inicialmente planejado para 2014, ano em que o Palmeiras completou 100 anos de história, o álbum de figurinhas do centenário da agremiação foi lançado oficialmente pela editora Panini ontem à noite, antes da partida contra o Figueirense, no Allianz Parque.

São Paulo demitiu Alexandre Bourgeois, o executivo que seria o responsável pelo projeto de profissionalização do clube. Menos de 24 horas, a diretoria já acertou com Paulo Ricardo de Oliveira, 52, que presidia a marca de material esportivo Penalty.


Durante a viagem da seleção brasileira aos Estados Unidos, o pastor Guilherme Batista frequentou o hotel e publicou fotos e vídeos nas redes sociais rezando com os jogadores.

Em suas postagens, Batista agradeceu ao meia Kaká e ao zagueiro David Luiz pelo convite para encontrar os atletas. Mas essa reunião religiosa foi feita sem o aval da comissão técnica, que não autoriza manifestações do tipo durante o período de concentração. É mais pano pra manga.

A vitória sobre os EUA por 4 a 1 foi marcante para o Brasil. Contando apenas as partidas amistosas, nossa seleção chegou a 21 vitórias seguidas.

A CBF anunciou que a loja da seleção brasileira, localizada na sede da entidade, será reaberta no início de outubro. Segundo reportagem da Folha de São Paulo, a média de faturamento não passava de R$ 10 mil por mês.

O Diário AS, da Espanha, fez uma lista com as 34 piores contratações do Real Madrid. A lista pegou jogadores desde os anos 1980, quando o Real passou a fazer mais contratações.

A lista conta com seis brasileiros: Kaká, Vítor (ex-lateral do São Paulo), Zé Roberto (hoje no Palmeiras), Emerson (ex-volante do Grêmio), Rodrigo Fabri (ex-meia da Portuguesa) e Lucas Silva (recém contratado junto ao Cruzeiro).


Paris Saint-Germain anunciou que doará 1 milhão de euros aos refugiados.

O Jardim São Paulo receberá o maior público de sua história nesta manhã. Nova Itália e Abílio Pedro, donos de duas torcidas apaixonadas, se enfrentarão às 10h15, pelo primeiro jogo das semifinais do Amador.

Transmitiremos este clássico pelos 1020 AM da Educadora. Comigo estarão Denis Suidedos e Tatinha Casagrande. Já Fernando Carvalho estará no Limeira FC para Madewal x Paranaense pela Terceirona. Os melhores momentos serão exibidos na Segunda Esportiva.

A Winner pode anunciar ainda esta semana a contratação de um pivô estrangeiro. Segundo informações, esse reforço estaria passando por testes na NBA. Ele viria para o lugar de Bruno Fiorotto, que rompeu o ligamento cruzado do joelho e passará por cirurgia, retornando as quadras apenas em 2016.


Foi legal demais ver o carinho da torcida limeirense com Deryk e Rafael Mineiro. Os dois jogadores da Winner que estavam servindo a seleção brasileira de basquete foram aplaudidos em pé contra Franca, na quarta-feira.

Rafael Mineiro, que foi medalha de ouro no Pan-Americano de Toronto, no Canadá, disse: "É bom saber que a gente é importante para a equipe. Me sinto muito feliz aqui em Limeira".

Aliás, boa sorte a Rafael Mineiro, que foi emprestado pela Winner ao time de Bauru e vai disputar o Mundial Interclubes contra o Real Madrid, no Ibirapuera.

Na entrevista que nos concedeu no Painel Esportivo da Rádio Educadora, Lula Ferreira, ex-técnico da seleção brasileira e hoje em Franca, disse que o basquete precisava passar por uma adequação.

Experiente, Lula deu a entender que o Campeonato Paulista não está mais sendo interessante para os times que disputam o NBB. Na opinião dele, as equipes deveriam utilizar apenas a base no Estadual, priorizando o Brasileiro. É para se pensar!

NBA mudou o esquema dos playoffs: agora os times serão posicionados de acordo com as campanhas, sem proteção aos campeões de divisão. Bola dentro!


A entrevista de Roberta Vinci, 43ª do ranking mundial, após derrotar a americana Serena Williams, líder do ranking, foi histórica. Humilde ao extremo, a italiana disse que jamais esperava eliminar Serena e pediu desculpas ao povo americano por eliminar a tenista da casa. Sua sinceridade foi tão grande, que Vinci foi aplaudida em pé pelos milhares de presentes na semifinal do US Open. Foi emocionante.

Meu Vascão vai cair com tanta antecedência que é capaz de enfrentar o Botafogo ainda este ano.


Vasco: pior campanha, pior ataque, pior defesa, pior mandante, pior visitante e pior em 7 e 11 rodadas. Oh pai!

Terça tem a grande final do Máster Chef. Sou tão fã do programa, que nem o amistoso do Brasil contra os EUA eu assisti. Vou torcer para o Raul, mas a Izabel leva essa.

Terça também é aniversário de Limeira, cidade que tanto amo. Agora como cidadão limeirense que sou - graças a vereadora Lu Bogo e a todos que votaram favoravelmente, bato no peito para dizer que minha cidade estará em festa.

Amanhã na Segunda Esportiva da TV Jornal, teremos como convidado especial o professor Jorge Chagas. Além de falar sobre o atletismo de nossa cidade, teremos uma enquete feita pelo repórter Raphael Justino sobre o presente que Limeira merecia ganhar no esporte em seu aniversário.

Há exatos quatro anos perdíamos um dos mais brilhantes comentaristas esportivos. Nosso amigo João Ferraz foi morar com Deus. Quanta saudade. Faria de tudo para tê-lo novamente ao meu lado nas transmissões esportivas. Era um grande companheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário