Pesquisar este blog

domingo, 20 de setembro de 2015

Artilheiro do Campeonato Amador de Limeira não iria jogar esta temporada


Jé planejava um 2015 diferente. Queria aproveitar as baladas de sábado à noite, acordar mais tarde aos domingos e curtir mais a noiva Elisana Rodrigues, com quem está há 12 anos e vai se casar em dezembro.

Mas o destino fez com que o goleador aceitasse um convite de um amigo e assinasse com o Estoril. Mal sabia ele, que tornaria o maior goleador do futebol limeirense nesta temporada - contando as três divisões -, com 18 gols.

Jefferson Rivaben Giorgini tem 33 anos (02/03/1982) e nasceu em Limeira. Começou na escolinha do Nosso Clube e em seguida foi treinado por Gilcimar. Nunca pensou em jogar profissionalmente, mas chegou a fazer um teste na Internacional, levado por um amigo.

O que Jé queria mesmo era tocar a sua loja de calçados e acessórios Moça Brasilis (Rua Santa Cruz 880) e jogar seu futebol sem compromisso, mais pela amizade.

Com 1m89 e 84 kg, Jé poderia muito bem seguir os passos de Americano, hoje no Independente.

"Tem muita gente boa nesse Amador. Todos nós ficamos felizes que o Americano se profissionalizou, mesmo aos 32 anos. Isso foi um incentivo para quem ainda sonha em jogar profissionalmente. Eu prefiro ficar na torcida", comentou.

Com 17 anos, Jé disputou seu primeiro amador pelo Ipiranga, com o técnico Reginaldo Savogim. Passou por Limeirense, São Lourenço e Juventus/Evolução. Foi campeão da Segundona com o Abílio Pedro.

Jogou duas Copas Gazetas, uma pelo América e outra pelo Abílio Pedro, sendo vice-campeão na decisão contra o Centro Rural.

A história deste goleador é interessante. Após disputar a Copa Amizade pelo Juventus/Evolução, Jé comunicou que estava parando com o futebol amador. Já estava cansado de deixar as baladas mais cedo aos sábados para acordar bem aos domingos, não deixando seus companheiros na mão.

Mas a amizade com Marcelus fez a diferença. Os dois brincam juntos aos sábados no Centro Rural.

"Quando ele assumiu a direção do Estoril me convidou para assinar. Relutei um pouco, pois minha decisão estava tomada. Aí veio o zagueiro Peruca, outro grande parceiro, para reforçar o convite. Aí não teve como recusar. Confesso, foi a melhor decisão que tomei", confidenciou.

Jé marcou 19 gols - apenas dois de pênalti -, mas perdeu um para o volante Mizael. "O árbitro errou na marcação no empate contra o Cincofer por 2 a 2. Mas tudo bem, deixei o Miza feliz", lembrou. Dos gols que marcou, o mais bonito, segundo ele, foi de voleio contra o Glorinense, no Tanquinho.

Jé não cansa de elogiar o Estoril. "Com todo respeito à todos os times que defendi, mas aqui é diferente. Nosso time inteiro é unido. A amizade é muito forte. Nosso envolvimento com a torcida é muito grande. Sabe quando você tem prazer de acordar cedo aos domingos para jogar? É assim que sinto", elogiou.

E a felicidade por vestir a camisa do Estoril é tão grande, que Jé garantiu que vai disputar a Segundona de 2016.

"Não tem como deixar essa equipe. Tive algumas propostas, mas é aqui que quero ficar. Ainda mais se vier a tão sonhada vaga na Copa Gazeta Ouro. Todos sonham dia e noite com essa competição. Estamos perto deste grande objetivo", relatou.

Jé perdeu há exatamente um ano um de seus grandes incentivadores. Seu pai João Carlos Giorgini faleceu, vítima de um infarto. O apoio vem agora da mãe Sônia Maria Rivaben e da irmã Karina.

Por ser são-paulino, tem como ídolo o polêmico Luís Fabiano. Jé acredita muito no título do Estoril, mesmo tendo do outro lado dois atacantes de muito respeito também: Dega e Dinho.

"Será uma grande final. Já vencemos eles na fase de classificação por 1 a 0 (gol do Mizael). Temos que jogar com inteligência. Temos time para fechar o ano com chave de ouro", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário