Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Rubens Barrichello hoje em Limeira


A KGV - Kartódromo Granja Viana e Romagnolli Promoções e Eventos, lança hoje em Limeira a 19ª edição das 500 Milhas de Kart 2015, tradicional prova que encerra o calendário do automobilismo no Brasil. A coletiva de imprensa acontece às 9h, na Prefeitura Municipal.

Na entrevista estarão presentes Rubens Barrichello, duas vezes vice-campeão da Fórmula 1 e atual campeão da Stock Car; Felipe Giaffone, ex-piloto de Fórmula Indy, tetracampeão da Fórmula Truck e proprietário do Kartódromo Granja Viana e o empresário Carlos Romagnolli, presidente da Romagnolli Promoções e Eventos.

A 19ª edição das 500 milhas de Kart será realizada no Kartódromo Municipal de Limeira entre os dias 5 e 6 dezembro.

A competição nasceu de um encontro informal entre amigos para festejar o final da temporada. Em 1997, a "brincadeira" se transformou em uma emocionante competição, com mais de 70 equipes.

As 500 Milhas eram disputadas no Kartódromo da Granja Viana, e nos últimos três anos a prova foi realizada no Parque Beto Carreiro Word, em Penha, Santa Catarina.

As 500 milhas reúnem os maiores nomes do automobilismo mundial nas principais categorias: Fórmula-1, Indy, GP2, F3, Stock Car, Fórmula Truck, MotoGP e o Kart. São 12 horas de prova. Trata-se de uma competição democrática, onde qualquer piloto (amador ou profissional) pode participar.

Os presentes poderão assistir diversas competições da base, além de categorias de ponta como a Shifter, que é a mais rápida atualmente no kartismo nacional. As motos também terão destaque em Limeira, já que o público poderá ver uma super disputa do Arena Supermoto.

Carreira
 
Rubens Barrichello, de 43 anos, é o piloto mais experiente da história da Fórmula-1. Foram 19 temporadas ininterruptas, de 1992 a 2011. Defendeu as equipes da Jordan, Stewart, Ferrari, Honda, Brawn e Williams.

Disputou 323 Grandes Prêmios, conseguindo dois vices pela Ferrari em 2002 e 2004. Conquistou 14 poles e 11 vitórias. Em 68 oportunidades esteve no pódio, faturando 658 pontos. Fez a volta mais rápida 17 vezes.

Deixou a Fórmula-1 em 2012, após ser substituído pelo também brasileiro Bruno Senna na Williams. Em seguida disputou a Fórmula Indy em 2012 e a Stock Car em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário