Pesquisar este blog

domingo, 23 de agosto de 2015

Minha coluna Pimba de hoje

Cheguei a uma conclusão: todos estão torcendo pelo sucesso do atacante Americano no Independente, inclusive os leoninos. O goleador é muito querido na cidade, até por sua história no futebol amador. Essa energia positiva tem feito bem ao novo camisa 9 de Vila Esteves. Que fase!

Eu já gostava do atacante Alecssandro desde os tempos em que brilhava no Vascão da Gama. Foi inclusive campeão da Copa do Brasil pelo Cruz de Malta em 2011. Depois que ele presenteou o atacante Americano com seu par de chuteiras, minha admiração por ele só aumentou. Gesto nobre.

Técnico do Palmeiras, Marcelo Oliveira, teria dito ao atacante Americano após o amistoso de quinta-feira na Academia de Futebol: "pena que você já tem 32 anos".

Nas redes sociais os jogadores do Independente encheram de fotos do teste contra o Palmeiras. Trabalho exclusivo do Mário Roberto, fotógrafo oficial da Arte da Bola.

Triste coincidência: volante Gabriel, do Palmeiras e atacante Luciano, do Corinthians, usavam a camisa 18 quando romperam o ligamento do joelho. Que coisa!

Dos 36 pênaltis marcados até agora no Brasileirão, 10 tiveram origem em lances de bola na mão. Na mesma fase do torneio de 2014, o número total de penalidades foi igual, mas apenas quatro tiveram a mesma motivação.


Alexandre Pato tem compromisso com o Corinthians até o final de 2016 e está emprestado ao São Paulo até dezembro de 2015. Timão quer vendê-lo logo. Atacante não teria clima para voltar ao Parque São Jorge.

Rogério Ceni lançará uma linha de relógios em parceria com a Technos. O modelo será alusivo ao 100º gol da carreira do jogador, marcado em 2011 sobre o arquirrival Corinthians, em cobrança de falta. 

O relógio levará as cores e o desenho da camisa que Ceni vestiu na ocasião: amarelo e preto, com uma faixa vermelha. O relógio terá assinatura de Rogério Ceni e marcará a data de 27 de março de 2011, dia em que o gol foi marcado, na Arena Barueri, em jogo pelo Paulistão.

O lançamento do relógio está previsto para a segunda metade de setembro. A ideia é que o modelo seja vendido por cerca de R$ 900. Serão fabricadas 30 mil peças. Ótimo presente para o Natal.

Com a queda de Cristóvão Borges no Flamengo, subiu para 16 o número de troca de técnicos na Série A do Brasileiro. Isso em 19 rodadas.

Desde o retorno ao Brasil, após a passagem pelo Real Madrid, Vanderlei Luxemburgo disputou 32 competições. Venceu apenas cinco estaduais.

Palmeiras teve 100% de aproveitamento contra os times do eixo Rio-São Paulo.

Goiás ganhou 10 dos seus 19 pontos contra os grandes de São Paulo: 1 x 0 Palmeiras, 0 x 0 Corinthians, 4 x 1 Santos e 3 x 0 São Paulo.


Campeonato Brasileiro teve 18 gols contra até agora, quatro em favor do Atlético/MG.

Minha seleção do primeiro turno do Brasileirão: Fábio; Fágner, Gil, Felipe Macedo e Egídio; Elias, Wallace e Lucas Lima; Lucas Pratto, Ricardo Oliveira e Luan. Técnico - Róger Machado.


Sensacional essa notícia. Sem a ajuda de empreiteiras ou grandes empresas, um grupo de torcedores do Remo decidiu se organizar para reformar o Estádio Baenão, em Belém do Pará, que não recebe jogos do clube há um ano por conta de problemas estruturais.

O movimento, chamado de "Revolução Azul", foi iniciado no fim de março deste ano. Os torcedores do Remo buscaram um financiamento coletivo da obra, incentivando por meio de sua página no Facebook a doação de materiais de construção e verbas por boleto bancário ou cartão de crédito.

A ação deu certo e o Baenão está sendo reformado. Se a moda pega, torcedores de Independente e Internacional farão o mesmo.

Limeirense Andrés Sanchez pode concorrer à presidência da CBF. Segundo ele, seu grupo é que vai definir a situação.

Corinthians não chegou a um acordo com a EA Sports e não estará no Fifa 2016. Timão fechou com a rival Pro Evolution Soccer que, segundo consta, pagará 15 vezes mais pelo novo acordo.

Pela Segundona do Campeonato Paulista: Grêmio Prudente 10 x 0 Osvaldo Cruz e Mauaense 14 x 2 Ecus/Suzano. Coitado dos narradores!


Segundo pesquisa divulgada durante a semana, Neymar é o 5º esportista que mais faz caridade no mundo. Boa garoto!

Davi Luiz é o 48º no ranking de nomes registrados no Brasil em 2014. Neymar não aparece na lista dos 50. O primeiro é Miguel.

Será lançada amanhã, às 14h, no Ginásio do Sírio, em São Paulo, a Copa Intercontinental de Basquete. Trata-se do duelo entre Bauru e Real Madrid, que decidirá o título do Mundial Interclubes. O time brasileiro, campeão de tudo, enfrentará o representante espanhol nos dias 25 e 27 de setembro, no Ibirapuera.

Winner corre um sério risco de não se classificar para os playoffs do Campeonato Paulista. Equipe limeirense terá que fazer um returno perfeito, de preferência com quatro vitórias em cinco jogos (a derrota seria em Bauru). Do grupo de seis, quatro avançam e mesmo assim existe um grande perigo.

Dedé Barbosa conversou demoradamente com o elenco na sexta-feira à tarde. Pediu mais empenho e disse que do jeito que está, não dá para continuar. A derrota para Franca por 84 x 67, da forma como aconteceu, não foi aceita pelo treinador.

A verdade é que os desfalques de Nezinho, Deryk, Rafael Mineiro e Ronald Ramón pesam demais. A molecada do Sub-22 é muito promissora e por isso, não podemos cobrar muito deles agora. Já era previsto que não faríamos um bom Paulista.

Alguns torcedores nos questionaram sobre Chris Hayes. O ala/pivô norte-americano recebeu uma proposta irrecusável do mundo árabe. Pela Winner o gringo marcou 578 pontos em 60 jogos, média de 9,63 por partida.

Cláudio Carsughi está volta ao rádio. Após ser injustamente demitido na Joven Pan, o mestre acertou com a Nacional AM, do Rio de Janeiro. 

Roberto Martins disse no último Segunda Esportiva da TV Jornal que alguns limeirenses procuraram o Cauí de Iracemápolis. Seria a volta do glorioso?

Amanhã na Segunda Esportiva mostraremos a visita de Rubens Barrichello à Limeira e a vitória dramática do vôlei masculino sobre Osasco pelo Campeonato Paulista. Tem isso e muito mais. É às 20h30, na TV Jornal. Contamos com sua audiência.


Li uma tese interessante: "O jornalista esportivo deve acrescentar informações e observações para o torcedor. Se for para falar o mesmo que o torcedor, não precisa do jornalista".

Frase do dia: "São Paulo nunca foi campeão da Copa do Brasil e nunca Ceará"...essa foi boa!

Foi inaugurado sexta-feira, em Araras, o City Bier, do grande amigo e excepcional repórter Nilsinho Zanchetta. Cada prato tem nome de uma personalidade do esporte. Para minha alegria tem o prato Edmar Ferreira. O City Bier fica na Rua Nunes Machado, em frente ao Hotel Marques. Sucesso Nilsinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário